Figurino: Princesa Diana filme

 E hoje mostraremos a vocês os figurinos do filme Diana (2013) que conta a história da princesa de Gales em seus últimos dois anos de vida, após um divórcio conturbado e seu relacionamento com o médico Hasnat Khan. 

Relembre a moda dos anos 90 e conheça um pouco mais da história deste ícone de estilo, beleza e bondade. 


Diana (Naomi Watts) atriz

  • Quem foi Diana Spencer

Diana Frances Spencer é a mãe dos príncipes ingleses Willians (marido da Kate Middleton) e Harry (marido da Megan Markle), com o príncipe Charles, sim ela foi sogra da rainha Elisabeth.

 Nascida em uma família de nobres (1961-1997), dizem que a família de Diana tem sangue mais azul do que a própria realeza.


Princesa diana com os filhos



 Apesar de não ter nascido princesa, seu pai era Visconde e sua avó foi dama de companhia da rainha Elisabeth I. 

 Em 1981 ela se casa com Charles príncipe de Gales, o enlace durou dez anos. 

Em 1995 ano em que o filme começa, ela está separada do marido há três anos e clama pelo divórcio oficial que sairia no ano seguinte. 

Como é retratado no filme Diana, apesar de separada continua vivendo no complexo do palácio de Windsor, sobre a vigilância da família real, da mídia e visitando os filhos de vez em quando (eles não moravam com ela). 

Devido a um problema de saúde do pai da princesa, ela acaba conhecendo o médico cardiologista Hasnat Khan, paquistanês e muçulmano (aparentemente não muito religioso) os dois iniciam um romance que terminará em 1997, algumas semanas antes da morte dela.

  • Lady Di em 1995 a 1997

Um pouco antes de conhecer o médico, ela concedeu uma entrevista para a rede BBC onde fala sobre o fim de seu casamento e problemas pessoais.

Esta entrevista foi uma verdadeira bomba para a família real, a conversa do Harry e da Megan com a Oprah passaria despercebida perto da dor de cabeça que a rainha Elisabeth II teve com Diana na mídia. 


princesa diana cena entrevista no filme


No filme a cena do dia da entrevista, aparece porém de forma rápida (sem detalhes), para quem não sabe ela expôs a público que era traída pelo marido, supostamente com a Camila Parker (atual esposa do Charles). 

Na verdade o príncipe sempre quis se casar com a Camila, eles já namoravam escondidos há anos, porém ela não se encaixava nos pré requisitos da realeza.

O fato dela não ter nascido em família nobre e ter tido outros namorados antes do Charles a impediam de ser o par perfeito para ele. Logo após o casamento com a Diana, Charles continuou seu "namoro" com a Camila.

Diana (Naomi Watts)


Os looks da Diana (Naomi Watts) no filme são divididos entre aqueles que ela usou em eventos oficiais, de momentos de sua vida pessoal (cujo foi fotografa por paparazis) e em sua vida domiciliar, com seu namorado.


Diana (Naomi Watts) e ao lado foto real look pareciodo


Na cena onde eles se conheceram (look abaixo) ao ser apresentado a princesa, Hasnat (Navee Andrews) age com naturalidade como se estivesse conversando com uma anônima.


Diana (Naomi Watts) e foto real ao lado


Quando eles iniciaram o relacionamento (de acordo com o filme) Diana (Naomi Watts) ainda estava casada no papel com o Charles e teria concedido a polêmica entrevista para conseguir o divórcio, após este a princesa continuou a se dedicar a trabalhos sociais.

Por mais que Diana e Hasnat tenham ficado juntos por dois anos, não há uma única foto do casal, eles conseguiram manter o romance longe da imprensa, apesar de alguns tabloides na época chegaram a noticiar o namoro do dois.


Diana (Naomi watts) e foto real mesmo look


Na imagem abaixo vemos Diana (Naomi Watts) em sua casa no complexo de Windsor, totalmente diferente da imagem que guardamos da princesa. 

