Figurino da Tia Vivian | Maluco no Pedaço

 E hoje relembraremos um pouco da moda dos anos 90 através dos looks da primeira Tia Vivian (Janet Hubert) no seriado Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bell Air) e os motivos da sua saída no meio da série. 


Tia Vivian look blazer xadrez


O seriado

Caso você não conheça Um Maluco no Pedaço (1990-1996) foi um seriado de grande sucesso no Brasil, por aqui ele foi exibido no início dos anos 2000 no SBT. 

Porém o seriado foi lançado nos EUA em 1990 e conta a história de Will um jovem que após se meter em uma confusão vai morar com sua Tia Vivian e a família dela em Los Angeles. 

A primeira Tia Vivian 


Logo Vivian Smith Banks (Janet Hubert), tem 39 anos quando o seriado tem início, nascida em 12 de dezembro de 1951 e é irmã da mãe do Will, ela é casada com o advogado Phillips Banks e mãe da Hillary (Karyn Parsons), do Carlton (Alfonso Ribeiro) e da Ashley (Tatiana M. Ali).

 No caso Vivian e Phill também tiveram uma origem humilde, após seu marido conseguir decolar na carreira eles passaram a ter um padrão de vida alto. 

Acreditamos que ela seja a segunda filha de quatro irmãs, a mãe do Will (Violat) é a irmã mais velha, e a Janice a caçula.  

E a personagem é apresentada como uma lady da alta sociedade logo na primeira temporada, com um figurino impecável e comportamentos também.


foto tia vivian e irmãs



 Além de ser formada em Pedagogia com doutorado e ter lecionado em História e Literatura Negra, em um dos episódios ela chega a ser professora do Carlton e do Will. 

Looks e moda anos 90


A respeito do figurino dela o que podemos notar é que os looks apresentam um tom de seriedade, afinal ela era uma mãe de três adolescentes (apesar da atriz ter menos de quarenta anos na época). 

Nas duas primeiras temporadas ela usa muito tailleur e terninhos, na terceira devido a gravidez (provavelmente) os looks se tornam mais casuais e roupas um pouco mais largas.


Tia Vivian fotos da primeira a terceira temporada


 Há um episódio onde a gravidez da tia Vivian é revelada para a família, logo desse momento em diante looks com a barriga em evidência passam a fazer parte do figurino dela. 


Roupas da Tia vivian em um maluco no pedaço


Também há muita influência da moda anos 80, nos looks da tia Vivian (Janet Hubert), o cabelo curto, a presença de ombreiras estilo militar, vejam a imagem abaixo que interessante nestes figurinos temos um terninho xadrez amarelo (um dos ícones dos anos 90) com ombreiras.


Blazer xadrez anos 90


A segunda imagem, apresenta um terninho com uma estampa xadrez muito típica dos anos 80. 

Além da década de 80, há um pouco dos anos setenta nos looks da tia Vivian, com camisas estampadas e coloridas  uma das características do estilo da personagem.


roupas estampadas da tia vivian


 Aliás no episódio no qual ela completa 40 anos, o look para festa é um vestido tubinho estilo discoteca, bem anos 70. 

Diferente dos figurinos da Hillary (Karyn Parsons) e da Ashley (Tatiana M. Ali) cujo os looks representam a moda dos anos 90, que seriam as roupas contemporâneas da época. Já falamos sobre os figurinos delas por aqui (links no final da página). 

Vale lembrar que quando uma nova década começa, alguns elementos de moda da anterior podem resistir ao tempo, ou ao estilo de cada um. As roupas da Janet Hubert no seriado representariam os anos de 1990 a 1992. 


foto vestido de festa rosa pink e ao lado vestido com brilho


A terceira temporada termina com o nascimento do Nicky, porém me parece que uma das últimas cenas gravadas pela Janet Hubert como tia Vivian, foi do episódio da renovação de votos, quanto ela e o tio Phill se casam novamente, a seguir o vídeo:  




Janet Hubert atriz


A atriz que interpreta a primeira tia Vivian é a Janet Hubert ela tinha 34 anos quando o seriado começou e era veterana na profissão, formada por uma escola renomada de artes cênicas Julliard School, ela também estudou dança, este fato é usado no seriado em um dos episódios a personagem resolve retomar suas aulas de Ballet, depois de vinte anos ou mais sem dançar. 

Na série Vivian tem por volta de 40 anos, aliás em um dos episódios (da segunda temporada) ela chega a esta idade com direito a festa e zoação dos filhos que de certa forma a fazem se sentir velha. 

