Noivas: Americanas Mexicanas vestido

 E hoje falaremos sobre os vestidos de noivas da Daughters of Simone, uma marca americana que fez uma coleção inspirada nas mulheres Mexicanas da Charrería (Escaramurza Charro). Caso você não saiba o que é isso não se preocupe, explicamos tudo por aqui. 


Vestido de noiva




Daughters of Simone 

Daughters of Simone (As filhas de Simone) é uma marca de vestidos de noiva, criada pelas americanas Ashelley e Brittany Castanos, ambas são irmãs nascidas em uma família de decência Mexicana. 

A marca é especializada em vestidos no estilo Boho Moderno (anteriormente falamos sobre esta por aqui, em um post dedicado a moda Hippie para noivas). 


Daughter of Simone donas da marca


A avó das moças migrou para os EUA, durante a Revolução Mexicana.  Para quem não sabe os Estados Unidos e o México são países vizinhos e até hoje é muito comum mexicanos tentarem a sorte por lá, atrás do sonho americano (que seria conseguir sucesso ou dinheiro nesta país). 

No estado do Texas (Sul dos EUA) é comum encontramos uma colônia de mexicanos ou pessoas que tenham descendência, essa região é considerada interior do país e a terra natal dos cowboys. Há muito da cultura mexicana, no território Texano, uma vez que em 1820 esta área foi colonizada por Mexicanos (e anteriormente por Espanhóis). 

Vizinho ao Texas temos o Novo México, um outro estado americano onde encontra-se a maior população hispânica do país. 

Aliás no filme Selena (1997) (já falamos sobre este por aqui) isso foi retratado a cantora era americana, porém neta de mexicanos e cantava músicas de Tex Mex (que seriam músicas em espanhol, no estilo pop) o ritmo é muito característico deste estado. 


Coleção Sacret Heart (Sagrado Coração)

Nesta coleção as irmãs Castanos resolveram homenagear a avó e a cultura Mexicana através de vestidos de noivas, que tiveram as mulheres da Charrería como referência, mantendo o conceito da marca (moda Boho).  

Fato curioso é que no Brasil associamos vestidos como o modelo abaixo, a casamento de praia, nos EUA um modelo como este está relacionado ao estilo Hippie. 


Vestido de noiva com cauda


O que é Charrería ? 

A Charrería é um esporte que faz parte da cultura Mexicana, os competidores charros e charras são separados em dois grupos e tem como provas (chamadas de Suerte) laçar cavalos, capturar bois e a escaramurza (em português Escaramurça) a competição seria uma referência a vida dos vaqueiro há 500 anos atrás. 

A Escaramurza é uma das provas da Charrería que seria uma coreografia (espécie de dança com cavalos), que é feita por mulheres, as roupas da coleção Sacret Heart foram inspiradas especificamente nas vestimentas destas moças.


Charreria mulheres


As escaramurzas Charras cavalgam com celas femininas, roupas típicas mexicanas e cada equipe tem 16 participantes, mas apenas 8 se apresentam por vez. 

A presença delas neste esporte, faz referência as Adelitas mulheres que lutaram na Revolução Mexicana, a avó das donas desta marca migrou para o México, durante este período. 


Vestido de Noiva longo com cauda e mangas bufantes



Como faz parte da alma da marca, roupas no estilo hippie mangas largas, vestidos mais simples, sem muito brilho ou pedrarias, são comuns em todas as coleções da Daughters of Simone. 


Vestido de noiva sem manga com cauda


Os vestidos da marca são muito bonitos, porém alguns modelos são um pouco parecidos, também a coleção apresenta poucas peças comparada as coleções de noivas brasileiras. 

Neste post incluímos os modelos que mais se diferem entre si, mas as duas fotos a seguir correspondem a vestidos semelhantes. 

 
Vestido de noiva com fenda e cauda


Aliás falamos da Daugther of Simone e a moda Hippie Boho, anteriormente por aqui no link abaixo.


LEIA TAMBÉM: 




* O conteúdo deste post não é propaganda, permuta ou parceria 

Site da marca: 

www.daughtersofsimone.com

Instagram: 

@daughtersofsimone

Comentários

Novidades:

Siga a gente