A Terra Prometida: penteado das Hebreias | Figurino

Hoje falaremos sobre os penteados (inclusive o da Aruna) das hebreias e também das outras personagens de A Terra Prometida se você acompanha a novela ou procura idéias sobre o tema cabelo, leia mais. 
  
Aruna penteado
Penteado da Aruna em A Terra Prometida


  • Penteados  Hebreias
 Como todos sabem os Hebreus residem no deserto a quarenta anos as moças tanto casadas como solteiras usam cabelos soltos, ou meio solto sem nenhuma grande diferença. As tranças embutidas (estilo rastafáris) como a da Aruna (Thais Melchior) na imagem acima são mais presentes nas festas de casamento. 

Aruna A terra Prometida
Penteado da Aruna em A Terra Prometida


Já no dia a dia a Aruna (Thais Melchior) usa parte do cabelo preso para trás com uma pequena trança, vale lembrar que ela é uma espécie de Cinderela com direito a madrasta má e irmã. 

Penteado Aruna
Penteado da Aruna em A Terra Prometida


A imagem abaixo está bem visível a forma como ela prende o cabelo a foto do casal ensaiando é tão bonita que resolvemos não editá-la. 
 

Aruna
 Aruna e Josue em A Terra Prometida



A Jéssica (Maitê Piragibe) usa um penteado semelhante ao da Aruna (Thais Melchior) o dela tem o cabelo mais puxado para trás provavelmente para deixar o rosto principalmente os olhos da atriz em evidência, nos últimos capítulos ela também tem aparecido com esta trança usada nas festas pelas Hebreias. 

Ela é filha de um rico comerciante logo seria uma espécie de socialite de seu povo
   
Penteado hebreia
Penteado da Jessica, Hebreias em A Terra Prometida

Um fato interessante que não passou despercebido por nossa equipe as Hebreias nos filmes que retratam a época de Jesus, ou até mesmo em outras produções da Record como A história de Ester, usam véus para cobrir os cabelos, nesta fase da história deste povo não há a presença deste costume. 
   
  • Penteado Melina  (Carla Diaz)

Quem acompanha a novela sabe que esta personagem é uma quase princesa uma vez que seu pai aspira o trono do irmão que não tem filhos. Pertence ao povo de Ai. Os penteados das mulheres do Palácio são bem peculiares e excêntricos. Como o da imagem abaixo: 


Penteado princesa Melina em A Terra Prometida
Penteado princesa Melina em A Terra Prometida
 
Porém a Melina (Carla Diaz) usa mais cabelo solto a imagem acima é da cena de seu noivado com o Yossuf (Iran Malfitano) logo era um jantar especial, sua mãe Ula que é uma "senhora" usa um coque pra lá de alto e chamativo. 


Penteado  A Terra Prometida
Penteado Ula, A Terra Prometida


Esses enfeites que ela usa pendurado junto com o coque são ótimos:


Penteado Ula,
Penteado Ula, A Terra Prometida


A toda poderosa feiticeira Ravena (Flavia Monteiro) também usa o cabelo com este mesmo estilo que seria uma característica da nobreza de Aia talvez.  Apesar da imagem abaixo não estar em boa qualidade é possível ver o penteado de longe. 


Penteado Ravena, A Terra Prometida
Penteado Ravena, A Terra Prometida
  

Lembram quando a Tiléia entrou no Palácio vestida de dançarina? Então o penteado abaixo é característica das odaliscas do Rei Durgal, e com certeza um dos mais interessantes desta fase da novela, pena que ninguém mais o usou.




Tiléia, A Terra Prometida
Penteado Tiléia, A Terra Prometida



Comentários

  1. Queria ver a Aruna de cabelo solto e grisalho na próxima fase.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Wallace estas fotos ainda não foram divulgadas, quando isso ocorrer acrescentaremos estas imagens no post, e responderemos seu comentário novamente.

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.

Novidades:

Siga a gente