Figurino: Hebe (Andrea Beltrão) Minissérie

 E no post de hoje mostraremos os looks da Hebe Camargo (Andrea Beltrão) na segunda fase da minissérie que tem início na década de 60 e aborda também os anos 90 e 2000. 



Poster da minissérie Hebe do Globoplay



  • Sinopse e mais posts sobre figurinos

E para quem não sabe a Globo lançou há poucos meses a minissérie Hebe com dez capítulos, esta conta a história da famosa apresentadora dos 14 anos até o fim da sua vida após perder uma luta contra o câncer em 2012. 

Anteriormente fizemos um post com os looks da apresentadora na fase jovem dos 14 anos aos 25 anos, ela foi interpretada pela atriz Valentina Herzage. Os looks da década de oitenta estão no post Hebe A Estrela do Brasil, parte do conteúdo desta minissérie foi transformada neste filme.

Os looks das demais décadas estão neste post, a minissérie se passa no ano de 1985 quando Hebe (Andrea Beltrão) sai da Band e fica cerca de dois anos fora do ar e relembra sua vida até aquele momento, desde o início da carreira como cantora de rádio, a chegada da TV no Brasil. 


  • Segunda fase: Hebe 1960 


A segunda fase começa com o início do relacionamento da Hebe já famosa e consagrada, com Décio Capuano seu primeiro marido e pai do Marcello, seu único filho. 

Na minissérie Décio (Gabriel Braga Nunes) é apresentado a nós como um homem de classe média alta, ele tem uma loja de carros e é muito bonito, porém um homem da época de 1960, logo ele não aceitava muito bem ter uma esposa famosa. Abaixo o look de noiva dela, quem fez o vestido de noiva da Hebe ? Se alguém souber deixe um comentário por favor. 


Hebe e Décio Capuano casamento



Na vida real Décio e Hebe moraram juntos alguns anos, antes de se casarem, ela realmente se casou de rosa claro (aos 35 anos) e a apresentadora sofreu dois abortos espontâneos antes de ter o Marcello e era culpada pelo marido que alegava que devido ao fato dela trabalhar demais, a gravidez não vingava. 


Hebe (Andrea Beltrao) na minissérie



Na verdade ela chegou a interromper uma gravidez quando jovem isso pode ter deixado sequelas nela, assim mesmo aos 37 anos ela dá a luz a Marcello. 

E ela acaba ficando um ano afastada da TV, para cuidar do filho e realmente durante este tempo ela deixa de ser loira (para quem não sabe Hebe era morena) logo depois ela retorna aos palcos. Na minissérie é apresentado que o Décio (Gabriel Braga Nunes) pede a ela que pare de trabalhar após o casamento e como ele não conseguia manter o padrão de vida da Hebe, afinal ela estava pagando a casa dos pais ainda. 

A Hebe com certeza foi uma mulher a frente ao seu tempo, por exemplo suas melhores amigas Lolita e Nair se casaram aos vinte anos, Lolita viria a ser largada pelo marido covardemente e Nair ficou viúva. 

Tudo o que a Hebe queria era ter uma vida igual as das mulheres de sua época, porém o que ela provavelmente não percebeu ao se casar com o Dècio é que ela era uma mulher a frente ao seu tempo. O papel que nós temos hoje de trabalhar e cuidar da família, na década de sessenta ainda era raro, as mulheres apenas eram donas de casa, mãe e esposa.

No caso dela Hebe ainda era uma pessoa pública, famosa o que tornava a situação mais difícil ainda, mas ela tentou. 


Decio (Gabriel Braga Nunes) e Hebe (Andrea Beltrão)



O look abaixo faz parte de uma discussão da Hebe (Andrea Beltrão) com o Décio Capuano (Gabriel Braga Nunes) devido ao valor do vestido e ela responde a ele que o look é um Denner legitimo. 

Para quem não sabe Denner foi um dos maiores estilistas da moda brasileira e caso você queira saber porque este vestido custava uma fortuna. Veja o post que fizemos sobre a biografia do Denner Pamplona. 



