Figurino: Da Magia a Sedução

E hoje falaremos de um filme que completa vinte anos no próximo Halloween, relembre conosco os figurinos, caracterização e a trajetória das irmãs Owens Sally (Sandra Bullock) e Gillian (Nicole Kidman) no filme Da Magia a Sedução (1998). 



Nicole Kidman anos 90


Lançado em 1998 na época de Halloween, a história é baseada no livro Practical Magic, que também é o nome original do filme. 

Na história somos apresentadas a Maria (Sandra Bullocks) uma mulher que na época medieval foi caçada e condenada como bruxa, por se envolver com homens casados, ao sobreviver a forca, acaba se isolando em uma ilha, onde ao dar a luz joga uma maldição em si mesma e esta afeta todas as suas descendentes, que estão destinadas a ficar viúvas sempre. 

As irmãs Sally (Sandra Bullock) e Gillian (Nicole Kidman) ainda crianças vão morar com duas tias, após a morte do pai (devido a maldição) a mãe faleceu pouco depois de tristeza. 

Ao verem a situação de uma moradora da cidade em busca de ajuda para conquistar o homem amado, Sally decide nunca se apaixonar, ela faz um feitiço pedindo um homem com características muito especificas: um olho de cada cor, que tenha uma estrela como forma preferida.... se ele não existir ela nunca irá se apaixonar e morrer de amor. 



practical magic filme
Cena Feitoço Sally 

Essa cena seria uma referência a religião Wicca, também conhecida como bruxaria moderna, uma vez que a menina usa elementos da natureza para fazer o feitiço. 

Anos mais tarde, somos apresentados as irmãs já crescidas, as bruxas neste filme são retratadas como mulheres normais (sem aquela caracterização clichê de chapéu e nariz enrugado). A ligação da família Owens com a natureza, também remete a cultura Wicca talvez. 



Figurino Da Magia a Sedução
Sally (Sandra Bullock) looks 

Com roupas que passam despercebidas nenhuma das duas representa as tendências da moda dos anos 90, os looks delas lembram o estilo boho ou hippie atual talvez. 


Ao mostrar a foto abaixo para uma pessoa que não conhece o filme, quando que esta diria que a Sally é uma bruxa ??



Sally (Sandra Bullock)


 Gillian (Nicole Kidman) usa roupas mais sensuais, enquanto Sally é a irmã ajuizada mãe e agora viúva, tentando a todo custo ser vista como uma pessoa normal em uma cidade pequena. 


look veludo anos 90 Nicole Kidman


Neste filme podemos ver a forma diferente como cada irmã lidou com a situação Sally ainda criança escolheu tentar fugir da maldição para não sofrer, Gillian escolheu enfrentar a situação e se apaixonar, ao invés de ficar viúva ser a vítima da maldição, ela mesma acaba (acidentalmente) causando a morte do ficante. 



Da magia a sedução looks


Os óculos e os tops que a Nicole Kidman usa no filme poderiam ser os elementos marcantes da moda 90 nessa história. 



óculos anos 90 filmes


Nas roupas das protagonistas você também encontrará algum detalhe de flor, ou estampa que remete a natureza (imagem a seguir). 


Da magia a sedução gillian


O maravilhoso cabelo ruivo da Nicole Kidman com certeza é o principal elemento da sua caracterização, uma das filhas da Sally também é ruiva, na novela Eterna Magia que também falava sobre bruxaria moderna também haviam alguns personagens ruivos. 



da magia a sedução filme


A Wicca (bruxaria moderna) surgiu com os povos Celta que habitaram a Irlanda país onde é comum encontrar pessoas ruivas, logo a família Owens poderiam ter essa descendência. Esse corte repicado em camadas da atriz também foi tendência na década de 90. A Nicole Kidman era a Marina Ruy Barbosa desta década, uma atriz super famosa conhecida por suas madeixas ruivas. 



practical magic costumes
Da Magia a sedução Gillian (Nicole Kidman)

Leia também: 



Da magia a sedução 1998
Gillian (Nicole Kidman) Looks 


Fato curioso mesmo as duas irmãs tendo personalidades bem diferentes, Sally é a politicamente correta e Gillian sem juízo, há uma combinação dos looks delas em várias cenas. Como na imagem abaixo que ambas estão com as mesmas roupas de dormir com tranças no cabelo. Assim como as roupas das tias combinam também. 


Da magia a sedução cena


E se você também é fã do filme veja o post que fizemos sobre a decoração em estilo Vitoriano da casa em que a história acontece. 

Leia também: 

Comentários

Siga a gente