Jean Harlow Casa e Decoração anos 30

 E hoje iremos relembrar um pouco do assunto decoração na década de trinta através das inúmeras casas da atriz Jean Harlow, venha conhecer um pouca da história dela. 


Jean Harlow sentada em penteadeira


  • Quem foi Jean Harlow ?

Harlean Harlow Capenter, foi a primeira loira a fazer sucesso em Hollywood, antes mesmo de Marilyn Monroe, a história de ambas são parecidas e se cruzam de certa forma. 

A mãe dela também chamada Jean, sonhava em ser atriz e se mudou com a filha após divorciar-se para Los Angeles com a intenção de realizar este sonho, que nunca aconteceu. Anos mais tarde em 1927, Harlean casou com o Charles McGrew.

Sua vida iria mudar ao dar uma carona para uma amiga que estava tentando a carreira de atriz, ela foi vista por um diretor do estúdio e chamada para fazer um teste. 

Seu primeiro filme foi em 1929, no mesmo ano em que inicia sua carreira, ocorre seu divorcio. 

  • Jean Harlow Casas

Jean viveu apenas 26 anos, mas mesmo assim chegou a morar em cerca de dez endereços diferentes. 


A atriz Jean Halow na sala de sua casa


Após o sucesso em Hollywood, ela aluga uma casa nova gastando cerca de 25 mil dólares na decoração e é neste endereço que ela irá se casar com o diretor Paul Bern, detalhe que enquanto ela morava nesta casa uma outra estava em construção. 

casa da atriz Jean Harlow


Muitas pessoas publicam a imagem abaixo como sendo da casa onde Jean, viveu com o Paul Bern, mas a informação que eu achei seria que este quarto corresponde a residência onde ela vivia com a mãe.

Quarto casa da atriz Jean Harlow

  • Casa do Jay Sebring ?

Então neste endereço a Jean reside até 1932, quando ela casa-se com o Paul e eles se mudam para uma nova casa. 

 No caso o casal ficaria nesta apenas por dois meses, pois seu marido é encontrado morto, o motivo da morte seria suicídio (para a polícia da época), mas até hoje existem suspeitas de um crime. 


Casa Jean Harlow e Jay Sebring


Principalmente pelo fato de ao ser encontrado sem vida, por seu mordomo, este optou por ligar primeiro para o estúdio da MGM, ao invés de chamar a polícia.  

Então existe a teoria que a cena da morte teria sido adulterada, este lugar até hoje é conhecido como a casa da Jean Harlow (mesmo ela tendo morado apenas dois meses lá). Na faixada da casa há gárgulas (estátuas), com rostos de pessoas conhecidas em Hollywood, exceto o rosto desta mulher, que até hoje é desconhecido.


Casa da jean Hallow gargula
Dorothy Millete primeira esposa de Paul 


 Há quem diga que ela seria Dorothy Millete, primeira esposa de Paul Bern, que seria vista como uma possível suspeita da morte dele, até a própria Jean entrou na lista de suspeitos. 

Dorothy se suicidou, três dias depois da morte do Paul, em pesquisas encontrei a informação que ele teria deixado ela para ficar com a Jean, e também que o casal havia se separado devido a problemas psiquiátricos da Dorothy, que na verdade ela estaria em uma clínica em tratamento, quando o Paul conheceu a Jean. 

Mas há uma teoria que Paul Bern teria mandado um carro buscar a Dorothy Millete, na cidade onde ela estava e logo ela poderia ter estado nesta casa no dia da morte dele.  

Nos anos 60 este imóvel foi comprado pelo cabeleireiro Jay Sebring, o local ganhou fama de mal assombrada após uma história de uma possível entrevista que a atriz Sharon Tate, teria feito a um jornal dizendo que havia tido uma visão sobrenatural nesta residência, na época ela e o Jay eram namorados. Alguns dizem que Sharon teria tido uma premonição de sua morte. 

Esta casa foi usada nas gravações do filme Era uma vez Hollywood, (na cena abaixo, Jay Sebring aprende artes marciais). A fachada da residência, piscina e as gárgulas (o rosto da mulher) continuam preservadas até hoje. 


Cena era uma vez Hollywood e Sharon tate no mesmo local
Cena do filme e abaixo Sharon Tate no mesmo local

  • Casa Beverly Glen

Então após a trágica morte do marido a Jean, mudou de casa mais uma vez, as imagens a seguir seriam da propriedade que ela construiu. Nos anos trinta praticar esportes e tomar sol eram tendências da época. A imagem abaixo é de 1934, dois anos depois da atriz ter ficado viúva. 


Jean Harlow na entrada de sua casa


O que explicaria a grande quantidade de fotos dela, na piscina de suas casas, ou espreguiçadeiras (este tipo de cadeira), fazia parte do novo estilo de vida da década. 

Por isso que as roupas das mulheres ficaram um pouco mais decotadas, principalmente nas costas, com a intenção que o bronzeado ficasse a mostra. 


Jean Harlow na piscina de sua casa


No início do século XX por exemplo, as pessoa iam a praia apenas para caminhar. O conceito de tomar sol e cair na água, se popularizou nos anos trinta. 

Na imagem a primeira foto (sépia) seria a atriz na casa onde morou com o Paul Bern (1932), a foto ao lado seria da propriedade que ela construiu (1933)


Jean Halow


 Abaixo uma imagem da cozinha dela, nesta nova casa.


Jean Harlow em sua cozinha


Em apenas nove anos de carreira ela gravou 36 filmes, com direito a um belo camarim na MGM, que também era sua casa, afinal ela passou a maior parte de sua carreira lá. Jean Harlow faleceu aos 26 anos devido a problemas renais. 


Jean Harlow camarim MGM



Referências: 

Canal Franciele Bastos: A mansão de Jean Harlow (vídeo)

A Mansão Mal Assombrada de Jean Harlow - site Cinema Clássico 

Comentários

Novidades:

Siga a gente