Sandro Barros - Biografia e Noivas

Conhecido como estilista especializado em vestido de noiva, blogueiras, it girls  já usaram seus modelos que são comparados a looks de alta costura, conheça a trajetória do Sandro Barros e seu maravilhoso trabalho.


Sandro
Sandro Barros, estilista de noivas


Quem é ele ?

Nascido em Itapetininga Sandro Barros tem 40 anos e desde criança teve interesse por moda,  iniciou sua carreira como estagiário do Jorge Kauffman. 

Trabalhou nas revistas Vogue, Elle, Folha com produção de moda (que seria algo como montar looks, tendências). 

Noivas na Daslu 

Entrou na Daslu em 2002 (uma loja de SP que era especialista em vender marcas de Grife), foi lá que seu trabalho passou a ser sinônimo de noivas. Na época em que trabalhava nesta loja chegou a declarar em uma entrevista que um vestido de noiva de lá poderia custar de 20 mil reais até o céu é o limite.

  •  Luciana Gimenez Noiva (2006)

A apresentadora Luciana Gimenez usou um vestido assinado por ele na época Sandro ainda estava na Daslu.


Luciana Gimenez, vestido de noiva
Luciana Gimenez, vestido de noiva

 
  • Maria Piva de Albuquerque (2008)

 Ele também foi responsável (em 2008) pelo vestido de noiva da Maria Piva Albuquerque irmã mais velha da Lala Rudge que divide o blog com ela, na época ele ainda estava na Daslu. 
 

Maria Piva de Albuquerque vestido de Sandro Barros
Maria Piva de Albuquerque vestido de Sandro Barros


Ateliê Sandro Barros 

Em 2011 junto com uma amiga Renata Queiroz criou sua marca e abriu seu ateliê. A dona da Daslu Eliana Tranchesi faleceu em 2012 e a marca foi vendida.

  • Vestido de noiva Lala (2012)

No ano seguinte criou o vestido que colocaria seu nome no Google para sempre, em 2012 a it girl e blogueira Lala Rudge se casou, seu vestido foi uma homenagem aos figurinos usados por sua avó nos anos 50 e por sua tia Glória Severiano Ribeiro nos anos 70, e coube ao Sandro fazer o modelito. 


vestido de Sandro Barros
Lala Rudge vestido de Sandro Barros

O vestido da tia Glória foi feito pelo Dener Pamplona que nos anos 60 e 70 era o estilista queridinho da alta sociedade, os bordados na saia da Lala fizeram referencia aos bordados do figurino da Glória, criados por ele. 

Apesar de não ser especialista em noivas, Dener fez vários trabalhos para este público a história dos dois estilista se cruzam neste vestido.


Lala Rudge bordado vestido Sandro Barros
Lala Rudge bordado vestido Sandro Barros


  •   Carol Buffara Noiva (2015)

A Carol Buffara que trabalha no ramo Fitness, ela tem um site e instagram onde passa dicas sobre o assunto, se casou em 2015 com o Antonio Garnero (irmão do apresentador Alvaro Garnero) com um figurino criado pelo protagonista deste post.
 
Carol Buffara, vestido de noiva Sandro Barros
Carol Buffara, vestido de noiva Sandro Barros

Foto: Reprodução instagram

  •  Tamara Rudge vestido (2010)

Também foi responsável pelo modelito da Tamara Rudge, ela é cunhada da Lala e Maria Rudge e não faz parte do mundo blogger. 


Tamara Contijo Rudge vestido de noiva
Tamara Contijo Rudge vestido de noiva


  • Paula Drummond Setubal (2016)

Ano passado ocorreu o casamento do Bruno Setubal herdeiro de um banco com a Paula Drummond e adivinhem que fez o vestido

Paula Drummond vestido de noiva Sandro Barros
Paula Drummond vestido de noiva Sandro Barros

  • Vestido da Alice (Sol Nascente)

  E este ano Sandro Barros  estreou como estilista de novelas, digamos pela primeira vez a protagonista de um folhetim casou com um vestido dele. 

No caso foi a Alice (Giovana Antonelli) da novela Sol Nascente, a trama acontecia em uma pequena cidade praiana. 

O vestido dela era bem tradicional e romântico, fugia um pouco o estilo do figurino dessa personagem, assim mesmo o look é maravilhoso e descreve o estilo deste profissional. 


Alice (Giovana Antonelli) vestido de noiva de Sandro Barros
Alice (Giovana Antonelli) vestido de noiva de Sandro Barros




  • Marina Ruy Barbosa (vestido Igreja)

Vocês perceberam que um padre estava presente no casório da Marina e do Xandinho Negrão, na verdade eles se casaram anteriormente no religioso em uma festa só para família, porém casamentos com presença de padres fora da igreja não são permitidos. 


Marina Ruy Barbosa vestido igreja
Marina Ruy Barbosa vestido igreja


Na verdade eles se casaram anteriormente no religioso em uma festa só para família e ela vestiu um outro vestido de noiva assinado pelo Sandro Barros. 

 
Marina Ruy vestido de noiva Sandro Barros
Marina Ruy Barbosa vestido de noiva Sandro Barros


 Em 2015 o estilista foi capa da Veja SP, em uma matéria sobre os queridinhos do mercado de casamento. 

Além dos vestidos de noivas Sandro já lançou coleções com looks que fogem o tema, mesmo assim sua imagem está atrelada a casamentos. 



Revista Veja SP Queridinhos dos casamentos
Revista Veja SP Queridinhos dos casamentos


O trabalho dele lembra os looks de desfiles de alta costura como já explicamos por aqui Alta Costura é algo que só existe na França logo o trabalho deste estilista é chamado de Alta Moda, mas é no mesmo estilo, looks de deixar a fada madrinha da Cinderela roxa de inveja. 


Leia também: 

Comentários

Novidades:

Siga a gente