Figurino: Elisabeta Orgulho

E ainda falando em Orgulho e Paixão, o assunto do dia são os figurinos da Elisabeta (Natalia Dill) personagem inspirada na mocinha Elisabeth Bennet de Orgulho e Preconceito. Veja os vestidos da novela e o que ambas tem em comum. 



Elisabeta Orgulho e paixão


No post anterior falamos sobre as irmãs Bennets e as Benedito e comentamos sobre algumas diferenças nos figurinos de ambas e sobre o livro, na verdade a abordagem do filme e novela são diferentes e isso influencia nas roupas. 


figurinos elisabeta orgulho e paixão
Elisabeta vestido Sarau 


A novela é levemente inspirada na história original, tendo comédia, alegria e romance como a receita de bolo. O filme (2005) segue o assunto principal do livro o preconceito entre as classes sociais, no qual este vinha a principio do Darcy. 

As cores das roupas usadas pela protagonista da novela (tons de marrom claro, abobora talvez?) parecem ter sido inspiradas nos figurinos da história do cinema, o casaco por cima do vestido também. 


Elisabeta (Natalia Dill) e Elisabeth Bennet (Keira Kinghtley) do filme 


A Elisabeth  (Keira  Kinghtley) do filme é uma moça mais calada, observadora, inteligente porém não tão alegre, dinâmica como a Elisabeta (Natalia Dill). 


vestidos elisabeta orgulho
Vestidos Elisabeta 

Alias a personagem Livia (Aline Moraes) da novela Além do tempo ( a trama também era do horário das seis) de dois anos atrás, teve seus figurinos inspirados na Elisabeth desse filme, no caso os looks da Livia seguiam mais o mesmo estilo da história do cinema. 


figurinos elisabeth bennet
Filme Orgulho e Preconceito, Elisabeth

Mas voltando a Elisabeta (Natalia Dill) o figurino dela saia longa e camisas, segue a moda de 1900. A história acontece no ano de 1910 nessa década o guarda roupa feminino passava por transformações. 


Elisabeta (Natalia Dill) vestidos


A combinação camisa com saia é uma característica da moda dessa década, porém no caso do modelo abaixo a blusa da protagonista é contemporânea (uma peça dos tempos atuais) que foi incluída no figurino de época. 



Uma vez que roupas transparentes não faziam parte da moda de 1910. No começo do ano fizemos um post sobre o filme Em busca da terra do nunca, que acontece na mesma época dessa novela, os figurinos deste podem ser uma boa referência também. 



Elisabeta camisa vermelha
Camisa vermelha da Elisabeta 

A cor vermelha geralmente é usada para representar um personagem de personalidade forte (lembram do Gaston de A Bela e a Fera), ou um líder. 

Na novela Liz lidera as outras irmãs, de certa forma, por ser a mais velha, protagonista e estar ligada a todos os acontecimentos da vida das irmãs. 


Leia também: 
    Elisabeta looks orgulho e paixão
    Elisabeta cena resgate na Mina 

    Update 

    E quem está com saudades das irmãs Beneditos, todos nós não? Logo resolvemos fazer um update do post da Elisabeta (Natalia Dill), este look estilo macacão representa talvez o desapego dela com a moda da época que era super feminina, suspensórios apenas os homens usavam. 



    natalia dill vestio elisabeta


    O figurino abaixo foi o look usado por ela no casamento da Lídia (Bruna Gripão), ele tem um estilo marroquino, um pouco Xerazade em Mil e uma noites. 


    Elisabeta look casamento lidia
    Vestido estilo marroquino

    Na imagem abaixo é possível ver o look em movimento é um figurino até bem sofisticado para o estilo da personagem, que segue as cores dela (cada irmã tinha uma cor especifica no figurino). Muita gente estava atrás deste look logo resolvemos fazer este update do post, mesmo após a novela ter terminado. 


    Vestidos Orgulho e paixão

    Comentários

    Novidades:

    Siga a gente