Figurino: Vale das Bonecas Filme | Part. 1

 E no post de hoje mostraremos os figurinos da protagonista Anne Welles (Barbara Parkins) no filme Vale das Bonecas de 1967, venha conhecer a moda da época. 


Sharon Tate, Patty Duke e Barbara Parkins


  • Sinopse O Vale das Bonecas
E caso você não saiba, este filme conta a história de três moças que sonham com a vida em Hollywood: Anne (Barbara Parkins), Jennifer (Sharon Tate) e Nell (Patty Duke), que acabam se envolvendo com as "dolls", que seriam remédios para dormir, que poderiam causar de dependência a morte por overdose. O filme é bem realista, fugindo dos romances da época e mostra a vida nos bastidores de Hollywood.

  • Anne (Barbara Parkins)
Ela é a moça do interior que deixa a família e o namorado para tentar a sorte em Nova York, ao chegar arranja um emprego de secretária e acaba se envolvendocom o Lyon (Paul Burke) que não está nem aí para relacionamento sério, os dois passam parte do filme aparentemente morando juntos (o que não era comum para época).

Este primeiro looks é de quando a protagonista chega a cidade, os demais são após ir morar com o Lyon (Paul Burke). 


Anne (Barbara Parkins) casaco marrom


O filme apresenta muito da sociedade da época como, o fato da Anne (Barbara Parkins) não poder receber visitas masculinas no lugar onde mora, seu chefe a principio não queria contrata-la dizendo que ela era muito bonita, e se casaria logo, o deixando sem funcionária e a importância do casamento para as mulheres também é discutido. 


Anne (Barbara Parkins) vestido de poa


Os figurinos dela representam a mulher tradicional da época, a moda mais clássica, aquela mulher que acompanha "o marido" e não se mete em escândalos, enquanto a Jennifer (Sharon Tate) tem um figurino mais moderno, os looks dela representam as roupas da década de 70 (o filme é de 1967). Apenas pelo penteado é possível notar, a moça loira ao fundo é a Jennifer. 


Barbara Parkins e Sharon Tate em Vale das bonecas


Por abrir mão do sonho de ser famosa para viver com o Lyon (Paul Burke), que representa o típico galã cafajeste, digamos que ela acaba tendo a oportunidade de ter um final feliz. Apesar do filme ter três histórias paralelas Anne (Barbara Parkins) é a narradora e a que tem mais destaque. 


Casaco anos 60


Na cena abaixo Lenny (Patty Duke) foi internada em uma clínica por conta de seus problemas com álcool e remédios, o look da Anne (Barbara Parkins) é estilo Jacqueline Kennedy,  ela representa a mulher tradicional na forma de se vestir. Os sapatos de salto baixo predominavam nos looks dela, a atriz Barbara Parkins tem 1,62 de altura. 



Das três protagonistas, Anne é a única que consegue se livrar dos remédios e desiste da vida em Hollywood. De uma certa forma ao sair deste universo ela acaba se livrando da dependência dos remédios. 

Por mais que no início da história ela tenha sido apresentada como a menina que vem para a cidade grande realizar seus sonhos, após seu relacionamento com o Lyon (Paul Durke), ela passa a ser apenas "esposa" dele e após a traição (dele com sua amiga Nelly) ela abre mão deste sonho de certa forma. 


Anne (Barbara Parkins) Figurino


 Anne (Barbara Parkins) ao tomar sua decisão no final do filme acaba mostrando a mulher que viria nas próximas décadas, o papel que ela representou no filme (da mulher que apenas sonha em se casar) muda após sua passagem na cidade grande.


LEIA TAMBÉM

Comentários

Novidades:

Siga a gente