Figurino: Celina Tempo de Amar

A Celina (Barbara França) de Tempo de Amar representa a  Belle Époque movimento que marcou os anos 20, veja os looks dela e saiba mais sobre essa época. 



Celina (Barbara França) looks
Celina (Barbara França) looks


A novela Tempo de Amar ocorre em 1927 no Rio de Janeiro, época marcada pela tecnologia como o Cinema (que seria o grande protagonista da década de 30), dança, poesia, o lançamento do primeiro carro da Ford. 



Celina (Barbara França) figurino de Tempo de Amar
Celina (Barbara França) figurino de Tempo de Amar

Na novela Celina (Barbara França) é uma jovem de família abastada que ama as novidades do momento, em poucos capítulos já vimos ela na aula de dança (tango), falar sobre cinema e em um sarau. Ela representa os tempos novos, logo seu visual teria que refletir isso. 



Celina vestido anos 20
Celina vestido anos 20

Esse look da cena da biblioteca é tão lindo que merece mais fotos, Celina e Vicente formam um casal de intelectuais, ou quase casal afinal o mocinho olha para todas menos para ela. 



Moda em 1928 Celina e Vicente cena
Moda em 1928 Celina e Vicente cena


Por falar em dança um detalhe interessante que a novela mostra a Celina (Barbara França) menina bem nascida e de família aprende tango, a dança também está presente no Cabaré da novela, o ritmo argentino surgiu nesse ambiente e depois ganhou  o mundo. 



Cena de Tempo de Amar Celina e Vicente
Cena de Tempo de Amar Celina e Vicente


Fato interessante na novela Gabriela (2012) por exemplo também retratava a década de vinte, o Foxtrot era dançado apenas no Cabaré da cidade, em Tempo de Amar temos Celina (Barbara França) ensaiando alguns passos para mãe.

 O ritmo a principio foi rejeitado pelos mais conservadores nos anos vinte, tendo seu auge na década de trinta. 


Tempo de Amar figurino anos 20
Tempo de Amar figurino anos 20


Os looks dela são estilo princesa, bem femininos, o cabelo curto, Hit dos anos vinte, chapéus, saias na altura o joelho, porém alguns de seus vestido são um pouco decotados digamos, característica da moda que estava por vir. 


Celina looks tempo de amar
Tempo de Amar primeira Fase



Sua família vai falir nos próximos capítulos veremos como ela reagirá a isso. Mais adiante uma passagem de tempo ocorrerá na trama e a década de 30 será o plano de fundo dessa história.



Figurino Tempo de Amar
Figurino Tempo de Amar 


Entre os acontecimentos brasileiros e mundiais temos  a crise de 1929 onde vários barões de Café ficaram pobres, os conflitos do governo de Getúlio Vargas em SP (foi ele que criou os famosos direitos trabalhistas que agora estão prestes a mudar) a aprovação do voto feminino também ocorreu apenas em 1932, não sabemos como este tempo será retratado. 



Figurino Tempo de Amar
Looks de Tempo de Amar Celina

Se compararmos a vida dela com a da Maria Vitória (Vitória Strada) veremos a diferença de costumes e estilos, a protagonista apesar de viver na Europa berço da Belle Époque reside em uma aldeia no interior de Portugal, logo está longe das modernidades do momento. 



Celina em Tempo de amar
Celina em Tempo de amar

A Celina (Barbara França) nos lembra muito a Yolanda Penteado (Ana Paula Arósio) de Um só coração (2004), pelo amor a artes e idéias modernas, Alias essa bolsa branca que a Celina usa em quase todos os looks parece ter pertencido a essa protagonista, saiba mais:




Vestidos anos 20 da Celina
Vestidos anos 20 da Celina 

Comentários

Novidades:

Siga a gente