Aliás talvez um dos motivos do figurino (alguns looks mais fechados) da personagem poderia ser com a intenção de deixa-la aparentar ter quarenta anos (quando na verdade ela tinha 34 anos). 


Vivian Banks um maluco no pedaço


A Hillary (Karyn Parsons) que era a filha mais velha dos Banks, tinha 21 anos quando o seriado começou, logo Vivian Banks era uma mãe super jovem. 

Na novela Império (que está sendo reprisada atualmente) isso também aconteceu o ator Alexandre Nero, tinha apenas 40 anos quando interpretou o personagem principal que era um homem de meia idade, sendo que os filhos deles na trama tinham por volta de 30 a 24 anos, logo a caracterização precisou envelhecê-lo. 

Em entrevista a Janet Hubert comentou que a principio não imaginava que ganharia o papel, e que ela é lembrada pelo público como a Titia Vivian original.

Antes da série a atriz participou de alguns musicais entre estes a primeira versão do clássico Cats. 


Vestido com brilho roxo fotos



Saída de Um Maluco no Pedaço 


Durante a terceira temporada, Janet descobriu estar grávida na época seu marido estava desempregado e ela vivia um relacionamento abusivo (o casamento terminou um ano depois), a gravidez foi inclusa na história, uma vez que Will Smith tinha planos de chamar seu primo, para o seriado (ele interpretou Nick o filho mais novo dos Banks). 


atriz que fez tia vivian



De acordo com a Janet no especial de trinta anos do seriado, ela estava passando por problemas pessoais em casa, e após a terceira temporada os produtores ofereceram a ela um contrato onde ela trabalharia dois meses (antes da licença maternidade) e o restante da temporada ficaria fora do ar sem salário e proibida de participar de outras atrações. 

Dos vinte e cinco episódios da quarta temporada ela participaria de treze e teria cenas reduzidas (provavelmente devido a gravidez avançada). 

E ela não aceitou e logo foi demitida, após isso me parece que ela deu uma entrevista na época detonando o Will Smith, de acordo com a atriz, alguém disse a ela que o Will não a queria mais no seriado, a famosa fofoca de ambiente de trabalho. 

Janet também alegou não ter tido apoio da família, que a acusava de ter acabado com sua carreira. 

O que as matérias comentam é que a Janet teria saído após brigar com o Will, que desde o início ela não simpatizava com ele, uma vez que na época ele era um cantor que iniciava uma carreira em Hollywood enquanto ela era uma atriz experiente. 

Em algumas matéria é mencionado que a atriz teria um temperamento difícil durante as gravações, ela comentou sobre isso de forma superficial durante o especial, alegando que estava passando por problemas. 

 O Alfonso Ribeiro (Carlton) em um evento onde ele se apresentou comentou com o público que a primeira mãe era louca. A Janet já perdeu a paciência com ele via comentário de instagram anteriormente. 

Depois do seriado ela fez participações em outras séries conhecidas como Friends, Girl Gilmores, porém foram papéis pequenos. Ela também escreveu um livro Not a Sitcom Mom, contando suas memórias. 

A atriz Daphne Reid assumiu o papel de tia Vivian, porém a personagem foi reformulada, ela tinha uma postura mais séria enquanto a Janet é uma excelente atriz de comédia, muitos dos momentos icônicos da série estão relacionados a atuação dela. 

As duas atrizes não se conheciam pessoalmente, durante o especial de trinta anos do seriado a Janet e o Will fizeram as pazes publicamente depois de 27 anos brigados e ela se juntou ao elenco, para a confraternização porém os atores pareciam estar meio sem graça de reencontra-la. 

Outras confraternizações para celebrar a série foram feitas anteriormente, porém a Janet não estava presente nestas. De acordo com o Will Smith não haveria como comemorar os 30 anos do seriado sem ela, o que faz total sentido. 


LEIA TAMBÉM: 


Infelizmente não tem muitas informações sobre ela na internet o perfil da atriz no instagram é fechado, o insta de seu fã clube é @janethubertformyfanpage

Muitas pessoas acham que ela morreu o que levou a troca de atriz, o que não é verdade. 

Muitos fãs do seriado acham que a Janet como tia Vivian era mais divertida e que a série perdeu um pouco do humor quando ela saiu. 

Nem sempre Hollywood é justa com os atores a história da Janet pode comprovar isso.

Comentários

Novidades:

Siga a gente