Hebe (Andrea Beltrão) na minisserie



Abaixo temos a Lolita Rodrigues, Hebe e Nair Bello, as três eram amigas desde jovens, na minissérie apenas a Lolita aparece na fase jovem da vida da Hebe, a Nair atuou com a apresentadora no primeiro filme que ela fez, me parece ainda no início da carreira isso não foi retratado. 

Nair Bello faleceu em 2007, ela era atriz da Globo, na época chegou a gravar os primeiros capítulos da novela Pé na Jaca e era conhecida por trabalhos de comédia na Televisão. 




Lolita, Hebe e Nair na Minissérie



Ela decide voltar a trabalhar, o real motivo da volta dela eu não achei porém é fato que o casamento acabou pois ele não aceitava a vida dela de mulher moderna. 

Naquela época as mulheres realmente não trabalhavam, se dedicavam apenas ao lar, os homens tinham uma outra visão de família não era só o Décio, o casamento durou sete anos, de 1964 a 1971. 

Não há quase nada sobre ele na internet apenas que foi marido e pai do filho da Hebe, no instragram do Marcelo Camargo há uma foto de dia dos pais com o legenda saudades, logo concluímos que o Décio já faleceu. Quando e o que aconteceu com ela após a separação não há absolutamente nada, sobre isso. Ele realmente tinha olhos azuis, era um homem muito bonito e sim gostava de cavalos.

Então em 1971 ela se divorcia do Décio Capuano e em 1973 Hebe irá se casar com o Lélio Garavagni (que aparece no filme e na minissérie) ele faleceu em 2000. Não encontramos fotos dos looks dela na década de 70 na minissérie. 

  • Hebe Camargo na minissérie: Anos 90 

O look abaixo provavelmente deve ser da década de noventa, uma vez que Hebe apoiou os Caras Pintadas, jovens que saíram nas ruas pedindo a saída do presidente Collor do governo (1992) e a minissérie aborda este fato, em 1994 tivemos a Copa onde o Brasil foi Tetra Campeão. 



Anos 90 minissérie Hebe


A Hebe Camargo foi inúmeras vezes no programa da Marília Gabriela, a última vez em 2010 quando ela já estava lutando contra o câncer. Aos 77 anos em 2008, também houve uma entrevista e em 1998 logo imagino que a cena baixo fosse ainda dos anos noventa, devido ao figurino. 

Pois ao completar oitenta anos, Hebe concedeu uma entrevista a Veja São Paulo, comentando que não deixava mais os braços e ombros de fora, devido a idade. O look abaixo provavelmente é para demonstrar a personalidade exuberante da personagem, os looks reais que a Hebe usou nas entrevistas a Gabi, eram mais discretos. 


Hebe (Andrea Beltrão) com Marilia Gabriela


Na imagem abaixo um look estilo Chitãozinho e Chororó, os anos noventa foram marcados pela música sertaneja. 


Minissérie Hebe anos 90


  • Hebe minissérie: Anos 2000


O look abaixo imagino que seja da década de 2000, uma vez que a Hebe já se vestia de uma forma mais fechada, não mostrava os braços e porque depois da morte do Lélio no ano de 2000, ela passou a ir acompanhada nos eventos com o Claudio Pesutti, seu sobrinho e empresário. 

O looks abaixo é bem semelhante ao original, a não ser pelos botões, Andrea Beltrão tem 56 anos e 1,70 de altura a Hebe tinha mais ou menos esta idade quando estreou no SBT, acredito que por isso ela foi selecionada, e ela é uma excelente atriz é visível o esforço dela em interpretar bem a personagem e com certeza ela conseguiu isso. 

 

Hebe com o sobrinho claudio


O único estranhamento seria o fato dela não ser parecida fisicamente com a Hebe que tinha 1,61 m de altura. Os demais personagens (Marilia Gabriela, Marcello, Décio) não são parecidos com as pessoas que interpretam seguindo está lógica. 


LEIA TAMBÉM: 









Hebe minisserie e foto real


E abaixo a ultima caracterização da apresentadora em seu último ano de vida, ela completou 83 anos em março (no dia da mulher) e faleceu em setembro de 2012, coincidência ou não o pai dela seu Fego Camargo também faleceu com esta mesma idade. 


Hebe minissérie ultimo capítulo

Comentários

Novidades:

Siga a gente