Figurino: Vandinha Família Addams

Hoje mostraremos os figurinos da Vandinha (personagem da Família Addams) em filmes, seriados e teatro. Uma ótima sugestão de fantasia para Halloween seja você criança ou adulto. 


Vandinha Addams (Cristina Ricci)
Vandinha Addams (Cristina Ricci) maquiagem


  •  Vandinha - Seriado (1964) 

A famíla Addams foi criada em 1937 como HQ de uma revista, na época os personagens não tinham nome. 

Nos anos 60 a sombria família estreou na TV em um seriado e a filha do casal Gomez e Morticia foi batizada de Wednesday (Quarta Feira em inglês) seu segundo nome é Friday (sexta feira em inglês), nas adaptações espalhadas pelo mundo seu nome e mantido e apenas traduzido para o idioma do lugar. 



A familia Addams seriado anos 60
A família Addams seriado anos 60


Na Espanha por exemplo ela se chama Miercules, na Itália Mercoledi ou seja ela sempre se chama Quarta Feira. Na América Latina ela  tem outro nome é chamada de Merlina, exceto no Brasil onde é conhecida como Vandinha. 

O figurino abaixo foi o primeiro look da personagem em 1964, reparem que este estilo tranças e vestido com gola branca, foi mantido nas adaptações seguintes, a origem do figurino dela esta aí.   



Família Addams seriado com Lisa Loring
Família Addams seriado com Lisa Loring


No seriado a pequena Lisa Loring deu vida a Vandinha que era a filha caçula e tinha apenas 6 anos, apaixonada por aranhas e bonecas estranhas, nessa versão a personagem tinha uma doçura que se perdeu nas adaptações seguintes, ela era muito fofa apesar das excentricidades da família. 


Vandinha (Lisa Loring) anos 60
Vandinha (Lisa Loring) anos 60

  • Filmes - Anos 90
Nos anos 90 três filmes sobre essa amada família foram lançados os dois primeiros de (1991 e 1993) foram inspirados no desenho animado e a atriz Cristina Ricci deu vida a personagem. 



Figurino Vandinha filme da Família Addams
Figurino Vandinha filme da Família Addams

Na imagem abaixo ela está com um look, semelhante ao da mãe ao lado dela o seu irmão que aqui no Brasil é conhecido como Feioso, o nome dele original é Pugsley. 



Feioso e Vandinha em filme da Família Addams
Feioso e Vandinha em filme da Família Addams


A cena baixo também é do primeiro filme, o figurino em questão é o pijama da Wandinha (Cristina Ricci), aparentemente o tecido lembra veludo azul, que estava muito em alta nos anos noventa. 


Wandinha figurino do primeiro filme
Wandinha figurino do primeiro filme 


Em A Família Addams 2 a personalidade da Vandinha fica em evidencia na cena dela com as outras crianças no acampamento é totalmente visível que ela é um peixe fora d´água e não se importa com isso.

O mais interessante dessa família é o fato que eles se aceitam como são e não pretendem mudar, mas isso é assunto para outro post... 



A família Addams 2 Vandinha cena
A família Addams 2 Vandinha no acampamento

Ainda nesse mesmo filme no acampamento temos Vandinha como Pocahontas que é um filme da Disney lançado nos anos noventa, nós não vamos contar o  que aconteceu na cena mas acreditem não terminou bem... 

Interessante o fato que mesmo com uma roupa colorida  (esse é um dos poucos looks da Vandinha, com cor) ela continua com uma aparência sombria. 



A família Addams 2 Looks da Vandinha
A família Addams 2 Looks da Vandinha


Leia Também: 




  • Musical (2012)
Em 2012 o Musical A Família Addams lançado anteriormente na Brodway, ganhou uma adaptação brasileira, e a Vandinha virou uma jovem de 18 anos e também a filha mais velha. 

Porém seu visual mudou totalmente, as tranças não existiam mais e o vestido ganhou um ar mais moderno, ela foi repaginada. 




Vandinha no musical A família Addams
Vandinha no musical A família Addams 

Comentários

Siga a gente