Figurino: Ana em A vida da Gente

E hoje relembraremos os looks da Ana Fonseca (Fernanda Vasconcelos) na novela A vida da Gente (2011) que voltará ao ar em 2021. Venha conhecer sobre esta complexa personagem.


Ana em a Vida da Gente casaco vermelho



  • Entenda A vida da Gente 

A novela A vida da Gente é de autoria de Licia Manzo, considerada uma das novelistas da nova geração da Globo, ela tem como característica de estilo escrever sobre a família moderna, ou seja, famílias que se formam através de segundos casamentos, pessoas que se casam tendo filhos de outras relações, algo que após a lei do divórcio ter entrado em vigor nos anos 70 (no Brasil) tornou-se realidade na sociedade. 

Antes desta novela Licia escreveu o seriado Tudo Novo de Novo, onde também abordava este tema, apesar de muito elogiado pela crítica o seriado não passou da primeira temporada. 

Ana Fonseca (Fernanda Vasconcellos) 


Primeira Fase 


Ana é uma jovem de dezoito anos que mora com a mãe Eva, a irmã Manuela (Marjorie Estiano), o padrasto Jonas (Paulo Betti) e os filhos dele Rodrigo (Rafael Cardoso) e Nanda (Maria Eduardo Carvalho) , ela está no início de uma carreira profissional como tenista. A história ocorre em uma cidade no Sul do Brasil. 


a vida da gente foto ana, rodrigo e manu


Porém Eva, mãe das meninas se separa do marido e vai embora com as filhas, no meio disso a Ana (Fernanda Vasconcellos) inicia um romance com Rodrigo (Rafael Cardoso), eles não são irmãos biológicos, seus pais se casaram logo conviviam juntos como família. 


Ana roupas tenista em a vida da gente


Por conta do divórcio a Eva não aceita o romance da Ana (Fernanda Vasconcellos) com o Rodrigo (Rafael Cardoso), outro fato é que a protagonista virou chefe de família, todo o dinheiro para pagar as contas da casa, vinha de sua profissão. 

No meio desta situação Ana descobre estar grávida e é levada para a Argentina pela mãe, com a idéia que a criança fosse dada para a adoção. 

Detalhe que sua treinadora teve uma filha que foi dada para adoção no passado. 





 Porém ela desiste de doar a filha e então as três voltam para o Brasil, dizendo que a Julia era filha da Eva, logo irmã de Ana. 

A protagonista é pressionada pela mãe controladora, que não trata as filhas de forma igual, deixando a Manu de lado. Até que certo momento Ana e Manu decidem se livrar daquela situação e resolvem fugir para a casa da avó com a Juia e recomeçarem suas vidas juntas.

 

A vida da gente Ana na Argentina



Nesta noite durante a fuga ocorre um acidente e a Ana passa cinco anos em coma, o Rodrigo (Rafael Cardoso) já sabendo da paternidade de Julia passa a criar a menina. 

E ele e a Manu (Marjorie Estiano) acabam se envolvendo e virando um casal, enquanto a Ana (Fernanda Vasconcellos) estava em estado de coma, sendo cuidada pela mãe que acaba, rejeitando a Manu após o relacionamento dela com o namorado da irmã. 

A imagem abaixo é de uma campanha que a Ana faz, para um patrocinador, após voltar da Argentina, de acordo com sua mãe, se a notícia de sua gravidez se torna-se pública ela perderia sua carreira, por isso a mentira envolvendo a Julia. 





Basicamente por ela ser uma esportista todo o figurino dela segue este estilo, na primeira fase temos o inverno como principal estação não apenas pela novela se passar no Sul do Brasil, porém também pelo fato da personagem passar uma temporada na Argentina. 


Looks Ana na Segunda Fase 


Cinco anos se passaram, Manu (Marjorie Estiano) perdeu o contato com a mãe, Rodrigo também não fala com o pai. Eles vivem como uma família tendo a Julia (Jesuela Mouro) como filha, apesar da criança ter consciência que tem outra mãe, ela acaba entendendo que a tia é sua mãe de verdade.



A vida da gente segunda fase Ana


 
Até que um dia, Ana (Fernanda Vasconcellos) sai do coma e se recupera e a segunda fase da novela, consiste na vida da protagonista diante dos novos acontecimentos, o distanciamento da filha que não a vê como mãe a principio. Em certo momento ela acaba se envolvendo com o Rodrigo (Rafael Cardoso) e depois começa um relacionamento com o Lúcio (Thiago Lacerda).

 

Ana e Rodrigo a vida da gente



Alias em certo momento ela tem um quase casamento e o vestido dela é  o look abaixo. Seguindo seu estilo mais minimalista. 


A vida da gente ana vestido de de noiva



Na segunda temporada looks de verão e meia estação são mais frequentes, os looks mais pesados desaparecem, também para representar o renascimento da Ana (Fernanda Vasconcellos) que volta a vida depois de cinco anos. 





E a cor vermelha é a cor que representa esta personagem na novela apenas Ana e mais ninguém usa roupas nesta cor, além da Julia (Jesuela Mouro) que é filha dela, logo é uma parte da Ana. 

Este fato não é coincidência e falaremos sobre isso no post abaixo.


LEIA TAMBÉM:




A vida da gente Ana e julia com roupas vermelhas


E em nosso canal no Youtube, temos um vídeo sobre a presença da cor vermelha no figurino da Ana. Assista:

Comentários

Novidades:

Siga a gente