Figurino Cinderela - Ella

O post mais esperado e complicado de escrever nestes tempo de blog é esse, além de ser um filme mega aguardado tem figurinos maravilhosos em quase todos os personagens sendo que todos são marcantes de nossa infância, fica difícil escrever tudo em único post mas confesso que irei tentar.


Cinderela vestido azul plebeia
Cinderela vestido azul plebeia 



Vestido azul plebeia 
  •  Ella (Cinderela, Lily James) 
Na história princesa mais amada de todos os tempos não é princesa apenas uma plebeia, com poucos figurinos e chama-se Ella para descobrir como seu nome mudou para Cinderella....assista o filme (ou procure no Youtube há uma cena disponível  no canal oficial do filme sobre isso). 

Desde antes da chegada de sua madrasta e irmãs postiças "Ella" usa o mesmo vestido azul (simples porém com uma cor maravilhosoa, a diferença é que após a morte de seu pai  e sua ida para o sótão da casa ele se torna sujo (de borralho é claro) e esgarçado. 

  • Vestido rosa (mãe da Cinderela)


 Na tentativa de ir ao baile Ella reforma um vestido antigo de sua mãe, que é rasgado por sua madrasta má ou madame como esta prefere ser chamada. Prestem muita atenção neste vestido porque será ele que se transformará no maravilhoso traje azul que encantou todas nós desde os tempos de criança. 



Cinderella vestido roda (Mãe)
Cinderella vestido roda (Mãe) 

  • Vestido Baile 

O mais engraçado de tudo é que Ella pede a sua fada madrinha que não lhe dê um vestido novo apenas reforme este acima (pois ele pertenceu a sua mãe e ela quer usa lo). A boa fada pede para modificar alguns detalhes e acaba mudando tudo praticamente é como se fosse a costureira ou estilista que faz o que quiser com a roupa que você vai usar e pagar ( no caso de Cinderella não envolve dinheiro). 

Cinderela Disney (Lilly James) vestido baile
Cinderela e principe Disney (Lily James) cena Baile 

Cinderela Disney (Lilly James) vestido baile
Cinderela Disney (Lily James) vestido baile 

Cinderela Disney (Lilly James) vestido baile detalhe
Cinderela Disney (Lily James) vestido baile detalhe 


Leia também: 

No filme o vestido aparece um pouco diferente (imagem abaixo), pois certamente há algum efeito de computação gráfica aplicado a este ele tem um brilho mágico, provavelmente para destacar a importância da personagem nas cenas e passar a ideia de que a roupa usada pela mocinha é um encantamento. 

Apesar que o vestido de baile "real" ser um encanto de verdade e não precisava de efeito algum, Disney é Disney. 


Cinderela Disney (Lilly James) vestido baile
Cinderela Disney (Lily James) vestido baile com efeito visual 

  • Vestido de noiva Cinderela 

 E é claro que após reencontrar o príncipe (chamado de Kit no filme) Ella, precisava de um vestido de noiva a altura de sua bondade.

Li em algum lugar que o vestido de noiva da Cinderella lembra o da blogueira Lala Rudge é fato que ambos possuem bordados, mas pelo que me lembro o vestido da Lala tinha bordados mais localizados e em menos quantidade e a blogueira quis fazer um vestido semelhante ao usado por usa avó Maricy Trussadi que casou nos anos 50 e por sua vez tinha um vestido  parecido com o da Grace Kelly então no final das contas a estilista da Cinderella é apenas mais uma a se inspirar em Grace. Em minha opinião...


Cinderela vestido de Noiva
Cinderela vestido de Noiva 


Na foto abaixo é possível ver o vestido da Ella fazendo conjunto com a roupa do príncipe:


Cinderella noiva e principe casamento figurino
Cinderella noiva e principe casamento figurino

E este post só não termina com um final feliz pois além de gigante não consegui mostrar os figurinos dos outros personagens. Se você quiser saber como o pessoal da Disney fez o maravilhoso vestido do baile, assista o vídeo abaixo:



Comentários

  1. Trabalho com confecção de roupas sob medidas e comummente realizo sonhos. principalmente para as festas infantis. Quero te dizer que amei este blog, detalhei ao máximo, e esta nos meus favoritos para consultas. Parabéns por este belo trabalho. Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Seu comentário fez a diferença,
      Boa Sorte no seu trabalho!

      Excluir
  2. Olá, eu amo muito vestidos, e amei seu blog também! Uma pergunta, você vende esses vestidos? Se sim, me diga o valor por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não vendemos vestidos, nem nenhum outro produto. O site é apenas para discutir e mostrar os figurinos.

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.

Novidades:

Siga a gente