Estilo Hippie Boho e noivas Americanas

 E hoje apresentaremos a vocês a marca americana Daughters of Simone (também conhecida como DOS), especializada em vestido de noiva estilo Hippie moderno


vestido largo branco em camadas


* Este conteúdo não é publipost, nem permuta ou parceria. 

Daughters of Simone (Filhas de Simone) pertence as irmãs americanas Ashelley (34 anos) e Brittany (33 anos) Castanos, a marca foi criada em 2011, devido a recessão da economia americana no ano de 2009 e a dificuldade de conseguir um bom emprego, a Ashelley optou em criar seu próprio negócio. 

As irmãs nasceram em uma família de origem mexicana, a avó delas migrou para os EUA, durante a Revolução que ocorreu no México no início do século XX. 

De acordo com elas em uma entrevista, elas começaram com um orçamento de 30 dólares, comprando três vestidos vintages em brechós e a marca seria uma opção para quem quisesse fugir do estilo princesa, que parece dominar o mercado americano. 


vestido simples de crochê


O nome da marca seria uma referência a escritora Simone de Beauvoir, e todas as coleções seguem o conceito de liberdade que surgiu nos anos 70, durante o período do movimento Hippie, também com influencias do Boho.


vestido de noiva simples com ombros de fora


Os vestidos apresentados nesta matéria são os looks clássicos da marca (Collection Gowns), ou seja, aqueles que nunca saem de linha. 

Além deles de tempos em tempos a loja apresenta uma nova coleção, a de 2021 é a "Sacret Heart", inspirada nas roupas usadas pelas mulheres mexicanas na Charua(link para o post no final da página). 

Faz parte da identidade da Daugthers of Simone, vestidos feitos com crochê, seda e laços. 
 

vestido hippie com fenda


A marca é totalmente dedicada a este estilo, como comentamos anteriormente em outros posts, o movimento Hippie surgiu nos anos 60 e se prolongou até a década seguinte, porém este grupo não tinha como intenção criar um estilo de se vestir, eles eram totalmente contra o capitalismo. 

Porém o estilo de vida deste movimento acabou servindo de inspiração para alguns mercados (moda e decoração). 

LEIA TAMBÉM: 



Daugthers of simone modelo com vestido



Comentários

Siga a gente