Desfile de Moda: Gafes das famosas

E hoje é dia de Saia Justa, tudo pode acontecer em um desfile de moda, na matéria de hoje relembraremos (os eventos estão suspensos em 2020 por motivos de pandemia), algumas gafes e imprevistos que  ocorreram  com algumas famosas em desfiles. 


modelo caindo na passarela

  • Coitado do Patrocinador

E no caso abaixo a atriz Jéssica Alba, foi assistir um desfile, registrando o evento em seu celular, algo típico dos famosos, a não ser pelo fato dela ser garota propaganda do Windows Phone e na ocasião estar usando um Iphone, o caso ocorreu em 2013.

jessica alba com celular errado em desfile


  • Quebra de etiqueta da dona Serena 

A atriz Blake Lively é conhecida por seu papel como Serena em Gossip Girl (seriado), em um desfile em 2016, ela estava na platéia e foi solicitado que ao início do desfile, descruzasse as pernas o que não foi acatado por Blake e também pelas outras senhoras ao seu lado, por que isso é importante ?

Este fato interfere nas fotos, pois pense no fotógrafo, tirando imagens das modelos, tendo ao fundo várias pessoas de pernas cruzadas, como na foto abaixo, este fato chama ponto de distração, ou seja, acaba roubando o olhar do espectador que está vendo a foto, para o fundo da imagem e não para a roupa da modelo. 


blake lively plateia desfile



Por isso que em muitos desfiles as luzes da platéia ficam apagadas, de forma que esta mal apareça na foto, o que facilita e muito a edição, pois ao fundo aparecerá um "fundo preto", as pessoas da platéia não ficarão em evidência nesta. Reparem na imagem abaixo, na platéia.


foto de desfile de moda plateia ao fundo

Aconteceu em Verdades Secretas 

Sim, na famosa novela das 23 hs Verdades Secretas, o universo da moda era o ambiente principal, para quem não sabe a principio a atriz Debora Secco viveria a Carolina (mãe da Angel), ela chegou a gravar algumas cenas, inclusive no São Paulo Fashion Week, porém após descobrir sua gravidez precisou sair da novela e a Drica Moraes ficou com o papel. 

 Na cena que foi ao ar com a Drica Moraes, no caso a mulher sentada ao lado dela que está dificultando a vida dos fotógrafos, vale lembrar que esta regra de etiqueta vale para as pessoas que estão na primeira fileira, pois provavelmente irão aparecer nas fotos ao fundo.


verdades secretas carolina e alex em desfile


  • Pegar o lugar na primeira fila 

Em um evento de moda a Geisy Arruda que é uma personalidade da mídia, pegou um assento que não era seu, ele pertencia a editora de uma revista de moda e lógico que ela precisou trocar de lugar. Algumas pessoas especularam que foi um acidente, outras que foi para chamar a atenção, enfim nem todo mundo sabe que em desfiles os lugares são marcados. 



Na  matéria foi descrito que ela foi expulsa do assento, mas na verdade só pediram para ela trocar de lugar. 

Apesar que hoje em dia até assento de cinema é marcado, quanto mais desfile de moda e ainda na primeira fila.


  • Carinha de desdém 

Nesta situação temos a Victória Beckham eterna Spice Girl e esposa do David Beckham e a Jenifer Lopez em um desfile, aparentemente a Victória comentou alguma coisa com a colega (vejam ela apontando para a modelo) e a Jennifer fez cara de quem não gostou, os paparazzis de plantão não perdem um click. 

Detalhe reparem que elas também estão com as pernas cruzadas, porém neste caso a passarela é alta (vejam a imagem da Jennifer), assim este fato não fica evidente no desfile (nas fotos). No caso da Blake Lively o desfile era durante o dia e não havia esta estrutura. 


gafe famosas em desfile de moda


  • Tombos fazem parte de carreiras de Sucesso

E um dos incidentes mais comuns em desfiles são as quedas das modelos, ou porque  a passarela é lisa, ou está molhada, muitas vezes pelo salto alto, para quem não sabe pessoas muito altas tem maior dificuldade de se equilibrar ao andar de patins, esquiar no gelo, os saltos dos desfiles muitas vezes são altos, o que dificulta o trabalho das modelos, por isso não fizemos um post repleto de imagens de tombos (foi o que mais encontrei ao pesquisar sobre gafes na internet). Porém a imagem abaixo merece ser analisada, temos a Naomi Campbell, uma das super modelos dos anos noventa, ainda nesta década, ela acabou caindo na passarela e foi aplaudida. 


naomi campbell materia


Este tombo não acabou com a carreira dela, pelo contrário até hoje temos Naomi (ela foi a capa da Vogue Brasil em dezembro de 2019) presente no universo da moda, logo se você tomou um tombo da vida neste atual momento, acredite vai passar e esperamos que você encontre uma platéia cheia de empatia, que em uma época sem redes sociais, aplaudiu a Naomi, ao invés de rir dela ou filmar sua gafe para depois publicar na internet (naquela época não haviam celulares com câmeras, assim mesmo acreditem o video desde tombo está no Youtube). 

E se você gostou do post veja mais situações inusitadas que aconteceram em desfiles, sabe aquele dia que tudo dá errado: 


LEIA TAMBÉM:



naomi campbell cai na passarela

Comentários

Siga a gente