Figurino: Hebe Camargo no filme

E post de hoje é dedicado ao filme e minissérie  Hebe - A Estrela do Brasil (2019) veja as roupas da apresentadora nesta história e na vida real e conheça um pouco sobre a história de nosso país no ano de 1985. 



Hebe Camargo veja os looks do filme


Na verdade a Minissérie Hebe, feita par ao Globoplay e transmitida na TV aberta, foi transformada (parte desta ) em filme que retrata uma parte da trajetória da Hebe Camargo, sua ida para o SBT no ano de 1985, a história toda desde o inicio de sua vida até seus últimos dias faz parte de uma minissérie (a mais assistida do Globoplay atualmente) e parte desta história foi transformada em filme que é o conteúdo deste post. 



Look preto Hebe no filme
Look da Hebe (Andrea Beltrão) e ao lado foto real



A cena dos Menudos em seu programa na Band é inspirada em um fato real, o grupo esteve no sofá da Hebe junto com a transformista que estava no palco com eles na hora da entrevista, porém no filme a história foi contada de outra forma, o look da Hebe era bem diferente do figurino apresentado na cena, enfim esta parte da história foi inspirada nestes acontecimentos. 



Filme Hebe entrevista Menudos
Hebe a Estrela do Brasil cena com os Menudos (1985)



Abaixo a cena real, da passagem do grupo no programa da Hebe para vocês verem as semelhanças e diferenças. 








Falando um pouco da parte histórica do filme em 1985 a ditadura militar chegava ao fim, para quem não sabe em 1967 o então presidente Jânio Goulart foi deposto pelos militares, exilado no Uruguai com sua família, logo durante os quase vinte anos de Ditadura, houve censura na TV, falar sobre política, mulheres com roupas sensuais (as saias das Chacretes eram medidas por um funcionário da censura antes do programa do Chacrinha começar), ou assuntos considerados polêmicos eram proibidos. 

Neste ano os militares saíram do poder, logo a liberdade de expressão deveria voltar a existir livremente é isso que vemos nesta história, Hebe (Andrea Beltrão) questiona o porque de não poder levar transformistas e a então celebridade (modelo) da época Roberta Close (Renata Bastos) em seu programa, discutir assuntos como a Aids a doença "surgiu" para mídia ou conhecimento geral das pessoas nesta década, ainda sem muitas opções avançadas de tratamento. Hebe com cinquenta e seis anos de idade e quarenta anos de carreira, queria ter o direito de falar o que quisesse, sempre ao vivo, apoiar o então futuro candidato a prefeito Paulo Maluf, ter a desbocada Derci Gonçalves (Stella Miranda) em seu sofá.



Dercy e roberta close no filme Hebe
Dercy Gonçalves e Roberta Close no filme


A saída dela da Band por falta de condições da emissora, que na época passava por problemas financeiros é verídica, a presença da Dercy (Stella Miranda) no sofá mostrando os peitos também porém neste dia Roberta Close (Renata Bastos) não estava presente, detalhe quando acontecimentos reais são recontados em uma história de forma que não seguem ao pé da letra o que de fato aconteceu chamamos de licença poética. 

Outro detalhe os figurinos dos antagonistas e personagens coadjuvantes seguem muito a moda da época ou estilo de se vestir destes como é o caso da Dercy, Roberta Close e dos Menudos também. Porém os looks da Hebe não são de época, são roupas atemporais que mostram o estilo da apresentadora ao longo de sua vida.



Vestido Prata filme Hebe
Hebe (Andrea Beltrão) e ao lado look real



Os looks são inspirados nas roupas reais que ela usou (por isso as fotos no post para mostrar isso) porém não seguem o pé da letra a moda dos anos 80, ou seja os figurinos usados pela apresentadora exatamente naquele ano. 



Hebe look preto no filme
Hebe (Andrea Beltrão) e ao lado foto real 

No filme também somos apresentados a Hebe (Andrea Beltrão) , em sua vida pessoal a cena dela dirigindo para casa, provavelmente deve ser para mostrar sua paixão por Mercedes se não me engano ela tinha 6 carros, após sua morte seu sobrinho Claudio Pessuti ficou com a maioria deles e o filho Marcelo com um. A herança dela foi dividida entre os dois, porém detalhes sobre o acordo que eles fizeram não foram divulgados para mídia. 



Look rosa da hebe no filme


Claudio era empresário da apresentadora e me parece que ele morava ao lado da Hebe e após sua morte, mudou-se para a residência dela com a esposa, eu li que ele emprestou a casa para as filmagens do filme. 

No ano de 1985  Hebe (Andrea Beltrão) residia na casa de seu segundo marido Lélio Ravagnani , com seu único filho Marcelo (do primeiro casamento com Décio Capuano). Ela tinha o sobrinho Claudinho (Dalton Mello) como um filho também, durante 17 anos eles trabalharam juntos e eram muito próximos. Alias ele foi um dos produtores deste filme. 



Hebe roupas do filme
Hebe Camargo (Andrea Beltrão) no filme e na vida real 


Como vocês podem ver looks, das últimas décadas ou anos de vida da apresentadora aparecem no filme, por isso que eu o considero atemporal, no caso do figurino da Hebe. Um fato curioso é que ela tinha apenas 1,60 de altura, sempre imaginei a apresentadora como uma pessoa mais alta. 



Hebe foto real e no filme look prata
Hebe look prata no filme 


Por mais que a atriz Andrea Beltrão não seja parecida fisicamente com a Hebe, há muito da apresentadora nela neste filme, o estilo de se vestir as jóias que realmente pertenciam a ela, porém foram usadas também de forma atemporal, ou seja, jóias que Hebe adquiriu após a década de 80, aparecem com ela no filme. Logo vejo como um trabalho excelente de construção de personagem. O look abaixo realmente foi usado pela apresentadora nesta década. 



Hebe camargo look preto e branco
Hebe Camargo filme e vida real 


A montagem abaixo é um bom exemplo disso veja que o look da Hebe (Andrea Beltrão) no filme é uma mistura de dois looks da apresentadora na vida real. Esses casacos com pele fazem parte do estilo Hebe de ser e se vestir. Ela era uma mulher muito extrovertida e exuberante. O que explicaria o brilho em seus looks e em suas jóias. 


Looks da Hebe no filme e vida real
Primeira imagem Hebe no filme demais vida real


Eu não achei nenhum look real que se pareça com o figurino abaixo, porém é fato que a Hebe adorava roupa estampada. Quando a apresentadora completou 80 anos, me recordo de ter lido uma matéria sobre ela que dizia que Hebe, apesar de não ter problema nenhum em usar saias e mostrar suas pernas, não gostava de deixar os braços e colo de fora, talvez isso explique os figurinos deste post. 



Hebe look estampado filme


E terminarei por aqui este post, o figurino deste filme é muito rico em detalhes de roupas e jóias, o figurinista que assina este trabalho foi o Antônio Medeiros também responsável pelo filme Bingo (já falamos sobre este por aqui). 


LEIA TAMBÉM: 



Hebe look jeans no filme
Hebe look jeans no filme e vida real


A idéia do post era mostrar os looks reais que serviram de referência para os do filme, em breve mais posts sobre Hebe - A estrela do Brasil por aqui, continue nos acompanhando. Até Breve! 



Comentários

Siga a gente