Figurino Ballet: Anastasia Princesa

 E no post de hoje mostraremos os figurinos do Ballet Anastasia, baseado na lenda da princesa russa perdida. Venha conhecer um pouco sobre esta maravilhosa adaptação. 


Figurino Anastasia romanov



  • Anastasia Romanov lenda

Caso você não conheça a lenda, o último rei da Rússia (Czar) Nicolau II, sua esposa, filhos e alguns funcionários foram fuzilados após a Revolução que o país sofreu no início do século XX. 

Deste trágico acontecimento surgiu a lenda que a filha mais nova do Czar, Anastasia Romanov (a menina ao lado do menino na foto abaixo) havia sobrevivido ao massacre de sua família, nos anos vinte várias mulheres apareceram dizendo ser a princesa russa, na tentativa de receber a herança. 


Czar Nicolau II com a esposa cercado das quatro filhas e filho


Entre estas impostoras estava Ana Anderson, uma mulher de origem polonesa que realmente esteve internada em um hospital psiquiátrico por alguns anos, ela sofreu um acidente que a deixou com cicatrizes e sequelas mentais supostamente. 

  • História do Royal Ballet Anastasia 


Ballet Anastasia familia romanov


Ana Anderson conseguiu enganar alguns membros da família real e dizem que até o professor de idiomas das meninas Pierret Giliard que chegou a acompanhar a família no primeiro lugar em que eles ficaram presos, em um primeiro momento acreditou que ela seria a Anastasia.


Anastasia romanov bailarina


Como vocês podem perceber os vestidos brancos, usados pelas princesas Romanovs (na foto real da família) acima, foram retratados nos figurinos do ballet. Abaixo temos Anastasia com as irmãs Olga, Tatiana e Maria. 

]
quatro bailarinas olga, tatiana, maria e anastasia
As irmãs Olga, Tatiana, Maria e Anastasia 


A história da Ana Anderson chegou a servir de inspiração para o filme Anastasia (1956), neste dois vigaristas procuram uma moça para se passar pela princesa Russa e apresenta-la para a Maria Fedorovna (avó paterna da menina que vivia em Paris). 


Anastasia figurino grã duquesa


O filme dos anos cinquenta por sua vez serviu de referência para a animação dos anos noventa Anastasia (1997) lançada na época pela Fox, hoje esta pertence a Disney, quem assistiu este clássico provavelmente deve se lembrar do figurino abaixo:

Bailarina com vestido amarelo de Anastasia


Para quem não sabe um musical sobre o filme dos anos noventa foi lançada nos EUA (nunca veio para o Brasil infelizmente), porém a peça de Ballet apresentada neste post, tem como roteiro original a história da Ana Anderson. 


Bailarina como Anastasia Romanov



Logo somos apresentados a uma mulher em um hospício e suas lembranças da vida como Grã Duquesa russa, a primeira adaptação surgiu em 1967 e tinha apenas um ato, depois de alguns anos a peça foi reformulada pelo Royal Ballet e os dois primeiros atos foram inclusos e dedicados a vida da Anastasia na corte e o último ao hospício. 

Assim mesmo é possível ver semelhanças (principalmente pelo vestido amarelo) entre os figurinos desta Apresentação de Ballet, do filme de 1997 e do musical da Brodway. 

Esta história é apresentada pelo Royal Ballet, companhia britânica  fundada nos anos quarenta, existia uma parceria entre eles e o Cinemark Brasil, onde as apresentações de Ballet eram transmitidas nos cinemas desta rede. Anastasia chegou a ser exibido apenas em 2017, não saberei informar se ainda existe esta parceria. 



LEIA TAMBÉM: 



Assistam a seguir o trailer desta apresentação: 


Comentários

Siga a gente