Figurino: Nadi Sacerdotisa em Gênesis

 Desde que a novela Gênesis da Record começou que queremos mostrar os looks da Nadi (Camila Rodrigues) por aqui, confira o estilo da sacerdotisa de Ur dos Caldeus e descubra curiosidades sobre este povo. 


Nadi (Camila Rodrigues)


  • Novela Gênesis 
Para quem não sabe esta é a nova novela bíblica da Record, que conta a origem do homem desde os tempos de Adão e Eva, Noé e a história de Abrahão e do povo judeu. Os acontecimentos desta história vem antes das outras novela lançadas até hoje pela emissora ou seja basicamente eles voltaram alguns milênios no tempo. 

  • Looks da Nadi (Camila Rodrigues) 

Vivida pela atriz Camila Rodrigues (eterna Nefertari), Nadi é uma bela jovem que é levada até Ur para se tornar a principal sacerdotisa do templo da cidade, uma vez que seu tio era o sacerdote do lugar. 

No meio do caminho ela conhece Terá (Angelo Paes Leme) e Amat (Branca Messina), quando o rapaz bravamente salva a sua vida. 

O look abaixo é da viagem de Nadi a Ur dos Caldeus, que era uma cidade muita rica por isso a presença de ouro em seu figurino e no da rainha Enlila (Maria Joana), a cor roxa provavelmente representa sensualidade, um ser feminino. O vermelho pode representar poder e liderança, afinal ela é a (Camila Rodrigues) é a líder das sacerdotisas. 



Vestido roxo  genesis sacerdotisa



Como inúmeras culturas daquela época a Sacerdotisa não poderia constituir família, no caso Nadi (Camila Rodrigues) se apaixona por Terá (Angelo Paes Leme). A personagem é fictícia porém a história do povo de Ur dos Caldeus (a cidade realmente existiu) e suas crenças em deuses e sacerdotes é real.

O look abaixo é da cena em que ela é apresentada ao rei Ibi Sim (Felipe Roque). 


Nadi (Camila Rodrigues) cena genesis


 A Record leva a sério a retratação dos povos que os hebreus encontraram ao longo de sua história, logo é possível aprender muito com estas novelas. Vale lembrar que Terá (Angelo Paes Leme) era descendente de Noé, dez gerações depois. 

A seguir o look de quando a sacerdotisa é apresentada ao povo de Ur, como a escolhida para o ritual, ela se casaria com o rei, representando a deusa Nãna. Porém o rei acaba falhando na hora de consumar o casamento. 


Nadi (Camila Rodrigues)



  • Curiosidades sobre Ur dos Caldeus 


Para quem não sabe os Deuses da maioria dos povos antigos, eram na verdade baseados em fenômenos da natureza, no caso Nana Deusa que Nadi representa no templo, seria a Lua e ela aparece em outras culturas com outros nomes, este mesmo Deus para os romanos chamaria "Luna", na Grécia antiga também existia com outro nome. 


Nadi look casamento real




No caso o Rei Ibi Sim (Felipe Roque) e a rainha Enlila (Maria Joana) são personagens históricos, este monarca foi o ultimo reinante de Ur dos Caldeus, devido a problemas políticos. 

Fazia parte de seu governo outras cidades vizinhas com o tempo estas começaram a se rebelar e ele não conseguiu manter a situação, acabou sendo deposto do trono e levado para fora da cidade (não se sabe para onde) e supostamente morto. 

Na novela ficou retratado que o rei não conseguiu cumprir o ritual do casamento sagrado (porém seu povo não sabe disso) e por isso a suposta queda de Ur acontecerá devido a este fato, como um castigo dos Deuses. 

Eles relacionaram a queda de Ur (fatos históricos) a Nadi (Camila Rodrigues) que não é personagem real. 

Como vocês podem ver na imagem abaixo o vermelho é a cor que representa os sacerdotes na novela.

Uma vez que eles possuíam poder e liderança, seria a cor exata para estes personagens. As coroas e enfeites da Nadi e das demais mulheres foram baseadas na Rainha Puab. 

Leia o post que fizemos sobre a Rainha Enlila (Maria Joana) para entender melhor. 

Nos anos vinte, a cidade de Ur dos Caldeus foi encontrada por arqueólogos, inclusive um cemitério real, a rainha Puab reinou antes de Enlila e Ibi Sim, em seu túmulo foram encontradas jóias, que supostamente serviram como base para o figurino da novela. Não existem quase informações históricas sobre a Enlila. 


Sacerdotisas da novela foto

  •  Gênesis (Segunda Fase) - 10 anos depois


Atualmente a novela teve uma passagem de tempo de dez anos, Nadi (Camila Rodrigues) continua como sacerdotisa e ela ainda não entendeu que não poderá ser esposa de Terá (Angelo Paes Leme), coincidência ou não o nome dele significa Atraso, seria um sinal dos Deuses para Nadi ?

LEIA TAMBÉM: 

Camila rodrigues em genesis


Fato curioso é que mesmo não sendo mais sacerdotisa, após dez anos ela cumpriu seu papel (e agora está livre para se casar e ter uma família), mesmo assim Nadi continua se vestindo como uma sacerdotisa, acreditamos que talvez seja para criar um contraponto com a Amat que é a esposa de Terá. 

A cor vermelha continua predominando em seus looks, porém os "novos" figurinos desta segunda fase estão mais suntuosos digamos. 


Nadi looks vermelho em gênesis


E está segunda fase termina com o casamento de Terá e da Nadi, seguido da morte da rainha Enlila. Abaixo o vestido de noiva da personagem. 


personagem Nadi em seu casamento


E caso você queira saber mais sobre os figurinos dos demais personagens assista nosso vídeo:


Comentários

Novidades:

Siga a gente