Figurino: Vale das Bonecas (Sharon Tate) Part 2

E no post de hoje mostraremos as tendências de moda dos anos 70, através dos figurinos da personagem Jennifer (Sharon Tate) no filme O Vale das Bonecas (1967). 


Shaon Tate casaco com brilho anos 70

  • Sinopse O Vale das bonecas


Em Vale das Bonecas somos apresentadas a três jovens que sonham com o sucesso em Hollywood, Anne (Barbara Parkins) é uma moça do interior que tenta a sorte em Nova York, Jennifer (Sharon Tate) é uma aspirante atriz com auto estima baixa, que opta pela vida em família até seu marido ser diagnosticado com uma grave doença e Lenny (Patty Duke) é uma atriz de musical, que ao atingir o sucesso se perde diante deste. 

O nome do filme remete a remédios para dormir que eram chamados de "dolls" e muito usados por artistas para se manterem acordados durante horas de trabalho na Hollywood antiga, as três por motivos diferentes acabam se envolvendo com estes. 




O contexto do filme é sobre um fato verídico, para quem não sabe o cantor Elvis acabou tendo problemas com remédios para dormir, após lutar na Segunda Guerra. A atriz Judy Garland que viveu a era dourado do cinema (nos anos trinta), também virou dependente destes remédios. 


Sharon Tate em Vale das bonecas

A imagem a seguir em PB da mesma cena, ao chegar no restaurante Jennifer (Sharon Tate) estaria com o casaco verde e em certo momento retira este. 


Sharon tate em vale das boneca casaco

  • Jennifer (Sharon Tate) looks


A Jennifer (Sharon Tate) é uma jovem que faz figuração em musicais e tem a auto estima um pouco baixa, ela pensa não ter talento apenas beleza. Ao longo do filme ela se envolve com um cantor galã e se casa com ele. Após o marido ser diagnosticado com uma doença grave, ela aceita fazer "filmes de mau gosto" digamos para pagar o tratamento do amado. 

O look da cena abaixo é maravilhoso, vejam que é um terninho fechado, calça pantalona como roupa de piscina, ainda mais com cores vibrantes. 


calça pantalona rosa



Mas a personagem acaba sendo enganada por seu agente, de volta para EUA descobre estar com um câncer. A escritora do livro O Vale das Vonecas, enfrentou este problema e passou isso para a história, ela também chegou a tentar a sorte em Hollywood como atriz, porém se firmou mesmo ao lançar novelas. 


Sharon Tate foto PB com brinco



Daí em diante o destino da personagem é traçado por ela mesma, vocês terão que assistir para descobrir. 

O figurino da Anne (Barbara Parkins) é mais focado na imagem da mulher tradicional da época, enquanto o da Jennifer (Sharon Tate) tem mais influências do que seria a moda na década de 70. Calças pantalonas, roupas coloridas e com brilho. 


Jennifer (Sharon Tate) cena do filme


Apesar de contar com três histórias paralelas, a Anne (Barbara Parkins) é a protagonista principal, a Sharon Tate é muito lembrada por este filme, uma vez que recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, porém a participação dela é pequena em comparação as outras duas personagens. 

Este também foi seu último trabalho em Hollywood, no início de 1969 ela chegou a gravar um filme Europeu. 

Comentários

Novidades:

Siga a gente