Lucas Anderi - Biografia

Este post é uma biografia do estilista Lucas Anderi, que faz parte do time de profissionais do Fabrica de Casamentos, conheça a história e trajetória dele. 


Lucas Anderi em desfile
Lucas Anderi em desfile


Lucas Anderi, 42 anos nasceu em Adma no Líbano, sua avó era costureira e responsável por vestir noivas da Alta Sociedade por lá.

Nesta mesma cidade sua família administra uma rede de lojas de vestidos de noivas. 


Noiva Fabrica de casamentos
Noiva Fabrica de casamentos

Ele migrou para o Brasil no final dos anos noventa e se formou em Comércio Exterior, chegou a exercer a profissão e tinha planos de ser diplomata.


Mirela Santos, vestido do Lucas Anderi
Mirela Santos, vestido do Lucas Anderi


Mesmo assim aos 21 anos optou por trabalhar no mercado de moda. Lançou sua primeira coleção no evento Casa Modas, desde então não parou de crescer neste segmento.

 Atualmente possui duas lojas em São Paulo no bairro dos Jardins em uma delas vestidos de outros estilistas libaneses: Elie Saab, Zuhair Murad e Reem Acra podem ser encontrados. 

Participou de outros eventos de casamentos como o Casar 2016 (um desfile com seus looks foi apresentado), seus vestidos também sempre estão presentes nas edições da Vogue Noivas (falamos sobre essa revista por aqui)


Vestido Lucas Anderi na Vogue Noivas
Vestido Lucas Anderi na Vogue Noivas


Em 2017, entrou para o time de especialistas do Fábrica de Casamentos, em 2020 as gravações foram encerradas devido a pandemia. Em 2021 lançou uma coleção inspirada nas princesas da Disney.

Entre as noivas conhecidas que vestiu estão as influenciadoras Juju Salimeni, Andressa Suita (esposa do Gustavo Lima), Mirela Santos, as atrizes Thaís Pascholek, Viviane Araújo e Antonia Fontenelle.

  
Andressa Suita vestido de noiva
Andressa Suita vestido de noiva

 Mesmo sendo especialista em noivas, Lucas também desenha looks para debutantes, os vestidos da Larissa Manoela em sua festa de 15 anos são de autoria dele.


Thais Paschokek vestido de noiva
Thais Pascholeck em seu casamento com Belutti

Em 2021 tivemos o casamento da Viviane Araújo com o Guilherme Militão, e ela também vestiu Lucas Anderi, o modelito está avaliado em 80 mil reais e foi um presente do estilista. 

Contém 40 mil cristais, com renda bordado em canutilhos de folha. E o vestido teve referência o mundo árabe, onde vestidos volumosos e muito ricos em detalhes são comuns.


Viviane Araujo vestido de noiva
Viviane Araújo


Obs: Post atualizado em dezembro de 2021


Clique nos links, para ver todos os posts já publicados sobre o trabalho deste estilista. 



Comentários

  1. Lucas, Boa noite
    Amo o programa fabrica de casamento.
    Seus vestidos são lindos! Maravilhosos!
    Parabéns!
    Sou sua fã!
    Bj Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea. Este blog não é do Lucas, escrevemos sobre o trabalho dele pois também somos fãs.

      Excluir
  2. Amo Lucas Andrei, espero ter a grande honra dele fazer meu vestido, quando eu finalmente me casar ...vai demorar um pouquinho mas tenho certeza de q esse talento incrível q ele tem,jamais ficará pra trás. Ele sempre será incrível no q faz... Amo❤

    ResponderExcluir
  3. Os vestidos criado por Lucas, são maravilhosos.

    ResponderExcluir
  4. Lucas Anderi é um profissional fantástico, competente ao extremo. Gostaria muito de ter um vestido feito por ele. Parabéns Lucas! Todas as melhores benções pra ti. 💖🙏💖

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.

Novidades:

Siga a gente