Anos 90: Comédias Românticas

A década de 90 foi marcada por um certo romantismo no cinema e na música, porém outro detalhe deve ser relembrado ou conhecido pelas novas gerações, muitos filmes de comédias românticas com histórias interessantes que fogem do clichê, foram lançados neste período e estes são os protagonistas do dia (SEM SPOLIERS). 



filmes anos 90 comédias românticas


  • Uma Linda mulher (1990)
Basicamente um filme que tem a história da "Cinderela moderna", como principal elemento do roteiro, por ser um lançamento do início da década, os figurinos ainda tem muita influência dos anos 80 (mas isso é assunto para outro dia). 

Foi exatamente este filme que lançou a Julia Roberts ao estrelato, ela fez inúmeros filmes nesta década (além dos mencionados neste post). Apesar desta história ter se tornado um clássico o roteiro não é tão criativo quanto o Casamento do Meu Melhor Amigo ou Noiva em Fuga. 



Uma linda mulher 1990

  • Sabrina (1995)
Esse filme não é tão lembrando quanto os outros mencionados neste post, que sempre aparecem na lista de filmes clássicos dos anos 90, talvez pelo fato de não ser um filme adolescente, os protagonistas são adultos, mais maduros. 

Sabrina é um remake de um filme lançado nos anos 50, tendo a atriz Audrey Hepburn como protagonista, logo várias comparações foram feitas apenas por este fato, assim mesmo segue a linha comédia romântica onde dois irmãos disputam o coração de uma jovem. 



Sabrina filme 1995

  • Para Sempre Cinderela 
Este filme nada mais é que mais uma adaptação da história que todos nós conhecemos, o legal dele é que há a participação dos irmãos Grimm que são os autores de várias histórias de Contos de Fadas. 

Na época ele foi um sucesso de critica, sendo considerado uma das melhores adaptações, desta história. 



Para sempre cinderela


  • Enquanto Você Dormia (1995)
Esse filme também se diferencia devido a história de Lucy (Sandra Bullock), uma moça solitária, que trabalha em uma estação de trem, ela acaba salvando um homem de um assalto, o rapaz entra em coma e devido a um mal entendido, a família dele acha que Lucy (Sandra Bullock) é sua noiva, enquanto ele está desacordado ela cria uma relação de amizade com seus parentes, tendo a família que lhe faltava. 

Aliás a Sandra Bullock também foi uma atriz muito popular nesta década e não é a primeira vez que ela parece aqui, veja o post que fizemos sobre o também filme anos 90, Da Magia a Sedução



filme anos 90


  • O casamento do Meu Melhor Amigo (1997)
Com certeza se você viveu esta década, este filme é um velho conhecido seu, atualmente ele é reprisado na Sessão da Tarde e também nos canais de TV a cabo. É uma história muito diferente e divertida, Julia Roberts era uma das principais atrizes da época, neste segmento de comédia romântica. 



filmes 1997


Na história Julienne (Julia Roberts) recebe um telefonema de seu melhor amigo Michael a convidando para o seu casamento, eles no passado haviam tido um pequeno affair e a protagonista simplesmente surta com a notícia do casório dele, as vésperas do casamento de Michael, ela tenta boicotar este, para ficar com o noivo. 

No filme é retratado o uso dos celulares, que na época eram um tijolo praticamente e também serviam apenas para conversar, você também relembrará o uso de emails e o início da internet, a principio no mercado de trabalho apenas.


Leia também: 


  • Noiva em Fuga (1999)
Novamente com a Julia Roberts e Richard Gere, eles fizeram muito sucesso no filme Uma Linda Mulher e dez anos depois voltaram a contracenar como casal neste filme. Onde Mag (Julia Roberts) é uma moça do interior que coleciona quase casamentos, sempre na hora do sim ela dá no pé literalmente.  



Noiva em Fuga filme


Ao ouvir uma conversa de bar sobre ela, o jornalista Graham escreve sobre ela no jornal ao qual é colunista e acaba sendo demitido por isso, logo ele resolve ir até a cidade provar que sua matéria é real, na tentativa de ter seu emprego de volta, enquanto Maggie está prestes a subir novamente ao altar pela quarta vez. 

Aliás já falamos sobre os figurinos deste filme (vestidos da protagonista) por aqui, sem spolliers apenas os looks. 


Leia também:


  • 10 Coisas que eu odeio em você (1999)
O filme foi inspirado no livro de Shakespeare A megera Domada, seria uma adaptação moderna e divertida da história, um filme adolescente que retrata uma geração ao qual não tinha acesso a internet da forma como a geração atual tem.  

É um filme atemporal, vinte anos se passaram e ao assistir esta história não importa a sua idade, você irá se divertir e se comover com os acontecimentos desta história. 


10 coisas que eu odeio em você


Kat (Julie Stiles) é uma jovem brava e um pouco revoltada que não quer nem saber de namorar, enquanto sua irmã Bianca está louca para namorar e ir ao baile da escola acompanhada, um possível pretendente dela acaba contratando Patrick Verona (Heath Ledger) para ser namorado de Kat (Julie Stiles) até o dia do baile, este filme não fala apenas sobre adolescência nos anos 90, porém é um exemplo claro de empatia que o Patrick (Heath Ledger)  tem pela Kat (Julie Stiles), ao entendê-la e não apenas vê-la como uma menina anti social. 

  • Mensagem para você (1999) 
Uma comédia romântica tendo dois atores também em alta nesta década Tom Hanks e Meg Ryan é difícil vermos esta ator em filmes de comédia romântica.

Inimigos na vida real devido ao fato de Joe Fox (Tom Hanks) ter aberto uma mega livraria que com certeza acabará com a pequena loja de Kath (Meg Ryan), eles acabam desenvolvendo um relacionamento via internet. 

Não é um mega roteiro, diferente porém a história cumpre o seu papel de divertir o público e retrata o início das conversas via internet e o uso de emails também como principal fonte de comunicação virtual e uma época que lojas físicas era única forma de comprar um produto. 



filme Mensagem para você


É claro que tiveram muitos outros filmes bons nesta década, porém focamos o posts nos que envolviam romances e risadas, acabamos deixando alguns de lado como Quem que ficar com Mary e Nunca fui beijada. 

Podemos fazer outros posts para comentar mais sucessos do cinema da década de 90. 

Se você tem algum filme preferido de comédia romântica que não mencionamos aqui, deixe seu comentário. 

Comentários

Novidades:

Siga a gente