Figurino: Trama Fantasma

O filme Trama Fantasma (Phatom Thread) é um dos indicados ao Oscar de melhor figurino 2018, forte candidato ao prêmio, aborda o mundo da alta costura e a moda dos anos 50. 



Trama fantasma filme



Reynolds Woodtocok (Daniel Day Lewis) é um renomado estilista no auge do sucesso, porém este talentoso profissional também é um homem obsessivo e controlador, que vive as sombras da mãe falecida. 



Trama Fantasma vestidos


Em uma viagem ele conhece a jovem garçonete Alma e se interessa pela moça, ela passa a ser sua manequim (na época as modelos eram chamadas assim) e os dois engatam um relacionamento amoroso. 



Trama fantasma figurinos


A história acontece nos anos 50 em Londres, detalhe o trabalho de Reynolds (Daniel Day Lewis) não pode ser considerado (por mais que seja semelhante) alta costura uma vez que seu ateliê não está localizado em Paris, anteriormente falamos sobre as regras para Alta Costura (que é considerada moda francesa exclusiva). 



Trama Fantasma anos 50


O trabalho apresentado no filme assim como o de outros estilistas que desfilam suas peças em Nova York, Milão (atualmente) pode ser denominado Alta Moda.

 Voltando ao filme Alma e Reynolds (Daniel Day Lewis) passam a viver um relacionamento conturbado e até um pouco doentil vindo de ambas as partes. 



Trana fantasma alma



O trabalho do estilista britânico Charles James (1906 - 1978) foi referência para o filme. Por falar em trabalho este é o último papel do ator Daniel Day Lewis depois de quarenta anos dedicados ao cinema ele decidiu se aposentar. E ele está concorrendo ao Oscar de melhor ator principal, seria este o último prêmio de sua carreira?



Trama fatasma indicado ao Oscar


O filme foi indicado a outros cinco Oscars: melhor filme, diretor, ator principal, atriz coadjuvante e trilha sonora.  

Também foi indicado a inúmeras outras premiações, vencendo algumas, ou seja é um forte candidato a cerimônia mais famosa de Hollywood que acontece no  domingo. 

Outros indicados a melhor figurino:

Comentários

Novidades:

Siga a gente