Noiva Country vestidos

Hoje mostraremos algumas opções de vestidos de noiva country e também falaremos sobre a diferença dos estilos country e sertanejo. 



Noiva Country vestidos


  • Country e sertanejo é a mesma coisa?
Acreditamos que haja semelhanças porém não são dois estilos idênticos, pois estão relacionados a cultura dos lugares onde surgiram. A música Country tem origem no Sul dos EUA, tendo a cidade de Tennesse como principal referência e os sons teriam um pouco de influencia de Blues uma vez que a música surgiu nos anos vinte e é caracterizada também por instrumentos de corda como bandolin e também tem ligação com dança.


Noivas Country idéias

Sertanejo 

A principio a palavra sertanejo representa a vida no sertão do nordeste, apesar da música sertaneja estar presente no estado de Goiás, principalmente em Goiânia principal cidade desse estilo, vários cantores e duplas vieram dessa cidade.

Também temos o sertanejo de raiz representado por Tonico e Tinoco, Sergio Reis, depois nos anos 80 vieram Zeze di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Chororó, até os dias atuais com Gustavo Lima, Luan Santana e também  o Michel Teló que é gaúcho vem do Sul ou seja a música sertaneja no caso está espalhada pelo Brasil, ao contrario do Country que é característica de uma unica região nos EUA.  


casamento Mateus de jorge e mateus
Noiva cantor Mateus, caasamento no campo


O sertanejo Mateus da dupla Jorge e Mateus casou-se há dois anos atrás em uma cerimônia no campo, ao por do sol e o look acima é da noiva dele a Marcela. O vestido dela além de ser um exemplo real, pode ser uma referencia para quem quiser casar no campo ou no fim da tarde.

Você podem ver que ela não casou de chapéu, porém também não optou por um vestido clássico, o noivo por sua vez abriu mão do paletó, eles são um exemplo real de um casal sertanejo.


Casal sertanejo
Casal sertanejo
  • Paraíso, Maria Rita noiva 
Por incrível que pareça não tivemos nos últimos anos muitas novelas com noivas country ou até sertanejas. No caso abaixo na novela Paraíso (2009) a Maria Rita (Nathalia Dill) usou um vestido em seu casamento que poderia representar os dois estilos talvez. 


Maria rita novela Paraíso
Maria rita novela Paraíso

  • Noiva Country Fabrica de Casamentos 
Ano passado no Fabrica de Casamentos tivemos um casal country, o vestido da noiva é do Lucas Anderi (Fizemos um post dedicado ao looks desse programa) e os noivos Walesca e Joelson fazem parte do maior grupo de dança country do Brasil. 


Walesca e Joelson Fabrica de Casamentos
Walesca e Joelson em Fabrica de Casamentos


Eles são um ótimo exemplo de como a música Country está relacionada a dança, não que a sertaneja brasileira não esteja porém nem sempre nos shows ou casamentos sertanejos você verá pessoas dançando esse estilo, com coreografias próprias... ou seja nesse ponto os dois se divergem.  


Vestido de noiva Country
Vestido de noiva Country Fabrica de casamentos

A novela América (2006) abordava o mundo dos rodeios característica que une os dois mundos Country e Sertanejo, na trama havia alguns personagens que competiam em rodeios internacionais, durante a história houve vários casamentos  porém nós não conseguimos imagens das noivas, se alguém tiver interesse no tema country recomendamos pesquisar sobre essa novela. 



noiva country chapeu


A imagem abaixo não tem nada haver com América (2006) porém gostamos do vestido e achamos que este tem ligação com o tema desse post. 


Casal Country casamento
Casal Country casamento

  • Jenny Packman
O vestido abaixo é da marca Jenny Packman é uma estilista americana e talvez possa ser uma referencia para noivas country, o modelo abaixo apesar de simples parece ser uma boa opção para um casamento no campo ou na fazenda. 

Nós vimos fotos de vários vestidos dela optamos por publicar apenas essa, porém a maioria dos looks são mais minimalistas, com ausência de  bordados e rendas, alias achamos que renda é uma característica atual da moda noiva brasileira, nas noivas americanas nem sempre encontramos apenas nas mais clássicas como a Nick Hilton


Vestido noiva Country
Vestido noiva Country

Muitas pessoas acessam nosso site em busca de referências de vestidos de noiva Country, logo resolvemos discutir o assunto. 

Comentários

  1. Pessoal, conseguem me ajudar em como encontrar o vestido que a moça está de chapéu, com um buquê de girassol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, Escrevi este post em 2018. Acredito que esta imagem seja do site Pinterest (rede social de fotos), mas não tenho informações sobre de onde é o vestido. Tente procurar esta imagem por lá.

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.

Novidades:

Siga a gente