Grandes Pintores | Livros de Arte Folha #Post 700

E recentemente a Folha, lançou uma coleção de livros chamada "Grandes Pintores", venha conhecer um pouco mais sobre estas histórias. 

*Este conteúdo não é publipost, parceria ou permuta 
todos os livros da coleção foto


E este é o nosso post número 700, como vocês sabem este site é feito de histórias, logo nada melhor que comemorar esta postagem com uma coleção de quem fez história. 

Nessa nova coleção a folha apresenta 30 livros, que chegarão a cada domingo nas Bancas de jornais, um exemplar por vez, também existe a opção de você comprar via telefone ou pelo site os livros individuais ou o box com todos os exemplares (687 reais).  

Tarsila do Amaral e Maria Auxiliadora Silva, representam o Brasil. Vale lembrar que Tarsila foi representada na minissérie Um só Coração, já falamos sobre ela por aqui. 

Também há um livro (já disponível nas bancas), sobre a pintora Frida Khalo, sua história foi retratada no filme Frida (veja os figurinos)


Capa livro Frida Khalo da folha


O filme A dama dourada, conta a história por trás do quadro de mesmo nome de Klint, onde ele retratou Amélia Bloch e a história de sua família, o pintor também terá um livro dedicado nesta coleção. 

Como a história de alguns destes nomes da arte já foram retratadas no cinema e viraram posts por aqui, achamos que estes livros seriam uma forma de vocês conhecerem mais sobre estes eles. 

Há algum tempo atrás a Folha, lançou uma coleção semelhante dedicada a Pintores Brasileiros, até meados dos anos 2000, as coleções de livros, filmes e cds (se não me engano), eram lançamentos frequentes deste jornal. 

Ver uma nova coleção sempre é uma grata surpresa, que merece ser retratada por aqui.


Coleção Folhas Grandes Pintores

Preço: 22,90 (cada exemplar); Box Completo 687 reais

Onde comprar: Banca de jornais, por telefone ou site da Folha 

Para saber mais: Clique aqui 
 

Comentários

Siga a gente