Titanic - Rose Retratos curiosidades

E o tema de hoje são as fotos (retratos da Rose Calvert) da última cena do filme Titanic, veja análise que fizemos dos figurinos, o que representam ao passar do tempo e curiosidades, em comemoração dos 21 anos do filme.



Rose Calvert Titanic

  • Santa Mônica Pier (Cais)
Como todo mundo sabe as fotos na cena em que Rose (Gloria Stuart) idosa dorme, mostram ao público a vida que a personagem teve após o naufrágio do Titanic. 

A imagem da protagonista ao cavalo, está relacionada a conversa que ela teve com Jack (Leonardo Di Caprio) antes do jantar (assista ao video) impressionada com a vida livre do rapaz, ela pede para eles conversarem sobre como seria se ambos estivessem em um dos lugares que ele conhecia e viveu. 





Daí ele fala sobre Cais (ou Porto) de Santa Mônica e diz a ela que eles poderiam cavalgar lá, porém ela teria que usar uma cela masculina, a equitação bem antes de 1912 já era uma prática dos nobres, porém as mulheres usavam uma cela feminina digamos, elas ficavam sentadas de lado e também não usavam calças, a principio havia uma saia especial para esta atividade. 

Na imagem abaixo vemos Rose (Kate Winslet) no lugar em questão, como um cowboy (um homem), nos anos 30 as mulheres já usavam calças porém apenas para esportes. 


Rose Titanic retratos cena final
Rose cavalgando no Cais de Santa Mônica 

O Cais de Santa Mônica foi inaugurado em 1909 e virou uma atração ao público, andar a beira mar era um costume, apenas em 1916 foi construído um parque com a montanha russa e outros atrativos.  

Este lugar existe até hoje, abaixo uma foto atual do local, vocês podem ver que na foto da Rose (Kate Winslet) é possível ver uma montanha russa ao fundo e areia no local que ela está, a imagem abaixo também apresenta estes elementos, porém não achamos nada a respeito de cavalos (atualmente neste lugar). 



Santa Mônica Cais hoje
Porto de Santa Mônica 



  • Rose aviadora de onde vem
Ao ver essa imagem logo vocês se lembraram da cena clássica dela e do Jack (Leonardo di Caprio) "voando", provavelmente ela tem relação com isso, Rose (Kate Winslet) ao sobreviver ganhou a chance de ver as grandes invenções do século XX entres estas a invenção do avião. 


Rose fotos cena final

Porém o que você talvez não saiba é que na década de 30 além dos assunto esporte estar em alta, começaram a surgir algumas mulheres mais independentes entre elas a Amelia Earhart que foi uma aviadora, algo não comum para época. 

Essa foto da Rose (Kate Winslet) provavelmente foi inspirada nessa mulher, alias a Amélia aparece no filme Uma Noite no Museu no post que fizemos sobre essa história falamos dela. 

Leia também: 

A imagem abaixo não é a Amélia e sim a aviadora Dorot Sebastian em 1929 achamos o look dela mais parecido com o figurino da Rose. 



Dorot Sebastian anos 30 mulher
Dotory Sebastian aviadora
  • Rose anos 30 ?
Na década de trinta, os esportes estavam em alta, na imagem abaixo vemos uma foto de pescaria, porém o que nos chamou a atenção foi a roupa da Rose (Kate Winslet) aparentemente ela estaria usando uma calça, na década de vinte a estilista Coco Chanel tentou introduzir essa peça no guarda roupa feminino, porém mesmo com o feminismo em alta nesta década, as mulheres rejeitaram. E nos anos seguintes estas viraram artigo feminino esportivo a principio. 



Rose Calvert Titanic


E para mulheres que trabalhavam as calças também começaram a surgir, como figurino de aeromoças e um dos primeiros modelos que surgiu foi uma espécie de saia calça algo semelhante com o que ela está usando nesta foto.

  • Diva de Cinema 


Retratos Rose Titanic


Ainda falando dos anos 30, neste período o cinema esteve em alta, as atrizes eram as grande influenciadoras da época, e nós sabemos que a Rose Calvert não ficou tão famosa quanto Greta Garbo, porém essas imagens parecem ter sido inspiradas nas atrizes desta década. 



Rose Calvert e Greta Garbo

  • Sonhos da Rose (Cena deletada)
Uma vez que a Rose (Kate Winslet) sonhava em ser atriz, tinha uma cena no filme em que ela comentava sobre isso com o Jack (Leonardo di Caprio) porém essa foi cortada, abaixo esta com uma dublagem feita por  fãs do filme (não é oficial, esta parte não consta no filme). 



Na imagem abaixo temos um dos retratos da Rose Calvert (Kate Winslet) como atriz provavelmente e ao lado a imagem da Gabrielle Ray que foi uma atriz, cantora e dançarina da década de 1910. 

Rose Calvert Titanic  atriz

  • Com a família na Praia 
Na imagem abaixo vemos Rose com o seu marido Calvert e os filhos, este costume de ir a praia entrar no mar surgiu a partir da década de 30, antes (na década de 1912) as pessoas no máximo caminhavam a beira do mar. 


Rose e filhos Titanic


  • Foto atriz
E essa última foto basicamente é a Rose (Kate Winslet) como atriz em alguma peça de teatro provavelmente, ou seja ela conseguiu realizar seu sonho não somente de ter uma vida livre, escolher seu marido, mas também de ter uma profissão, algo que não teria acontecido se ela tivesse se casado com o noivo chato, na década de 1912 as mulheres ainda não trabalhavam, isso começou a ocorrer apenas nos anos 30 e assim mesmo ser atriz não era algo tão normal quanto atualmente. 


Rose Fotos final titanic
Rose Calvert atriz 


Como as fotos foram feitas ?

Em nossas pesquisas para montar este post descobrimos que as fotos usadas nessa cena pertencem ao diretor do filme James Cameron (são arquivos pessoais dele), com ajuda de efeitos de computação gráfica, o famoso Photoshop provavelmente, o rosto da Kate Winslet foi inserido nas imagens. 

Na verdade achamos que isso deve ter ocorrido com as fotos de momentos de família, a imagem no cavalo, no avião, estas fotos estilo diva de cinema provavelmente devem ter sido feitas com a própria Kate Winslet (nossa opinião). 

Leia também: 

Comentários

Postar um comentário

Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.

Novidades:

Siga a gente