Raquel e crochê - Outro lado Paraíso

O assunto do dia são os tops de crochê e demais figurinos da Raquel (Erika Januza) de O outro lado do Paraíso, na primeira fase conheça o estilo dela. 

# Crochê

Raquel tops de crochê O outro lado do Paraíso
Raquel tops de crochê O outro lado do Paraíso



Como todos sabem a Raquel é a melhor amiga da Clara (Bianca Bin) também criada na região do Jalapão (Tocantins) ela é uma moça humilde que vai para a cidade com a amiga, trabalhar como empregada doméstica. 



looks crochê O outro lado do Paraíso
looks crochê de O outro lado do Paraíso 


E após se envolver com o Bruno (Caio Paduan) que é filho de sua patroa ela sofre racismo (na verdade mesmo antes da Nadia descobrir sobre o namoro dos dois ela já ofendia a Raquel) e a moça acaba sendo demitida, voltando para sua terra natal e o romance do dois termina devido ao preconceito da família.



Raquel figurinos em O outro lado do Paraíso
Raquel figurinos em O outro lado do Paraíso 


As roupas dela nos lembrou um pouco os looks da Ritinha (Isis Valverde) de A força do Querer, no início dessa trama ela vivia no interior do Belém do Pará e em uma cidade caiçara e vestia peças de crochê, também.  Nos falamos sobre isso nesse post. 



Ritinha top de crochê no Carimbó
Ritinha top de crochê no Carimbó

O Outro lado do Paraíso ocorre no Tocantins são estados diferentes com semelhanças de vestimentas (pelo menos nas novelas) se você comparar esses figurinos. 



Roupas de Crochê Raquel
Roupas de Crochê Raquel 

O que aconteceu com a Raquel (Erika Januza) infelizmente é frequente em nossa sociedade e também no mercado de trabalho. 

Na segunda fase da novela após dez anos, ela se torna uma advogada e juíza, logo seu figurino sofrerá transformações, pelo que vimos ela usará looks mais sociais então resolvemos montar este post para vocês acompanharem as mudanças do estilo dela. Falta pouco para a mudança de fase dessa trama. 



Looks Raquel O outro lado do Paraíso
Looks Raquel O outro lado do Paraíso 
O que as pessoas mais gostam nos figurinos da Raquel são os tops de crochê, porém nós acrescentamos outros looks que fogem esse tema, além dos looks dela, aos da Ritinha (Isis Valverde) e da Marilda no inicio de A força do Querer podem ser referência para você que procura informações sobre o estilo de vestimenta caiçara, por exemplo.

Muitas pessoas acham que a comunidade caiçara refere-se apenas a vilas de pesca, quando na verdade o grupo também está relacionado a povoados que vivem do Ecoturismo, artesanato, como é o caso da região do Jalapão. 


Vestido da Raquel (Erika Januza)
Vestido da Raquel (Erika Januza) 

Comentários

Siga a gente