Figurino: Marocas - Tempo não para

Neste post mostraremos os looks da Marocas (Juliana Paiva) na primeira fase da novela o Tempo não para, que representa a moda em 1886, veja curiosidades sobre os figurinos e de onde eles vieram. 

Se vocês está buscando os looks modernos dela clique aqui 



marocas looks novela


Maria Marcolina Sabino Machado, mais conhecida como Marocas (Juliana Paiva) é uma moça um pouco moderninha para a sociedade de 1886, a primeira fase durou apenas dois capítulos porém foi o suficiente para nós nos apaixonarmos pelos looks dela. 

Naquela época a capital do Brasil era o Rio de Janeiro, São Paulo também conhecido como Barão de Itapetininga era o fim do mundo, um lugar meio esquecido, isso foi mostrado também na novela das 18 hs Novo mundo, no caso desta a história retratava o reinado de Dom Pedro I, a família Sabino Machado já vive na era de Dom Pedro II. 



Revista da época e Marocas look
Revista da época e Marocas look 


Onde a escravatura estava prestes a acabar, esta teve fim no Brasil em 1888, a família Sabino Machado se perdeu no tempo apenas dois anos antes. As idéias de um novo governo chamado Republica já existia, porém a fotografia ainda não. 



O tempo não para marocas
Marocas cena do primeiro capítulo 


A luz elétrica já estava dando seus primeiros passos porém ainda nos EUA, com Thoma Edson, o Dom Sabino (Edson Celulari) já conhecia a invenção, quando acordou lembram ? 

 No universo da moda, o ano de 1886 fazia parte da segunda metade do século 19 e também da segunda era do período Vitoriano (quando a rainha Victória uma das maiores fashionistas deste século, ficará viúva).

O look abaixo é um vestido de noite e no caso ele foi usado na cena do suposto velório do Bento, naquela época as mulheres ainda guardavam o luto. 



figurino marocas (juliana paiva)



A saia balão (lembram dos looks da Escrava Isaura) já não faziam mais sucesso essas foram substituídas pela silhueta em formato de S, que nada mais seria que os seios marcados por espartilhos e uma armação que deixava a cintura em evidência. 

Isso na foto abaixo fica claro, reparem também que as irmãs da Marocas (Juliana Paiva) que são criança também se vestem da mesma maneira que os adultos. 



o tempo não para marocas
Marocas entre a mãe e as irmãs 

Vejam na imagem abaixo do primeiro capítulo como era a lingerie da época, os looks da Marocas, penteado e até a cor do cabelo nos lembrou um pouco a Elisabeth de Piratas do Caribe e a Bela (Emma Watson) do filme lançado no ano passado. 



Marocas tempo não para e bela
Marocas de O tempo não para e Bela (Emma Watson

As cores vibrantes faziam parte dos looks das senhoras da época, os chapéus tinhas um espaço importante no guarda roupa tanto feminino, quanto masculino.

Nesta metade do século foi inventada a máquina de costura, o que facilitava muito a criação de roupas. 



vestido marocas o tempo não para
Marocas look naufrágio 

Na semana passada a Marocas (Juliana Paiva) ganhou um guarda roupa novo, logo podemos falar sobre isso em outro post. 

Update: 

Estamos loucos para mostrar este roupão usado no primeiro capítulo e finalmente conseguimos uma imagem, a Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) também chegou a usa-lo logo nos início da trama. 




roupão Marocas Tempo não para


Comentários

Novidades:

Siga a gente