Figurino: Rainha de Sodoma em Gênesis

 E hoje mostraremos os maravilhosos figurinos da rainha Jaluzi (Beth Goulart) na novela Gênesis da Record, que representa a cidade bíblica perdida de Sodoma


Rainha Jaluzi cantando no meio do mato


As cidades de Sodoma e Gomorra são descritas no antigo testamento como cidades do pecado, onde ninguém se salvaria. Na novela Sodoma é governada pelo Rei Bera (Charles Paraventi) e pela rainha Jaluzi (Beth Goulart). 

Por mais que a cidade é mencionada na bíblia até hoje os arqueólogos não a localizaram, de acordo com o velho testamento, as duas cidades foram destruídas pelo criador, sendo Ló e sua família (filhas e mulher) os únicos a serem poupados, eles abandonariam a cidade minutos antes da destruição. 


Vestido preto da rainha Jaluzi


Esta deveria estar localizada nas profundezas do mar morto, porém a arqueologia até hoje não a encontrou neste exato lugar e muitos especialistas (assista o vídeo no final da página) acreditam que não existiria a possibilidade das cidades terem existido especificamente no local onde encontram-se estas águas.

Vale lembrar que a cidade de Ur dos Caldeus (apresentada na primeira fase da novela) e também mencionada na Bíblia, passou por muito tempo "desaparecida".  

Existem inúmeras teorias sobre a possível localização de Sodoma, como esta nunca foi de fato encontrada, a novela supostamente usou da famosa licença poética para criar o universo da cidade, provavelmente Jaluzi (Beth Goulart) e Bera são personagens fictícios assim como sua caracterização. 


Vestido Dourado Sodoma rainha


Na novela o irmão da rainha seria o rei de Gomorra, que apenas é mencionada, como cidade dos ladrões. 

O universo sombrio de Sodoma e até os figurinos (maravilhosos) de Jaluzi, nos lembrou os looks da Málevola (Angelina Jolie) e da Rainha Ravena (Sharlize Teron) de Branca de Neve e o Caçador. 

No caso as unhas da rainha Jaluzi (Beth Goulart) são envenenadas, o que virou sua marca registrada, se a Enlila tivesse tido esta idéia será que teria escapado da forca ?


Unhas pretas compridas da rainha jaluzi
Unhas da rainha Jaluzi (Sodoma)

Unhas da rainha Jaluzi em Gênesis


As roupas como quase tudo na cidade é seguido da cor preta (provavelmente para representar o lado sombrio de Sodoma) e da cor dourada que demonstra prosperidade.


Rainha Jaluzi com vestido dourado e coroa


Nossa querida Ravena (Sharlize Teron), também tinha seu modelito dourado. 

Ravena com vestido dourado no castelo de gelo
Ravenna (Sharlize Theron) O caçador e a rainha do gelo

Ao contrário das outras rainhas, como a Enlila (Maria Joana) soberana de Ur,  Jaluzi (Beth Goulart) tem seu ar de vilania, mas com um pouco de humor digamos. 

Ela vive no mundo da fantasia, totalmente alienada mesmo após ser capturada e feita cativa, ela jurava estar em seu palácio. 


Jaluzi vestido preto

Acreditamos ser um dos melhores papéis da atriz Beth Goulart, que já havia participado anteriormente da novela bíblica A terra prometida, (como a madrasta má da Aruna). 

O destino de Jaluzi (Beth Goulart) é previsível uma vez que a novela segue a risca as histórias bíblicas, mas assim mesmo não deixa de ser uma personagem que vale ser mencionada por aqui. 

Caso queira saber um pouco mais sobre o possível paradeiro de Sodoma assista o vídeo:


Comentários

Siga a gente