Jóias da Hebe Camargo - Part 2

E hoje mostraremos algumas jóias da apresentadora Hebe Camargo, que não aparecem nem na minissérie e nem no filme, anteriormente fizemos um post, retratando as peças usadas nestas produções (clique para ler)


hebe camargo com colar



Para quem não sabe em 2019 um filme contando a ida da apresentadora para o SBT foi lançado, intitulado Hebe A estrela do Brasil (mostramos os figurinos deste por aqui) , também uma minissérie sobre a vida da apresentadora foi lançada (nesta é retratada desde sua infância até sua morte) no post anterior mostramos as jóias da Hebe, apresentadas nestes dois trabalhos. 


hebe camargo com colar de brilhantes


Este post é focado em outras peças, não retratadas nestas produções, afinal Hebe foi uma das maiores colecionadoras de jóias do Brasil, logo um único post não é o suficiente para mostrar toda sua coleção. 


  • Lilian Gonçalves, jóias da Hebe


Após sua morte seus pertences ficaram para seu filho Marcelo Camargo Capuano e seu sobrinho Cláudio Pessutti, algumas peças foram compradas pela empresária Lilian Gonçalves, para quem não sabe ela é proprietária de alguns barzinhos na região de Santa Cecília em SP, conhecida também como a Rainha da Noite. 

Entre as jóias que Lilian adquiriu consta: brincos de rubi, e um colar de pedras preciosas, este conjunto de rosas. 



hebe camargo jóia em formato de rosa


Detalhe que Hebe tinha peças exclusivas, e sempre em conjunto de brincos, com colar e anel, ou quase sempre, abaixo temos um brinco em formato de coração ela tinha várias jóias com este desenho. 


Hebe Camargo brinco de coração



E o colar e brincos cometa, abaixo foram retratados no filme, porém não tem como eu deixar de menciona-lo uma vez que esta também foi comprada pela Lilian, entre as interessadas na peça estava a dona do banco Itaú, porém após sonhar com sua mãe dizendo que a jóia deveria ser de Lilian, Marcelo Camargo escolheu ela como compradora. 


Hebe Camargo colar estrela



A peça foi desenhada pela estilista Coco Chanel e existem apenas duas replicas no mundo, a que pertencia a Hebe e uma outra que está no museu da Chanel, ou seja, não está a venda. A cantora Celine Dion, usou uma peça semelhante no Oscar de 1997. 



Celine Dion no Osca de 1997

  • Hebe - Colar coração 


A jóia abaixo pérolas, com um coração me lembrou o famoso colar do filme Titanic, o Coração do Oceano, a foto é de meados de 1998. 


Hebe camargo pérola



  • Hebe Camargo: Pingente Copa do Mundo 


Entre as joias mais simples digamos, que pertenciam a apresentadora esta um pingente com a bandeira do Brasil, usado em época de Copa do Mundo, juntamente com uma camisa da seleção com seu nome é claro. 


Hebe camargo pingente bandeira do brasil


Além do pingente um colar, com a bandeira em mais evidência era usado.


hebe camargo com jóia bandeira do brasil


Um outro pingente discreto, em formato de menino, provavelmente deveria representar seu único filho Marcello, em entrevista a apresentadora relatou que queria ter tido uma menina, para formar um casal, porém o casamento com Décio Capuano não durou muito, o casal ficou junto por sete anos (hoje considerado um casamento longo, porém naquela época as coisas eram diferentes, as pessoas ficavam a vida inteira casadas). 

Ela também relatou ter sofrido três abortos dois deles espontâneos e o primeiro, feito em uma clínica, após engravidar de seu primeiro namorado Luis Ramos, ele não assumiu a criança, e nem quis se casar com a Hebe, para não envergonhar os pais ela decidiu não continuar com a gravidez. 

Achei uma matéria de 2011, sobre um assalto que ocorreu em um banco em SP, onde várias jóiasde clientes foram roubadas, inclusive as da Hebe, não achei nada sobre o desfecho desta história, porém que fim tiveram estas peças ?


Hebe camargo pingente


Entre as jóias mais famosas, está o colar com a palavra VIDA, criado pela designer Lidia Sayeg da Casa do Leão, joalheria com mais de 100 anos, ela fez para a apresentadora quando Hebe descobriu estar doente, anos após sua morte a jóia foi reeditada. 


LEIA TAMBÉM: 



Hebe Camargo jóia da Lidia Sayege


E pelo que tudo indica a última jóia adquirida pela apresentadora, foi uma bolsa da Chanel e de acordo com seu sobrinho Claudio Pessutti, em seus últimos dias ela tinha um conjunto de rubis como suas jóias preferidas.


Hebe Camargo bolsa chanel

Comentários

Nossas Redes sociais