Um dos objetivos deste filme aparentemente é mostrar um lado anônimo e normal dela, por mais que ela fosse vista como um ser humano maravilhoso, a mídia se esquecia que ela era humana, logo tinha fraquezas, problemas e defeitos. 


Diana (Naomi Watts) de pijama em casa

Looks Famosos:

E provavelmente você já deve ter visto um dos maravilhosos vestidos de festa da princesa de Gales, para quem não sabe o trabalho da realeza (até hoje) é representar o país e a própria monarquia em eventos, festas, trabalhos sociais na Inglaterra e pelo mundo.

Atualmente a Kate e o Willians seguem com estas tarefas, para quem não se lembra o Harry e a Megan primeiro anunciaram seu afastamento das presenças públicas (que seria este trabalho), para depois saírem de vez da realeza.

 A rainha Elisabeth e seu finado marido Phillip, já haviam se afastado deste trabalho devido a idade há alguns anos. 

  • Vestido Azul Versace

O look abaixo na vida real era da Versace e foi usado em um jantar na Austrália (Sidney), para arrecadação de fundos, que ocorreu um ano antes de sua morte, ela foi a convidada de honra do evento.

E com certeza o melhor pré requisito que Diana Spencer tinha para ser esposa do Charles era sua a enorme vocação para realizar e promover trabalhos sociais.


diana (naomi watts) com vestido azul e ao lado foto real
Jantar em Sidney (look filme e foto real)

  • Vestido Preto

Diana realmente esteve em Rimini (Itália) para trabalhos de filantropia, no filme durante um jantar ela tenta conseguir um novo emprego para seu namorado. 

Na vida real a princesa vestiu este modelito em 1997, no dia do seu aniversário quando foi convidada para a comemoração dos cem anos do museu Tate Galery. 


Diana (naomi watts) e foto real vestido preto
Cena jantar e foto real evento Museu


Nenhum membro da família real conseguiu até hoje, causar o impacto e chamar a atenção para este assunto como ela. 

E neste filme um pouco deste fato é retratado, aos 36 anos ela era uma mulher divorciada, mãe de dois adolescentes, uma das figuras mais famosas do mundo e também muito bem sucedida em sua profissão, seu grande poder era a empatia. 

  • Vestido Leilão Discurso


A imagem abaixo é do discurso de abertura do leilão que ela fez em Nova York, com suas roupas, neste foi arrecadado 5 milhões de dólares

Houveram outros eventos relacionados a este leilão, logo existem mais looks dela sobre este tema. O da imagem abaixo é o momento retratado no filme. 


Princesa Diana vestido leilão no filme e vida real



  • Vestido Prata Ópera (no filme)


O vestido prata abaixo corresponde a presença de Lady Di a Opera e aparentemente é um figurino do filme, ela tinha o costume de ir a este tipo de evento, porém não encontramos nenhum look parecido com este usado nesta ocasião durante os ano de 1995.


Vestido festa princesa diana no filme


O modelito pode ser uma referência ao estilo de Diana e "mistura" de outros vestidos já usados por ela.

Na montagem abaixo, a imagem do meio (vestido branco) foi usado em 1996, em um jantar da loja Harrods, na época Diana organizava uma arrecadação de fundos para pesquisas cardíacas para um Hospital e jantaria com Mohamed Al Fayed (pai do seu último namorado Dodi). 


Imagem 1 Figurino do filme e ao lado fotos reais


No seriado The Crown, o casamento infeliz de Diana foi retratado, porém seus looks históricos (como o vestido de noiva) não foram reproduzidos fielmente, provavelmente devido a direitos autorais.

Imaginamos que o mesmo ocorreu neste filme, porém há exceções como no caso da cena onde Diana (Naomi Watts) visita a África, a mesma camisa (com o símbolo da marca), foi usada. 


