Figurinos : Aladdin Filme 2019

E se você ainda não assistiu Aladdin (2019) corre que ainda dá tempo! Por aqui mostraremos os figurinos do protagonista (Mena Massoud), Gênio (Will Smith), Sultão (Navid Megahaban), Dália (Nassin Pedrad), do príncipe Anders (Billy Magnussen) e Jafar (Mawan Kenzari) se você está atrás dos vestidos da Jasmine (Naomi Scott) veja o post que fizemos apenas sobre ela


Figurinos do filme Aladdin


  • Aladdin (Mena Massoud)
Com certeza para aqueles que assistiram o primeiro filme na década de 90, a maior mudança no figurino do personagem é o fato dele agora usar uma blusa, por baixo do colete. Na animação ele ficava com o corpo exposto, quando nós falamos que há coisas dos anos 90 que hoje em dia seriam totalmente censuradas as pessoas custam a acreditar. 



Aladdin figurinos do filme


O look do príncipe Ali (Aladdin após ter feito seus pedidos), segue ao figurino do primeiro filme, porém um detalhe se perdeu, o figurino do Sultão (pai da Jasmine) na animação era branco, a mesma cor que Aladdin adota ao se transformar em príncipe Ali, ou seja como ele virou um nobre poderia ter um look semelhante ao do Sultão. No novo filme isso se perdeu o figurino do pai da Jasmine é bem colorido e o branco passa a ser apenas a cor do príncipe Ali. 



Figurino principe Ali


  • O Gênio (Will Smith) 
figurino do gênio aladdin
Gênio chegada príncipe Ali 

O fato do gênio ter um figurino já é uma grande novidade, na animação ele passa o filme inteiro em forma de criatura da lâmpada mágica, no live action vemos ele na cor azul apenas na caverna, no restante da história ele aparece em forma humana. Com um figurino bem colorido, para representar sua personalidade extrovertida, chamativa. 



Gênio roupa do filme Aladdin
Gênio roupa azul

Detalhe no primeiro filme no final temos o Gênio com um look laranja indo viajar, esta vestimenta teria sido uma homenagem ao ator Robin Willians (dublador do personagem), há registros dele nesta época usando a mesma roupa (em entrevistas). Na nova história, o desfecho é outro (sem spolliers) logo este look não existe mais, houve uma briga entre o Robin Willian e a Disney na época do lançamento do filme, vejam o post que fizemos sobre Aladdin Curiosidades. 



Robi willians e aladdin


  • Sultão (Navid Negahban) 
O Sultão no primeiro filme era uma figura bem alegre e carismática, neste ele passa a ser mais sério, um chefe de estado talvez, com roupas bem coloridas, porém com uma postura bem sóbria, o figurino não acompanha sua personalidade. 



sultão aladdin filme
Roupa do sultão em Aladdin


  • Dália (Nasim Pedrad)
Ela é uma personagem nova, no primeiro filme a Jasmine era a única mulher da história e o tigre dela era seu confidente, nesta história tanto o Iago (o pássaro do Jafar), quanto o tigre passaram a ser vistos como animais de estimação e não como seres que falam (geralmente nas fábulas encontramos animais que conversam como humanos). 



Roupa da Dalia em Aladdin


Então o tigre virou coadjuvantemente e a Dália (Nasim Pedrad) ficou como confidente da Jasmine (Naomi Scott) e paquera do Gênio (Will Smith), essa parte dele paquerando a Dália e também dando conselhos ao Aladdin nos lembrou Um Maluco no Pedaço, seriado dos anos 90, que lançou o Will Smith para a fama.

 A idéia de Jasmine ter uma amiga, faz sentido e é uma grata surpresa, porque é importante ter amigos e crianças precisam aprender isso e ver também, e se o Aladdin (Mena Mossud) tinha o gênio, porque a princesa não poderia ter uma confidente. 

  • Jafar (Mawan Kenzari)
O Jafar é um personagem que tem muita força no primeiro filme e no live action apesar dele ser o vilão ele ficou um pouco apagado em comparação com a animação do anos 90. Muitas pessoas criticaram o ator que o faz, dizendo que ele é muito bonito para ser o Jafar, no filme da década de 90, o vilão era um senhor, narigudo, para quem não sabe ele foi inspirado na Malévola de A bela Adormecida (versão animação) e também este personagem depois serviu de referencia para a criação do Scar (que é o vilão de O rei leão). 



scar e jafar viloes
Scar e ao lado Jafar 

Eu vi algumas pessoas falando que a escolha do ator deve-se ao fato da Disney, não achar uma melhor opção, o que é um comentário muito chato de se fazer, nenhum profissional gostaria de ouvir que foi contratado por falta de opção. 





O que faltou para o Jafar deste filme foi caracterização, ele poderia ser narigudo, ou ter uma cicatriz, ou uma voz diferente, algo que fizesse ele ser visto como um personagem único e principalmente um vilão, como aconteceu no primeiro filme. 

  • Príncipe Anders (Billy Magnussen)
Ele é o pretendente gringo da Jasmine (Naomi Scott) que toma um pé na bunda, o personagem acabou ganhando mais destaque nesta história do que no primeiro filme, porém ainda assim ficou apagado. 



aladdin filme principe


Um detalhe importante da imagem, mesmo que ela não mostre o figurino inteiro dele, vejam que ele usa peles de animais, isso deve-se ao fato que desde a era Pré Histórica os homens (no caso os da caverna) usavam as peles dos animais, como roupas, porém não somente para cobrir o corpo, mas também para demonstrar poder e chamar a atenção das mulheres da época e este fato aconteceu em outros tempos também, os povos bárbaros também tinham este mesmo costume. 


Leia também: 



Vocês podem ver este detalhe, nas novelas da Record como A terra Prometida, O rico e o Lazaro, na primeira mencionada isso acontece muito, sempre há um personagem masculino estrangeiro (geralmente os inimigos dos hebreus) com peles. 

Também o figurino poderia ser uma forma de oposição ao look dos moradores de Agrabah uma cidade do Oriente, onde o calor deve ser de matar, para demonstrar que ele é estrangeiro. No primeiro filme o figurino do príncipe que tinha outro nome (Achemed se não me engano), a roupa dele era rosa, a idéia era indicar que ele não fazia parte daquele lugar provavelmente, por isso uma cor que foge totalmente as outras da animação. 



Aladdin 1992 principe


Comentários

Novidades:

Siga a gente