Figurino: A usurpadora, Paola e Paulina

Roupas, Cabelo e maquiagem


Atualmente o SBT está reprisando A Usurpadora pela sétima vez, desde a volta da trama que esta começou a repercutir nas redes sociais novamente. Hoje mostraremos os figurinos da Paola Bracho e Paulina (Gabriela Spanic), além da maquiagem delas. O folhetim foi um grande sucesso do final dos anos 90.


Usurpadora Paulina looks
Usurpadora Paulina (Gabriela Spanic)  vestido e figurinos


Para quem não sabe A Usurpadora é uma obra de 1998 e chegou no Brasil no ano seguinte, a novela conta a história das irmãs gêmeas separadas ao nascer Paola a má e Paulina a boazinha sofredora, elas se encontram por acaso e nem imaginam que são parentes apesar da semelhança surpreendente.

Usurpadora Paulina e Paola
Usurpadora Paulina (Gabriela Spanic) cena com Paola


Após uma chantagem de Paola a mocinha precisará aceitar um acordo em que se passará por ela durante um ano enquanto a vilã  tira  férias do marido, enteados, sogra e vai viajar o mundo com o amante ricaço. 

  • Paulina looks
Os figurinos delas são divididos por cores a Paulina sempre usa rosa  também e taies são peças fundamentais em seu guarda roupa, todos com cores claras. 

Usurpadora Paulina (Gabriela Spanic)  figurino
Usurpadora Paulina (Gabriela Spanic)  vestido e figurinos

Na imagem abaixo é possível ver o figurino dela se passando pela irmã má e o da família. 

Usurpadora Paulina
Usurpadora Paulina (Gabriela Spanic) tailleur


 Muitas coisas saem do controle durante a história entre estas o fato de Paulina se apaixonar pelo marido da irmã má Carlos Daniel (Fernando Colunga) que não faz idéia do que está acontecendo com sua esposa e um acidente que Paola sofre junto com seu amante (o único que sabe da troca) também mudará os rumos deste acordo.


Usurpadora Paulina
Usurpadora Paulina (Gabriela Spanic) tailleur e vestido rosa


Em certos momento como no caso abaixo a falsa Paola opta por roupas estampadas característica do estilo da verdadeira porém sempre com cores claras e com um certo recato, fato que começa a chamar a atenção da família Bracho. 


Usurpadora Paulina
Usurpadora Paulina (Gabriela Spanic) tailleur estampado

Abaixo temos as duas personagens na mesma cena (uso de dublês para cena na época deveria ser comum, nos anos 90, a computação gráfica ainda estava começando). Qual estilo vocês preferem ?

A usupadora cena de bastidor



  •  Paola Bracho, looks 

A Paola usa roupas mais sensuais, estampadas e com cores fortes como vermelho que é a tonalidade que mais a representa.  O figurino dela é mais sofisticado e complexo e roupas floridas, abaixo ela com um de seus amantes.  


Usurpadora Paola
Usurpadora Paola (Gabriela Spanic) vestido estampado


Há alguns dias nós fizemos um post sobre o estilo Slip Dress, vestidos que parecem camisolas, digamos que em pleno anos 90 a Paola  já era adepta deste estilo ou de algo semelhante, como vocês podem ver na imagem a seguir: 

Usurpadora Paola
Usurpadora Paola (Gabriela Spanic) vestido branco


Vejam  o look a seguir quem iria tomar um sol na piscina com um biquini deslumbrante seguido de batom vermelho e jóias ? Só a verdadeira Paola Bracho mesmo.


Usurpadora Paola
Usurpadora Paola (Gabriela Spanic) biquini


Usurpadora Paola (Gabriela Spanic) looks
Usurpadora Paola (Gabriela Spanic) looks 

  •  Maquiagem e cabelo Paola Bracho 


 O interessante em A usurpadora é que a melhor forma do telespectador saber quem é quem é através do batom, a maquiagem tem um papel relevante nesta história.


Usurpadora Paola batom
Usurpadora Paola (Gabriela Spanic) maquiagem, batom vermelho


Paola por ser malvada usa sempre cores fortes como  o vermelho vinho, roxo esta ultima não era comum na época da novela hoje a maior parte das marcas de maquiagem investe em batons roxos e é super comum, na época era algo que só se via em novela. 
  

Usurpadora Paola maquiagem
Usurpadora Paola (Gabriela Spanic) maquiagem, batom vermelho


Na imagem acima apenas pela expressão tudo indica se tratar de Paola seu figurino é mais rico em detalhes como jóias, a Paulina mesmo no tempo em que se passava por ela era mais discreta e quase não usava acessórios chamativos.

O cabelo com franja também foi um hit da novela, na imagem abaixo é possível ver este e a make up com clareza, acreditamos ser Paulínia pelo olhar de inocência e a maneira como penteou a franja. 


Usurpadora Paola cabelo
Usurpadora Paola (Gabriela Spanic) cabelo com franja 
  

Apesar deste post ter mostrado vários detalhes do figurino e caracterização das personagens principais a melhor forma de saber quem é quem é através do olhar que Gabriela Spanic faz da Paulínia quando ela está vestida de Paola, a essência das duas é bem diferente e isso fica claro ao ver os olhos da atriz nas cenas não importa qual das duas irmãs ela está interpretando por isso e outros motivos que A Usurpadora é um clássico que merece ser lembrado e reprisado sempre.   

Leia Também:

Comentários

Novidades:

Siga a gente