Jóias da Hebe no Filme e Minissérie

E hoje mostraremos a vocês as jóias da apresentadora Hebe Camargo, que aparecem no filme Hebe - A estrela do Brasil e também na minissérie, descubra o que aconteceu com estas após a morte da apresentadora. 


Hebe Camargo com colar


E para quem não sabe a minissérie Hebe é um trabalho e o filme Hebe: A Estrela do Brasil outro trabalho, ambos abordam a vida da apresentadora, o filme nos anos de 1985 a 1987 e a minissérie toda sua trajetória, vale lembrar que parte do conteúdo do filme foi usado na minissérie. 

Na primeira fase somos apresentados a jovem Hebe Maria, que sonhava em ser cantora, vinda de uma família humilde, mesmo no início de sua carreira vemos sempre a personagem com algum acessório discreto, como a medalhe de nossa senhora que a acompanha durante toda a sua trajetória. 


Hebe (Valentin Herszarge)



As jóias do filme são verdadeiras, ou seja, não são réplicas e realmente pertenceram a apresentadora, li em uma matéria que a própria equipe precisou fazer a segurança destas porque nenhuma seguradora aceitou, afinal só a ausência de uma única jóia seria o suficiente para quebrar qualquer empresa. 


Hebe (andrea Beltrao) e foto real

Hebe (Andrea Beltrão) e Foto real


Estas foram cedidas pelo sobrinho da cantora Claudio Pessuti que também foi seu empresário, ele é retratado no filme, quem não lembra da Hebe, chamando-o de Claudinho. Ele é responsável pelo espólio da apresentadora, a herança que ela deixou foi dividida entre seu sobrinho e seu filho, após um acordo não divulgado para o público.  


Hebe (Andrea Beltrão) no filme e foto real


Como mencionamos no post sobre os figurinos os looks da Hebe foram retratados de forma atemporal, ou seja, não necessariamente fiel ao ano e dia que ela usou e aparentemente o mesmo ocorreu com as jóias. 

Observe a foto do filme e a imagem real da Hebe usando-as vejam que os looks não são iguais. 


Hebe (Andrea Beltrão) no filme e na vida real


  • Colar estrela cometa 

O famoso colar em forma de cometa com uma estrela e os brincos também em formato estrelado, são cravados com mais de mil pedras de brilhantes, e foram comprados pela empresária Lilian Gonçalves, também conhecida como a rainha da noite. 


Colar cometa da Hebe no filme e foto real


Para quem não sabe Lilian, tem uma série de barzinhos em São Paulo, na região do bairro de Santa Cecilia, praticamente a rua inteira é dela. Parte de sua história foi retratada na minissérie JK (2006), que conta a trajetória do presidente Jucelino Kubitschek, a mãe dela foi cozinheira dele, e em entrevista Lilian relata que Jucelino dizia a sua mãe, esta menina vai longe (e ele tinha razão), ela foi interpretada pela atriz Mariana Ximenes, Lilian também é filha do cantor Nelson Gonçalves.

Em entrevista Lilian, relatou que haviam outras duas pessoas interessadas na jóia, mas Marcelo Camargo escolheu ela como compradora após sonhar com mãe dizendo que a jóia deveria ser de dela a peça foi vendida por 500 mil. 

Além desta Lilian adquiriu se eu não me engano mais quatro jóias que não aparecem no filme, ela esteve no Programa do Gugu há alguns anos atrás mostrando estas. 

Lilian Gonçalves em entrevista



Hebe era considerada uma das maiores colecionadoras de jóias do Brasil, perdendo apenas para Lily Safra. Seu filho em entrevista alegou que ela não tinha sítio, nem gado (como anunciaram algumas matérias) e gostava mesmo de comprar jóias, não andava com segurança e dirigia seu próprio carro. Tendo peças exclusivas de brilhantes, diamantes, esmeraldas e rubis, porém de acordo com seu sobrinho as pérolas eram suas preferidas. 

O conjunto abaixo parece ser esmeraldas, ele aparece em várias cenas do filme, infelizmente não achei informações técnicas sobre as jóias do filme (exceto o colar cometa).


Hebe (Andrea Beltrão) no filme jóias



  • Jóias em formato de Coração


Outro fato curioso é que um dos patrocinadores do filme, foi uma joalheria que queria usar peças próprias na história, porém o sobrinho da Hebe, foi contra de acordo com ele se sua tia estivesse viva, ela provavelmente gostaria de ver suas jóias verdadeiras na história, o que faz total sentido uma vez que Hebe tinha muitas peças exclusivas. E sempre jóias grandes nada muito discreto. Não sou especialista em jóias, porém imagino que a imagem abaixo seja um rubi. 



Andrea Beltrão como Hebe no filme e foto real


Tanto no filme, quanto nas buscas por imagens percebi que Hebe tinha várias peças em formato de coração, o anel abaixo me lembrou o coração do oceano do filme Titanic, o colar do desenho da Rose. 



Hebe anel coração na minissérie


Este coração em formato de brinco, também aparece em várias cenas, do filme porém não consegui encontrar uma foto real da apresentadora com esta peça. Como vocês podem ver a gargantilha que ela usa é a mesma do filme. 


Andrea Beltão como Hebe Camargo


  • Quem ficou com as jóias da Hebe ?

Após a morte da apresentadora seu sobrinho Claudio e o filho Marcelo dividiram o patrimônio, inclusive as jóias (imagino) porém o  lugar onde estas ficam guardadas é secreto, por motivos óbvios. 

Em entrevista, Marcelo contou que chamou o primo e ambos fizeram um acordo onde a casa da cantora que era interligada, com outra casa onde o Cláudio morava e havia mais uma casa onde o Marcelo morou, ou seja era mais de uma propriedade praticamente uma Vila, passou a ser de propriedade do sobrinho de Hebe. 

Claudinho atualmente mora na casa onde a apresentadora viveu até seus últimos dias, com sua esposa, ele foi o responsável por este filme, além das jóias emprestou, a casa, carros, roupas (algumas delas foram réplicas) e os sapatos, a atriz Andréa Beltrão calça o mesmo número da Hebe, 37, logo pode usar os calçados originais da apresentadora. 

Acredito que o brinco abaixo também tenha detalhes em rubi, comparando as duas imagens parece que o formato do brinco é diferente, porém imagino ser o ângulo da foto, pelos detalhes tudo indica que é a mesma jóia. 



Hebe Camargo (Andrea Beltrão) no filme


O brinco abaixo é um dos acessórios que mais aparecem no filme, a imagem que conseguimos da verdadeira Hebe com a jóia, não ficou muito nítida, assim mesmo resolvi postar pois tenho certeza que alguém deve estar atrás de uma foto deste brinco.



Andrea Beltrão e Hebe Camargo fotos



LEIA TAMBÉM: 



Infelizmente não encontrei fotos da Hebe com todas as jóias que são retratadas no filme. Como por exemplo o conjunto abaixo:


cena do filme Hebe a estrela do Brasil



O look abaixo também é bem estilo perua, vale lembrar que na cena Hebe está em casa, conversando com o filho, ela apoiou o então candidato a prefeito de SP, Paulo Maluf anos depois se arrependeu disso. 

LEIA TAMBÉM: 



Hebe Camargo colar pedras




Detalhe que a impressa noticiou algumas vezes que houve uma briga, ou disputa entre o Claudio e o Marcelo (filho da apresentadora) de acordo com o Marcelo Camargo em entrevista, isso não é verdade, após a morte de sua mãe um acordo entre ambos foi feito e ele cedeu a casa para o primo. 

Comentários

Novidades:

Siga a gente