Figurino: Casamento do meu melhor amigo (Part.2)

No post de hoje nós iremos relembrar os figurinos da patricinha Kim (Cameron Diaz) no filme O casamento do meu Melhor amigo (1997), ela era  rival da Julie (Julia Roberts), a noiva do boy da discórdia, veja os looks e saiba mais sobre a moda anos 90


O Casamento do meu melhor amigo Cameron Diaz

Não é a primeira vez que falamos sobre este filme por aqui, anteriormente fizemos um post sobre os looks da Julienne (Julia Roberts) protagonista desta história. 

Sinopse:  Ao receber a notícia que seu amigo Michael irá se casar Juliene (Julia Roberts) se dá conta que o ama e resolve boicotar o casamento dele as vésperas do enlace, a atriz Cameron Diaz interpreta a noiva do rapaz, Kim. 




Kimmy é uma jovem de vinte anos, filha de um bilionário dono de uma TV a Cabo, noiva de Michael um homem que não pertence a sua classe social, ela está prestes a se casar com ele e largar a faculdade para seguir o futuro marido em seu trabalho, ele é jornalista esportivo. 



Patricinha anos 90


Ao conhecer Julienne (Julia Roberts) ela a convida para ser sua dama de honra e vê nela uma amiga ou irmã, mesmo sabendo do envolvimento da ruiva com seu noivo, anos atrás.

Kimmy (Cameron Diaz) tem uma certa insegurança e sabe melhor que ninguém que Julie é sua rival ou a única pessoa que poderia ameaçar seu relacionamento, mesmo assim ela faz de tudo para ser amiga dela. 



O casamento do meu melhor amigo anos 90


As duas tem personalidades bem diferentes e isso é visível nos figurinos enquanto Kimmy (Cameron Diaz) é uma patricinha, as cores amarelo vivo, vermelho limão, vestidos floridos demonstram sua personalidade esfuziante. 



O casamento do meu melhor amigo vestidos



Julie por sua vez é uma mulher mais velha, que mora em Nova York e trabalha como crítica de restaurante, usa roupas com cores neutras, há muito cinza em seus looks um tanto quanto masculinos também. 

Na década de 80 as mulheres começaram a crescer no mercado de trabalho, querendo se igualar aos homens profissionalmente, a moda da época refletiu neste comportamento, logo o cabelo curto e a presença das ombreiras (que representam poder, força) são exemplos de elementos masculinos na moda feminina.



kim o casamento do meu melhor amigo


Esta mesma mulher, ainda existe nos anos 90 digamos que Julie seria esta figura feminina enquanto Kimmy é o seu aposto em tudo. 

  • Cabelo Curto
O cabelo curto, que surgiu na década de 80 também pelos mesmo motivos descritos, segue nos anos 90, misturado com outros cortes e tendências da década, este corte de cabelo é muito presente no filme, seja no visual da Cameron Diaz como também nas personagens secundárias como as primas da Kimmy. 

Enquanto Julie aparece com um cabelo sem corte, volumoso, sem muito cuidado, sendo um oposto a imagem de patricinha de sua rival. 

Abaixo temos dois momentos em que os cortes de cabelos ficam em evidência, no início do filme quando Kim (Cameron Diaz) conhece Julie (Julia Roberts) e mais para o final quando ela descobre que sua mais nova amiga, quer roubar seu noivo no dia do casamento. 


cabelo anos 90 filmes


Também nos anos 90, tínhamos a princesa Diana que era conhecida por suas madeixas curtas e loiras, isso pode ter sido usado como referência para representar Kimmy e suas primas (como a classe rica do filme). 

Abaixo uma imagem das primas da Kim (Cameron Diaz) , vejam que os figurinos delas tem muito mais haver com o da Kim (Cameron Diaz) do que os 
da Julie (Julia Roberts). 


moda anos 90 looks


É fã deste filme?  Veja também: 


  • Vestido de Noiva 
No meio de toda a confusão que acontece neste filme o vestido da noiva, acabou virando figurante, literalmente pois este quase não aparece. Assim mesmo demos um jeito de conseguir algumas imagens, o look no estilo princesa, remete a personalidade extravagante da Kim (Cameron Diaz). 


cameron diaz noiva em o casamento do meu melhor


A foto abaixo não está muito boa, porém é a única imagem que temos para mostrar o vestido, visto de frente. O buquê gigante era uma tendência da época para as noivas. 


noiva filmes anos 90


E se você tem um filme preferido desta década ou de outra e gostaria de vê-lo por aqui, deixe seu comentário. 

Comentários

Novidades:

Siga a gente