Figurino: Sharon Tate | Era uma vez

E o post do dia são os looks da Sharon Tate (Margot Robbie) no filme Era uma Vez Hollywood, veja os figurinos e os looks da atriz na vida real, se você tem interesse por moda no final da década de 60 ou em 1969, vale a pena ler também. 


Sharon Tate (Margot Robiie)
Era uma vez Hollywood 

Para quem não sabe este ano completou 50 anos da morte da atriz, que foi considerado por muitos o crime do século, devido ao choque que a sociedade tomou após 09 de agosto de 1969, no inicio do ano fizemos um post sobre os penteados da Sharon Tate e nele falamos mais sobre a morte dela e a família Manson. 


Sharon Tate look filme
Sharon Tate e Margot Robbie em Era uma vez Hollywood

No filme o diretor Quetin Tarantino, conta a história de Sharon e daquele trágico dia de uma forma romanceada, ao invés de seus assassinos entrarem em sua casa eles acabam invadindo a residência de seu vizinho Rick Dalton (Leo di Caprio) um ator de filmes de Cowboy que está em crise na vida profissional. 

Só para vocês entenderem o final da década de 60, marcava o fim da era dourada de Hollywood iniciada no anos 50, com o romantismo desta década onde filmes de Cowboy estavam em alta e naquela época ninguém queria saber de fazer televisão, seriados eram algo em baixa na carreira dos atores, todo mundo queria brilhar na telinha do cinema. 

A história é focada na vida de Rick Dalton (Leonardo di Caprio) e Cliff Booth (Brad Pitt), ambos personagens fictícios, porém baseados em pessoas reais. 

Sharon Tate e Margot Robbie figurino
Sharon Tate Figurinos filmes 

O núcleo que envolve a atriz Sharon Tate é formado por personagens reais, além dela seu amigo Jay Sebring, considerado um dos mais inovadores cabeleireiros, o amigo de infância de Roman Polanski (não sei escrever o nome dele em polonês) e sua namorada Abigail Folger. 

Além do ator Bruce Lee  (sim ele chegou a ensinar Karatê para Sharon), para um dos filmes que ela estrelou e lógico seu marido o diretor Roman Polanski, completam o elenco de personagens que viveram aquela época. 

Sharon e Roman Polanski em filme
Sharon Tate e Roman Polanski 

A irmã da Sharon, Debra Tate emprestou para a Margot Robbie alguns acessórios que pertenciam a atriz, que foram usados em algumas cenas do filme. 
E como vocês podem ver nas fotos os figurinos foram inspirados em looks reais da Sharon. Ao pesquisar sobre ela na internet achei muitas imagens com roupas sensuais, diziam que ela seria a nova Marilyn Monroe, do Cinema, no filme a personagem é apresentada a nós de uma forma mais romântica. 
Nas imagens abaixo apesar dos looks serem diferentes a semelhanças, no tecido de ambos, a barriga de fora e o acessório no pescoço. Reparem também que o sorriso de ambas é o mesmo.

Sharon Tate 1968
Sharon Tate real e no filme Era uma vez Hollywood

Alias na cena do look acima que ocorre na Mansão Playboy, (Sharon chegou a ser fotografada para revista por seu marido Roman Polanski) as moças do seu lado seriam suas amigas na vida real. Michelle Phiplips e Mama Class da banda Mama and Papas. 

Personagens Reais Era uma vez hollywood

O look abaixo seria a protagonista em sua casa, reparem que ela está com os pés descalços, achamos um relato da irmã da Sharon (Debra), esta contou que um dia as duas saíram para almoçar em um restaurante onde era proibido entrar descalço (Sharon estava sem sapatos), ela pegou uma corda de varal que havia acabado de comprar e amarrou esta em torno dos pés para passar a sensação que estavam calçados.

Sharon Tate (Margot Robbie)

Por mais que ela se vestisse muito bem (já falamos dos looks dela por aqui) em casa ela é retratada (nas fotos reais) usando roupas mais casuais.
Nos anos 70 as mulheres deixariam de ser bonecas impecáveis, com a liberdade que viria nesta década, a roupa com estampas de mandalas também remetem a moda que estaria por vir, a história ocorre em 1969.
Não sei informar se o look desta cena e das seguintes correspondem a realidade, porém acredito que sim, Jay Sebring usava uma calça com listras, ao ser encontrado na casa e no filme aparece com esta mesma peça de roupa, ele e Sharon haviam sido noivos anteriormente, ficaram amigos após o fim do relacionamento e ele faleceu ao lado dela naquela noite, no filme Sharon e seus amigos tiveram uma chance.



Os divertidos amigos Rick Dalton (Leonardo di Caprio) e Cliff Booth (Brad Pitt) infelizmente são personagens fictícios, o enredo gira em torno deles, algumas pessoas reclamaram que o papel da Sharon (Margot Robbie) ficou meio apagado, assim mesmo achei que Era uma Vez Hollywood é uma linda homenagem a ela e uma ótima referência de época. 
E se você quiser saber mais sobre a história da Sharon Tate ou sobre a atriz que a interpreta no filme, veja os posts que fizemos sobre ambas:

SAIBA MAIS:
Assista nosso vídeo entenda as conincidências entre as atrizes Sharon Tate, Jean Harlow e Marlyn Monroe.

Comentários

Novidades:

Siga a gente