Vestidos A Escrava Isaura Figurino

Um grande sucesso está de volta A escrava Isaura (2004) é um quase remake da novela feita nos anos 70, veja os vestidos da protagonista vivida pela Bianca Rinaldi e um pouco dos figurinos dos demais personagens. 

A escrava Isaura vestidos, Bianca Rinaldi
A escrava Isaura vestidos, Bianca Rinaldi


Como muita gente deve saber a primeira versão desta história foi feita pela Globo nos anos 70 e em 2004 a Record resolveu fazer sua versão, muita críticas surgiram na época dizendo que o visual da Bianca Rinaldi era muito semelhante ao da Lucélia Santos que viveu a protagonista na primeira novela.


A escrava Isaura vestidos, Bianca Rinaldi
A escrava Isaura vestidos, Bianca Rinaldi
 
Apesar de ser escrava filha da também cativa Juliana e do português Miguel, ela foi criada como uma filha pela senhora Gertrudes, Isaura sabe ler e escrever, tocar piano, cantar e até arrisca um pouco de francês. 

 

A escrava Isaura figurinos, Bianca Rinaldi
A escrava Isaura figurinos, Bianca Rinaldi

Apesar de tudo isso seus vestidos são bem simples, como se ela ficasse com as roupas que a sinhá não quisesse mais, seus figurinos não possuem o requinte das outras personagens como a Malvina (Maria Ribeiro).   


Isaura (Bianca Rinaldi) vestido rosa
Isaura (Bianca Rinaldi) vestido rosa


Vejam abaixo a foto da família da Malvina (Maria Ribeiro) os vestidos da moças são bem mais ricos em detalhes do que os da Isaura (Bianca Rinaldi). 


A escrava Isaura Malvina e Helena figurinos
A escrava Isaura Malvina e Helena figurinos


Como todos devem ter reparado Isaura (Bianca Rinaldi) está sempre com um crucifixo de madeira no pescoço, este acessório também era usado pela Lucélia Santos na primeira versão da novela. 

Ela foi presenteada com este no dia de sua consagração (primeira comunhão ou crisma talvez)  por sua madrinha e representa sua fé. 


Crucifixo de madeira A escrava Isaura
Crucifixo de madeira A escrava Isaura

Mesmo assim seus vestidos se destacam e diferenciam das outras personagens que são escravas, como a Rosa (Patricia França) que morre de inveja da protagonista. 

Bianca Rinaldi bastidores escrava isaura


Rosa na verdade é filha de um outro senhor de engenho e acreditem cunhada do Leôncio (Leopoldo Pacheco) ela consegue a alforria e vai morar com a família do pai tendo uma vida de muito mais conforto assim mesmo continua detestando a Isaura (Bianca Rinaldi). 


A escrava Isaura com Rosa, em cena vestidos
A escrava Isaura com Rosa, em cena vestidos


 A relação dela com sua madrinha é muito bonita, a senhora não a libertava porque não queria ficar sem ela por perto a amava como filha é a mãe que não quer deixar seus filhos voarem para o mundo. 

Tanto que não pensava em casar Isaura com ninguém o que seria uma boa solução pois bem como todos sabem após a morte de Gertrudes e pouco tempo depois de seu marido Almeida, Isaura vira escrava do malvado Leôncio (Leopoldo Pacheco), e fica totalmente desamparada.

 
A escrava Isaura e Gertrudes cena
A escrava Isaura e Gertrudes cena


Nesta imagem é possível ver a Isaura ao fundo com os patrões a moça sentada é a Malvina (Maria Ribeiro) mulher de Leôncio vejam que ela se passaria por uma sinhá facilmente parece ser do mesmo mundo dos demais personagens. 


A escrava Isaura cena da novela
A escrava Isaura cena da novela


Podemos comparar ela com a Cinderella as duas são donzelas que são maltratadas e ficam a espera de alguém que as salve, no caso da escrava branca o príncipe chegou atrasado.

O Alvaro (Theo Becker)
grande amor da Isaura é um rapaz rico, bonito e abolicionista, o ator Henri Castelli foi cotado para o papel ele iria para a Record, porém isso não aconteceu e o Theo Becker ficou com o papel, no livro original Alvaro é  comparado há um lorde inglês.


A escrava Isaura, Alvaro
A escrava Isaura, Alvaro 

O ator trabalhou muito bem é uma pena que o Theo não tenha feito mais novelas, ele participou também de Prova de Amor e grande parte do sucesso da primeira edição da Fazenda deve-se a sua polêmica participação depois do reality ele nunca mais fez novelas. 

Vejam a cara da Isaura (Bianca Rinaldi) no dia de seu casamento com o Belchior. 


Cena Isaura fuga do casamento


Naquela época (2004) o site R7 ainda não existia e fotos de novelas eram escassas a única rede social em vigor era o finado Orkut. Mesmo assim nos esforçamos ao máximo para conseguir mostrar um pouco do figurino da Isaura. Em 2016 a emissora lançou Escrava Mãe, contando a saga de Juliana a mãe de Isaura, vale a pena conferir também.


LEIA TAMBÉM:

Comentários

  1. Acredito q os vestidos de Isaura eram novos, presentes de sua madrinha, mas não tão caros quanto os vestidos de Malvina, por exemplo.E algumas vezes ela chegou a utilizar modelos bem enfeitados (com terninhos...), inclusive com ornamentos na cabeça tbm. Pq diferente do livro de Bernardo Guimarães, em que a Isaura utilizava vestidos de chita, na ficção da Record ela tem mais essa regalia, os vestidos "de sinhá" como a Rosa costuma dizer, e isso foi uma ótima ideia.

    ResponderExcluir
  2. Assistindo a reprise de escrava Isaura na Record tive a ideia de fazer o aniversário de 15 anos da minha filha com temática de século XIX. Imagino ela usando esses lindos vestidos. Porém não encontrei na Internet nenhuma outra festa com esse tema. Vocês poderiam me dizer se sabem de alguma? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciana. Não sabemos de nenhuma festa neste estilo, porém na rede social Pinterest, provavelmente você encontrará referências, neste site as pessoas geralmente publicam fotos de decoração de festa.

      Excluir
  3. eu preciso de um vestido desse

    ResponderExcluir
  4. Amava essa novela, os figurinos eram meu sonho de criança, sempre muito bem acurados com a época, poucas foram as vezes que viamos algo muito distoante da realidade. Eu realmente quero um dia uma crinolina, a armação que usa-se debaixo da saia, essa eu posso fazer, penso em até me casar com um desses, porém com elementos modernos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.

Novidades:

Siga a gente