Sharon Tate - Penteados anos 60

No post de hoje mostrarei um pouco dos penteados da década de 60 e também o estilo da atriz Sharon Tate, muitas pessoas já ouviram falar dela devido as circunstâncias que envolveram sua morte em 1969, porém neste post celebraremos sua trajetória como atriz. 


Sharon tate homenagem



Sharon Marie Tate era a filha mais velha, do coronel Paul Tate e da dona de casa Doris Tate, tem duas irmãs Debra e Patti. Ela nasceu em Dallas no Estado do Texas em 1943.

Desde criança sua beleza chamou a atenção com apenas 6 meses ganhou seu primeiro concurso de beleza, ela participou de vários concursos, com 16 anos chegou a ganhar um deles.  



Sharon tate e cabelo anos 60


Seu pai era militar e devido a este fato a família vivia se mudando de cidade e até de país, a família chegou a morar na Itália onde Sharon começou a trabalhar como figurante já aspirando a carreira artística ela tentou se mudar para os EUA, mas devido a um problema de saúde da mãe voltou para a Europa. 

Até que a família Tate retornou para os EUA e Sharon começou a correr atrás de papéis no cinema, ela tinha o apoio dos pais para isso.



Sharon Tate cabelo


Em pesquisas ela é sempre descrita como uma pessoa tímida, o que no início de sua carreira atrapalhou um pouco, ela acabou perdendo trabalhos por conta da timidez, chegou a fazer teste para o filme A noviça Rebelde, porém não foi aprovada, mesmo sendo uma mulher muito bonita, ela custou para conseguir começar em Hollywood, conseguiu seu primeiro papel de destaque em 1966 no filme O olho do Diabo, uma participação pequena porém significativa.


cabelo anos 60 e Sharon tate
Penteado anos 60

Durante as gravações do filme a Dança dos Vampiros conheceu o diretor Romam Polanski, chegou a fazer um ensaio para a revista Playboy e também fotos para Vogue. 

Se você mostrar uma foto dela para alguém que não a conhece ninguém diria que ela era uma mulher tímida, Sharon está sempre sorrindo e alegre nas fotos, com roupas acima dos joelhos, na década de 60, ocorre o surgimento da minissaia, o que explicaria o seu jeito de se vestir, as roupas dela nos mostram o que seria moda nos anos 70. 

Essa imagem é de um dos filmes que ela fez o penteado e os brincos grandes, nos remetem a década que estava por vir. 



cabelo final anos 60



A moda da década de 70 é muito atual, digamos, um estilo que não morreu nem ficou para trás, vemos sempre roupas inspiradas nesta década nas lojas atuais e também vemos isso nos looks da Sharon. 

Ela chegou a namorar o cabeleireiro Jay Sebring, que cuidava do visual de atores de Hollywood não sei se isso influenciou em seu estilo, pois há inúmeras fotos delas com penteados impecáveis, ela tinha um estilo muito próprio de se vestir. 

Abaixo o penteado dela em seu casamento com o diretor Roman Polanski, em 1968, a foto original é em PB, a imagem abaixo passou por retoque de imagem. 



Sharon Tate penteado casamento
Sharon Tate Penteado Casamento 

Apesar dela ser lembrada como uma mulher muito bonita, seu marido Roman Polanski, já mencionou em entrevista a bondade, como uma das principais características dela, o fato de Sharon aceita-lo do jeito que ele era, também é mencionado. Abaixo outra foto do casamento dos dois, é possível ver o penteado.



Sharon Tate e Roman Polanski
Sharon Tate casamento 

Ela ainda estava em inicio de carreira ao toda Sharon participou de sete filmes, chegou a ser indicada para o Golden Globe pelo filme O vale das bonecas (1966), um dos trabalhos mais conhecidos dela, tinha 26 anos quando faleceu. 



Sharon Tate cabelo
Penteado anos 60

Este ano em agosto completará 50 anos, de sua morte que não é o foco do post, mas não tem como deixar de comentarmos, durante a década de 60 o movimento hippie estava em alta, um sujeito chamado Charles Manson, criou sua própria comunidade, chamada de Família Manson, um sitio onde ele vivia com muitas meninas adolescentes e outras pessoas que seguiam suas idéias nazistas. 

A mando dele um grupo de seguidores invadiram a casa da Sharon em Los Angeles, a residencia havia sido alugada há pouco tempo por ela e o marido, eles esperavam o primeiro filho, faltavam duas semanas para ela dar a luz, o grupo assassinou Sharon e seus amigos, entre eles o melhor amigo de Polanski, Wojciech Frykowski, sua namorada Abigail Folger, o ex-namorado de Sharon o cabeleireiro Jay Sebring, e mais um rapaz Steven Parent, que acabou batendo de frente com os psicopatas logo que eles tentavam entrar na casa. 

Dias depois chegaram a invadir uma outra casa em outra cidade e também cometendo outro crime com o casal La Bianca, tanto Charles Manson quanto seus seguidores, foram julgados e presos, devido ao fato da pena de morte ter sido extinta na Califórnia, eles foram condenados a prisão perpetua, algum dos assassinos de Sharon e seus amigos, estão até hoje em carcere privado, outros faleceram na cadeia.

Tentativas de condicional foram feitas ao longo deste 50 anos, mas negadas pela justiça, a mãe de Sharon lutou até o fim de sua vida para manter a família Manson na cadeia, ela conseguiu o direito de familiares das vítimas, participarem de audiências de condicionais, ela participou das audiências dos assassinos de sua filha e também do casal La Bianca. 

Depois de sua morte a irmã dela Patti Tate continuou com esta luta, ela também faleceu há alguns anos e atualmente a irmã mais nova da atriz, Debra Tate é responsável em manter a memória e o trabalho da Sharon vivo e também continua lutando para que os assassinos dela não voltem para a sociedade. 

Debra lançou um livro com fotos da trajetória da irmã, neste ela evitou colocar fotos de Sharon grávida, talvez pelo fato de todo mundo associar sua imagem de gestante com a sua morte e por isso também optamos em não colocar fotos dela gestante, por aqui. 

Vou terminar este post com uma foto dela em um de seus trabalhos, uma vez que Sharon sonhava tanto em ser atriz, assim deve ser lembrada primeiramente por seu trabalho. 

LEIA TAMBÉM: 

Comentários

Siga a gente