Trilha Sonora: 10 Coisas que eu odeio em você

Neste ano o tão amado filme 10 Coisas Que Eu odeio em Você  (10 things I hate about you, 1999) completa, vinte anos, relembre ou conheça as músicas e curiosidades sobre a trilha sonora. 

10 coisas que eu odeio em você músicas e curiosidades

  • Sinopse 
Para quem não conhece o filme, nesta história adolescente somos apresentados as irmãs Strafords, Bianca a mais nova está louca para namorar e ir acompanhada ao baile da escola, porém sua irmã mais velha Kat é antissocial, rebelde e insuportável, logo é quase impossível encontrar alguém que queira namora-la, após o pai das meninas impor uma regra onde Bianca só poderá namorar depois de Kat, o jovem Cameron que mantém um amor platônico por Bianca, resolve arranjar alguém que aceite namorar Kat até o dia do baile, Patrick Verona é o candidato perfeito para essa missão. 


Letters to Cleo - Banda do filme 

Duas bandas reais fazem participação no filme a com maior destaque é Letters to Cleo, que chegou ao fim em 2000 (um ano após o sucesso desta história), a banda em estilo rock alternativo, surgiu em 1994, anteriormente chamava-se Rebecca Lula, até que um dos integrantes comentou sobre cartas que escrevia para Cleo quando adolescente e que estas eram sempre devolvidas, daí surgiu o nome. 

Antes mesmo do filme eles já haviam ficado em primeiro lugar na Bilboard em 1993. No filme eles aparecem como a banda preferida da protagonista Kat (Julie Stilles), quatro músicas deles fazem parte da trilha sonora entre estas...


Cruel to be Kind - É a música do baile da escola, a banda se apresenta na festa, contratada pelo Patrick que preparou uma surpresa para Kat, eles cantam essa música especialmente para ela. A música é de 1979 e foi gravada inicialmente por Nick Lowe. O link para cena do filme assistam






I want to You want to me - É a música da cena final (sem spolliers) que ocorre no estacionamento da escola, a banda aparece no telhado cantando esta música que acompanha os créditos. Essa canção  na verdade pertence a banda Cheap Trick e foi lançada em 1977, sendo regravada pela Letters to Cleo para o filme. 







The Wekness in Me - È a música de plano de fundo, na cena em que o Patrick vai atrás da Kat, em uma loja e a encontra tocando guitarra. 





Come on - A música de autoria da banda do filme, aparece como plano de fundo em uma das cenas, quando Patrick vai atrás da Kat em um bar. Veja a cena 






Can take my eyes off you - É a canção da clássica cena em que Patrick se declara para Kat durante a aula de educação física, fato curioso é que outra música havia sido escolhida porém os produtores mudaram de idéia no último minuto. 

O ator Heath Ledger fez teste para o filme junto com outros dois atores já conhecidos da época e ganhou o papel, 10 coisas que eu odeio em você foi o primeiro trabalho dele nos EUA, Heath era australiano, anos mais tarde ele ganharia fama e prestigio interpretando o vilão Coringa, infelizmente ele faleceu em 2008 devido a problemas com drogas.  






Além de Letters to Cleo, a banda Safe Farris também participou do filme, eles abrem a cena de abertura do baile, é o grupo que está se apresentando, antes da música preferida da Kat começar a tocar, a canção que eles tocam é I Know





Após Cruel to be Kind, vemos Patrick e Kat se acabando de dançar na pista, o protagonista conta ela fatos sobre sua vida, a música plano de fundo durante esta conversa é também do Safe Farris Cant´s Stop






Óbvio que existem outras músicas além destas, porém as mencionadas por aqui são as principais, elas fazem parte da cena do filme, como um personagem, esperamos que vocês tenham gostado de conhecer ou relembrar este grande sucesso do final da década de 90, que também é uma adaptação moderna da história A Megera Domada de Shakespeare. 

Leia também: 

Comentários

Novidades:

Siga a gente