Figurino: Rainha Ester Record

E o post de hoje é uma volta no túnel do tempo relembraremos os figurinos da protagonista de A história de Ester (2010) primeira trama bíblica da Record, veja os looks e coroas da rainha Ester (Gabriela Durlo). 



A história de Ester figurinos
Rainha Ester (Gabriela Durlo)

Sabemos que vocês adoram os figurinos das novelas bíblicas da Record, nós também gostamos, porém o que muitas pessoas principalmente, os mais novos não saibam é como começou essa onda de tramas Bíblicas. 



A história de Ester, Hadassa
A História de Ester Hadassa 

Em 2010, a Record lançou uma minissérie intitulada A história de Ester, uma das mais importantes e bondosas rainhas hebreias, como atualmente estamos assistindo Jezabel, que foi uma das rainhas mais cruéis do povo hebreu, no caso esta era Fenícia. 



Rainha hebreia Ester
Rainha Ester novela Record 

Mas voltando a protagonista do dia, o rei Assuero após expulsar sua esposa do reino, ordena que todas as moças solteiras da cidade sejam levadas a seu harém, ele irá conhecer a cada noite uma a uma, até escolher a candidata ideal para ser rainha de seu povo. Por volta de 400 A.C na região da Pérsia (onde hoje localiza-se o Irã), a jovem Hadassa (Gabriela Durlo) é uma delas, o casal já havia se visto em uma passagem do rei a cidade, detalhe Assuero não era hebreu e sim Malaquita, como os hebreu foram parar no meio deste povo? Tá faltando uma novela sobre isso aí, senhor Edir Macedo. 

E fato importante de ser lembrado é que todos esses personagens vistos nas últimas novelas da Record: as servas, os eunucos, o sacerdote, os soldados, todos estes já estavam presentes nessa história feita há quase dez anos atrás.

Logo é possível entender que durante muitos séculos, essas figuras estiveram presente na sociedade de vários povos. 



A historia de Ester record
A história de Ester da Record 

O que ninguém sabe é que Hadassa é judia, o nome Ester é adotado por ela na intenção de esconder sua verdadeira origem. Dessa vez os Hebreus são perseguidos pelos Malequitas, afinal em cada novela é um povo como vilão, nesta são estes. 

Basicamente a cor que representa Ester (Gabriela Durlo) em sua vida como rainha é o azul, sempre em tons leves e discretos, na foto abaixo algo muito interessante que sempre comentamos nos posts, o casal em um passeio ambos usando roupas com a mesma tonalidade, isso seria para passar a idéia de que ambos estão em sintonia. 



Ester e Assuero novela
A história de Ester (Gabriela Durlo) e Assuero (Marcos Pitombo)

Detalhe que Ester ao ser chamada não aceita se deitar com o rei, ele fica impressionado com sua personalidade e acaba aceitando conquista-la, esquecendo as outras moças do harém. 

A questão é que durante uma reunião, a Ester (Gabriela Durlo) vai de encontro ao rei pedir ajuda e clemência com seu povo, revelando sua origem. Ela poderia ter sido morta nesse momento apenas pelo fato de ter ido falar com o Assuero sem ser chamada. O motivo de tamanha ousadia seria a tentativa de salvar seu povo, pois o vilão da história, pediu autorização para o rei, para matar os hebreus, Ester (Gabriela Durlo) por sua vez pede para que seu povo faça jejum por 3 dias. 


A história de ester coroa
Rainha Ester coroa (Gabriela Durlo)

Para essa primeira produção a Record investiu cerca de 500 mil reais por capítulo, na época eles não tinha a tecnologia de hoje em dia para caracterização, como para fazer as barbas e cabelos longos dos personagens. 

Somente observando os figurinos é possível ver este investimento, eles são muito bonitos. Após essa minissérie, houve uma passagem de tempo até a chegada de Sansão e Dalila, (aliás o Marcos Pitombo ator que viveu o Assuero, interpretou Sansão) e depois veio Rei Davi e daí o grande sucesso Os Dez Mandamentos. 



A história de Ester roupas
Rainha Ester vestimenta 

Vale lembrar que nós já fizemos posts sobre quase todas as tramas bíblicas da Record. Se você também curte essa histórias, veja os links. 



Leia também: 

Comentários

  1. Amo a estória da raiha Ester gravada na recor....queria saber a cor fo esmalte que ela usou como rainha...é uma cor laranja ne...amo as cores fortes que usaran..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.

Novidades:

Siga a gente