Figurino: Priscilla Filme (2023)
E finalmente voltamos, e com um post especial sobre o filme Priscilla (2023), focado na vida da Priscilla Presley, que foi esposa do cantor Elvis, veja os figurinos e curiosidades sobre essa história.
O filme Priscilla, foi dirigido pela Sophia Copolla, e conta a história da jovem e seu relacionamento com o rei do Rock, a partir do ponto de vista dela.O casal se conheceu na Alemanha, enquanto o cantor servia a Guerra do Vietnã.
Logo nas primeiras cenas, vemos a jovem sozinha em uma lanchonete, quando um militar a convida para ir conhecer Elvis Presley, que na época já era o rei do rock.
Porém Joe Esposito, que foi amigo de Elvis no Exercito, contou em diversas entrevistas, que Priscilla, ao saber que ele era amigo do cantor, pediu a ele incansavelmente para conhecê-lo.
A história começa nos anos 50, a jovem tem o cabelo castanho e usa looks bem românticos, que também é uma característica da moda da época.
Priscilla tinha apenas 14 anos, e na época Elvis 24, logo nas primeiras cenas ela é apresenta literalmente como uma menina.
A atriz Cailee Spaeny que a interpreta tem 1,55 de altura (a verdadeira Priscilla tem 1,60) e o ator que vive o Elvis o Jacob Elordi tem 1,96 de altura (o cantor tinha 1.82 de altura), o que deixa ela também com uma aparência ainda mais jovial.
Como é retratado no filme o relacionamento deles foi secreto durante um tempo, quando Priscilla vai morar em Graceland, junto com o pai do Elvis e sua madrasta.
Assim mesmo quando o cantor, deixou a Alemanha rumo aos EUA a jovem foi fotografada pela imprensa, ou seja, relacionamento pelo menos na Alemanha, de certa forma já era público, ou ao menos, a imprensa sabia da existência da Priscilla.
Reparem na imagem abaixo que o colar de coração foi incluso no figurino do filme.
Após três anos separados, Priscilla viaja até os EUA para visitar Elvis, ela chegou a ir 2 vezes para lá. Na segunda viagem decidiu ficar de vez, em Graceland (que é o nome da casa do cantor).
No filme ela aparece em inúmeras cenas, com um figurino da mesma cor que a decoração da casa, provavelmente para mostrar que de certa forma, por passar tanto tempo dentro de casa, esperando o Elvis voltar, ela se tornou parte da decoração. Inicialmente a jovem, também não tinha uma ocupação, além da escola.
Há uma cena em que ela entra no escritório do cantor onde a prima dele Patty Presley e mais uma pessoa, trabalhavam e logo em seguida ela é retirada do local, ou seja, o papel dela era ficar esperando o Elvis (Jacob Elordi) voltar.
Na imagem abaixo novamente, temos a jovem combinando com a decoração.
Essa cena seria do inicio de sua transformação, quando ela sai com o Elvis (Jacob Elordi) e seus amigos, para comprar roupas.
Aos poucos o visual dela vai mudando, seu cabelo naturalmente castanho, passa ser preto as roupas românticas, mais adolescente saem de seu guarda roupa.
Assim mesmo como foi retratado no filme, existe o relato que a ideia de escurecer o cabelo dela e o penteado que ela adota, teria sido do Elvis, com a intenção que eles ficassem parecidos, que ela seguisse o estilo dele, afinal ela seria o seu par.
O próprio Elvis para quem não sabe era loiro e pintava o
cabelo.
Apesar de ser ainda adolescente a jovem passa usar roupas, como se fosse uma senhora casada, cujo a vida girava em torno do marido, mesmo o casal não sendo casado na época. A vida que ela levava reflete o papel da mulher na época nesta situação.
Como é mostrado no filme, ela precisava usar as roupas das cores que ele gostava e de acordo com o que ele achava que ficaria bem nela ou não.
Nas imagens abaixo os looks deles com a mesma cor, ambos de óculos (primeira imagem), basicamente Priscilla era uma continuação da imagem do cantor.
Outro detalhe do figurino no filme é a presença da cor branca, nas roupas dela em fases diferentes.
Só que aos poucos as coisas vão mudando ela tinha 17 anos, quando chegou em Graceland e 22 quando eles se casaram e ela ficou grávida.
Na imagem abaixo temos uma cena, onde Priscilla aparece com uma roupa que ela escolheu e o Elvis, desaprova. Ele não gostou da estampa do vestido e fica bravo com ela.
E os looks dela anos 70, já demonstram a mudança da personagem.
Ela e o Elvis se separaram em 1973, nos últimos anos de casamento o cabelo dela voltou a ser castanho, ela abandonou os penteados altos que eram moda na década de 60, e também passou a usar calças que faz parte da moda dos anos 70.
A cor branca passa a desaparecer de seu figurino ou aparecer menos, como na imagem abaixo.
Lembrando que existe um outro filme, chamado Elvis (2022) que conta a trajetória do rei do Rock, onde Priscilla também é retratada.
A sensação que passa é que Priscilla voltou a ter sua própria
identidade aos poucos e deixou de ser uma extensão da imagem do
marido.
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.