Princesa diana (Naomi Watts) na Àfrica
Diana (Naomi Watts) e foto real, em Angola

  • Diana e os Paparazzi (1997)

E sim pessoal a cena da perseguição dos paparazis não é ficção a princesa realmente saia correndo para tentar não ser fotografada e isso poderia ter sido um sinal, do perigo que sua vida corria e que ninguém viu.


Princesa Diana blazer no filme e foto real


O filme passa a impressão que Diana (Naomi Watts), em alguns momentos queria ser fotografada, dizendo a um dos fotógrafos aonde estaria o que chamaria a atenção de outros, levando a um caos.

Nos anos 90 não havia internet, nem redes sociais logo a única maneira de um romance vir a público seria através de uma matéria de revista e jornal ou TV.

O look da cena abaixo é de uma conversa entre Diana (Naomi Watts) e Hasnat (Navee Andrews) na casa dele e ao lado temos a princesa em 1997, durante um feriado que passou com o Doddi Fayed.


princesa diana filme e foto real
Cena do filme e ao lado Diana em 1997


E até que um material impresso ficasse pronto levava um tempo, logo publicar com exclusividade uma foto de um famoso era algo que ajudaria a vender e existia uma corrida na mídia, por um furo jornalístico (quem publicaria primeiro).

Os motivos do término dela com o Hasnat, nunca vieram a tona oficialmente, uma vez que o casal não assumiu o romance ao público.

Em pesquisas encontramos a informação que foi ele que terminou devido a exposição, outras que a Diana terminou pois ela havia sido apresentada ao Doddi e teria se interessado por ele.

A imagem abaixo é de julho de 1997, Doddi e Lady Di já estavam juntos e sendo perseguidos por paparazis, durante um passeio de barco.


Princesa Diana passeio com Doddi


Também achamos uma matéria que alega que a princesa achava que o Doddi poderia protege-la, de alguma coisa ou da imprensa (e que isso foi dito pelo próprio Hasnat).

Não existe nenhuma entrevista oficial, seja gravada ou de revista da Diana sobre seu relacionamento com o Hasnat Khan e nem sobre o Doddi Fayed.

O que há são matérias que passam a informação dizendo que estas vieram de amigos, ou pessoas próximas a Diana e do Hasnat, porém nada oficial dos dois. A imagem abaixo é de dois dias antes da morte dela.


Princesa diana (naomi Watts) no mar e ao lado foto real


Dodi Fayed era um rico empresário, nascido em uma família conhecida, o pai dele é o dono das lojas Harrods, dificilmente ela conseguiria manter o namoro com ele de forma anônima.

O casal iniciou o romance pouco tempo depois da separação dela com Hasnat. A princesa havia conhecido o pai dele, Mohamet Al Fayed no ano anterior.

Diana e Doddi começaram uma viagem na Itália esta terminou em Paris, com a morte de ambos.

A cena do elevador (retratada no filme) seria as últimas imagens que temos da Diana viva, os dois juntos com o motorista e o segurança foram perseguidos pelos paparazis e durante esta fuga, o carro bateu em um túnel em Paris, onde apenas o segurança do Dodi sobreviveu.


Princesa diana filme cena elevador
Cena do filme


LEIA TAMBÉM: 


E sim os paparazis fotografaram, a Diana sendo retirada dos escombros do carro, e alguns anos atrás um tabloide sensacionalista resolveu ressuscitar esta história publicando as fotos.

Diana chegou a ser levada com vida para o hospital, porém não resistiu, ela faleceu em 31 de outubro de 1997 aos 36 anos. 

Hasnat Khan chegou a ser chamado para depor no processo da morte da princesa, neste teria alegado que ela teria rompido o relacionamento. 

Atualmente ele continua trabalhando como cardiologista e nunca se pronunciou publicamente sobre seu relacionamento com ela. 

Assista o trailer: 

Comentários

Novidades:

Siga a gente