Jóias da Hebe Camargo - Part 2

E hoje mostraremos algumas jóias da apresentadora Hebe Camargo, que não aparecem nem na minissérie e nem no filme, anteriormente fizemos um post, retratando as peças usadas nestas produções (clique para ler)


hebe camargo com colar



Para quem não sabe em 2019 um filme contando a ida da apresentadora para o SBT foi lançado, intitulado Hebe A estrela do Brasil (mostramos os figurinos deste por aqui) , também uma minissérie sobre a vida da apresentadora foi lançada (nesta é retratada desde sua infância até sua morte) no post anterior mostramos as jóias da Hebe, apresentadas nestes dois trabalhos. 


hebe camargo com colar de brilhantes


Este post é focado em outras peças, não retratadas nestas produções, afinal Hebe foi uma das maiores colecionadoras de jóias do Brasil, logo um único post não é o suficiente para mostrar toda sua coleção. 


  • Lilian Gonçalves, jóias da Hebe


Após sua morte seus pertences ficaram para seu filho Marcelo Camargo Capuano e seu sobrinho Cláudio Pessutti, algumas peças foram compradas pela empresária Lilian Gonçalves, para quem não sabe ela é proprietária de alguns barzinhos na região de Santa Cecília em SP, conhecida também como a Rainha da Noite. 

Entre as jóias que Lilian adquiriu consta: brincos de rubi, e um colar de pedras preciosas, este conjunto de rosas. 



hebe camargo jóia em formato de rosa


Detalhe que Hebe tinha peças exclusivas, e sempre em conjunto de brincos, com colar e anel, ou quase sempre, abaixo temos um brinco em formato de coração ela tinha várias jóias com este desenho. 


Hebe Camargo brinco de coração



E o colar e brincos cometa, abaixo foram retratados no filme, porém não tem como eu deixar de menciona-lo uma vez que esta também foi comprada pela Lilian, entre as interessadas na peça estava a dona do banco Itaú, porém após sonhar com sua mãe dizendo que a jóia deveria ser de Lilian, Marcelo Camargo escolheu ela como compradora. 


Hebe Camargo colar estrela



A peça foi desenhada pela estilista Coco Chanel e existem apenas duas replicas no mundo, a que pertencia a Hebe e uma outra que está no museu da Chanel, ou seja, não está a venda. A cantora Celine Dion, usou uma peça semelhante no Oscar de 1997. 



Celine Dion no Osca de 1997

  • Hebe - Colar coração 


A jóia abaixo pérolas, com um coração me lembrou o famoso colar do filme Titanic, o Coração do Oceano, a foto é de meados de 1998. 


Hebe camargo pérola



  • Hebe Camargo: Pingente Copa do Mundo 


Entre as joias mais simples digamos, que pertenciam a apresentadora esta um pingente com a bandeira do Brasil, usado em época de Copa do Mundo, juntamente com uma camisa da seleção com seu nome é claro. 


Hebe camargo pingente bandeira do brasil


Além do pingente um colar, com a bandeira em mais evidência era usado.


hebe camargo com jóia bandeira do brasil


Um outro pingente discreto, em formato de menino, provavelmente deveria representar seu único filho Marcello, em entrevista a apresentadora relatou que queria ter tido uma menina, para formar um casal, porém o casamento com Décio Capuano não durou muito, o casal ficou junto por sete anos (hoje considerado um casamento longo, porém naquela época as coisas eram diferentes, as pessoas ficavam a vida inteira casadas). 

Ela também relatou ter sofrido três abortos dois deles espontâneos e o primeiro, feito em uma clínica, após engravidar de seu primeiro namorado Luis Ramos, ele não assumiu a criança, e nem quis se casar com a Hebe, para não envergonhar os pais ela decidiu não continuar com a gravidez. 

Achei uma matéria de 2011, sobre um assalto que ocorreu em um banco em SP, onde várias jóiasde clientes foram roubadas, inclusive as da Hebe, não achei nada sobre o desfecho desta história, porém que fim tiveram estas peças ?


Hebe camargo pingente


Entre as jóias mais famosas, está o colar com a palavra VIDA, criado pela designer Lidia Sayeg da Casa do Leão, joalheria com mais de 100 anos, ela fez para a apresentadora quando Hebe descobriu estar doente, anos após sua morte a jóia foi reeditada. 


LEIA TAMBÉM: 



Hebe Camargo jóia da Lidia Sayege


E pelo que tudo indica a última jóia adquirida pela apresentadora, foi uma bolsa da Chanel e de acordo com seu sobrinho Claudio Pessutti, em seus últimos dias ela tinha um conjunto de rubis como suas jóias preferidas.


Hebe Camargo bolsa chanel

Comentários

  1. Linda homenagem hebe era mesmo uma estrela tinha joias maravilhosas

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Eu vou no túnel do tempo... Que saudades!!! Hebe, apesar de não a conhecer pessoalmente, vc deixou sua marca, seu legado marcante mesmo. Como te curtia, essa sua elegância, humana sensível e de uma humildade imensurável. Voa alto, e brilha no seu novo reinado. Muita luz brilho! 🙏🙏🙏❤️❤️❤️❤️❤️👏👏👏👏👏🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.

Novidades:

Siga a gente