Figurino: A Bela e a Fera 2017, Disney

Há alguns dias a Disney publicou fotos e o trailer oficial de A Bela e a Fera (2017) versão live action do desenho animado lançado nos anos 90, veja neste post os figurinos da Bela (Emma Watson eterna Hermione de Harry Potter) e relembre os looks da animação de 1991.


A Bela e a Fera 2017
A Bela e a Fera 2017 Disney Figurinos


  •  Vestido Baile
Depois de Malévola, Cinderella, este conto é a aposta da Disney para março de 2017, a cena clássica da valsa foi recriada com muita computação gráfica e se tornou a sequencia mais demorada e cara do filme o vestido amarelo da mocinha também ganhou vida. No caso deste ele é uma releitura mais fiel do figurino apresentado na animação de 1991. 


A Bela e a Fera 2017
A Bela (Ema Watson) e a Fera 2017 filme Disney


O que é possível perceber além da cor amarela o vestido com camadas também continua igual ao da primeira versão, as luvas caíram e o decote nos ombros aparentemente foi mantido. A grande novidade são os bordados que fazem parte da magia do castelo e o colar e brinco usados pela protagonista.


Figurino Bela vestido
Figurino A Bela e a Fera 2017, vestido amarelo


Para criar o biotipo e rosto da protagonista do filme (de 1991) a produção se baseou no rosto da Audrey Hepburn que era conhecida por sua beleza clássica não apenas física mas também na maneira de se vestir. 

A atriz dos anos 50 foi protagonista do filme Sabrina, em uma época em que vestido rodados e luvas eram comuns talvez o estilo da Audrey possa ter influenciado no vestido de baile na animação, quem sabe...


Bela e Audrey Hepburn como Sabrina
Bela e Audrey Hepburn como Sabrina

Em Ciderella (2015) o vestido azul ganhou uma nova releitura, ele não era fiel ao look usado na versão desenho, apenas a cor foi mantida. 

Voltando a falar de Bela (Emma Watson) antes da mocinha bailar com a Fera com este maravilhoso figurino seu closet era bem diferente, confiram:

  • Vestido azul, camponesa 

A Bela (Emma Watson) na versão da Disney dos anos 90 e em outras que foram feitas ao longo destes anos é retratada como uma camponesa, que vive em um vilarejo pequeno e afastado. E  a cor azul  a representa tanto na animação (onde ela era a única a ter looks nesta cor) como no novo filme (onde alguns personagens principalmente homens figurantes usam azul).


Figurino Bela , vestido azul
Figurino A Bela e a Fera 2017, vestido azul de camponesa


Na versão do conto original ela tem irmãos porém na versão da Disney dos anos 90 é filha única, o interesse dela pela leitura continua presente no novo filme, o que na realidade não era comum para época em que a história foi escrita (as mulheres não tinham estudo).

O fato de ser uma moça culta pode ter ajudado ela a ter uma cabeça mais aberta e entender a Fera ao invés de despreza-lo.


Bela vestido azul vilarejo
Bela vestido azul vilarejo



Com um guarda roupa mais enxuto, a cesta para carregar livros do primeiro filme, foi substituída por bolsos em sua saia, também pelo fato dela ajudar o pai em seu trabalho logo precisava ter onde carregar as peças e ferramentas usadas nas invenções.


Figurino A Bela e a Fera 2017
Figurino A Bela e a Fera 2017, vestido azul de camponesa

Em sua estadia no castelo ela continua a usar roupas de camponesa, combinando as mesmas peças de forma diferente, na animação dos anos 90 Bela ganhou um figurino totalmente novo ao virá "hospede" da Fera.


Figurino Bela 2017
Figurino A Bela e a Fera 2017, vestido azul de camponesa


Outro fato interessante Bella, Cinderella e Branca de Neve são órfãs de mãe, na época em que os contos se passam a expectativa de vida de uma mulher era de 30 anos pois o risco de morrer no parto era bem alto, ou seja ter perdido a mãe e ter uma madrasta má era uma possibilidade real e comum. 

A bela e a fera figurino
A Bela e a Fera 2017 da Disney figurino (Emma Watson)



  • Vestido rosa e capa 

Quem era criança na época do primeiro filme deve lembrar deste figurino depois do look do baile é a roupa da personagem fashionista e faz parte da fase de vida da mocinha no palácio.


Figurino bela vestido rosa
Figurino A Bela e a Fera animação, vestido rosa

 E esta entre os looks da novo adaptação porém o figurino sofreu alterações, ele é bem semelhante ao look azul porém apenas em outra tonalidade, a capa parece ser feita no computador, acabou perdendo um pouco da sua naturalidade.

 Abaixo o croqui do vestido e ao lado a Emma Watson de Bela, a musica apresentada nesta cena O que será que aconteceu é uma das preferidas do grande público.



Vestido vermelho  Bela e a Fera 2017
Vestido vermelho  Bela e a Fera 2017




As capas sempre estiveram presentes em seu guarda roupa mesmo quando ela era uma simples camponesa, a imagem abaixo é da cena em que ela chega ao castelo. 



A Bela e a Fera animação 1991, Capa
A Bela e a Fera animação 1991, Capa

Fato interessante é que em outras versões (filmes, seriados) desta história a capa sempre está presente no figurino da Bela. 

E no trailer lançado esta permanece porém ganha mais detalhes vejam que esta peça agora é bordada, a imagem abaixo corresponde ao mesmo momento da foto acima.


Emma Watson Bela
Figurino A Bela e a Fera 2017, capa

  •  Vestido verde, cena volta para casa 

Ao receber a noticia que o pai está muito doente Bela retorna a sua casa o vestido verde e a capa são desta cena, a versão em desenho animado conta com poucos figurinos, uma vez que a animação era feita a mão, os desenhistas precisavam criar cada detalhe inclusive as roupas da personagem. 



A bela e a fera vestido
Figurino A Bela e a Fera Disney, vestido verde 

No novo filme este vestido foi substituído pelo amarelo da cena da valsa, após bailar com a Fera (Dan Stevens) a protagonista vai ao encontro do pai com o look em questão. 

O look verde representava o novo guarda roupa da protagonista em sua estadia no castelo no filme live action ela continua se vestindo como uma camponesa apenas combinando suas roupas. 


Leia também:  



O interessante é que até os figurinos mais secundários foram mantidos no novo filme como é o caso da cena abaixo quando o castelo é invadido a mocinha está usando uma espécie de camisola, anágua. 

Figurino abela e a fera
Figurino A Bela e a Fera Disney, cena final

  • Vestido Cena Final

A tão esperada novidade é o último figurino da protagonista, que ao que tudo indica seria seu "vestido de noiva", uma boneca com este look já está a venda lá fora, abaixo um croqui do vestido de noiva da Bela (Emma Watson). Escrevemos um post apenas sobre este figurino. 


A Bela e a fera vestido cena final
A Bela e a fera vestido cena final

Veja o vídeo que fizemos com a análise dos figurinos dos demais personagens. 





Ainda falando deste conto em 2014 uma versão francesa La Belle et la Betê estilo live action do conto foi lançada na época nós publicamos sobre esta, vale a pena ver: 


    Comentários

    Novidades:

    Siga a gente